Onde deve dormir o cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mada10
Membro
Mensagens: 52
Registado: quarta jul 01, 2015 1:05 pm

sexta nov 20, 2015 3:28 pm

Raca17 Escreveu:Olá boa tarde, antes de mais lembrem se que os cães são cães e gostam de ser tratados como tal, devem dormir sozinhos num espaço só deles. Quanto ao local depende dos donos e das próprias raças de cães, se for um pastor alemão ele agradece ter uma casota cá fora para guardar a casa do seu dono e andar a vontade, se for um cão mais pequeno e frágil uma marquise com casota parece me bem. Quando digo que os cães devem dormir sozinhos ou cá fora é porque como todos sabem eles descendem do lobo......lembrem se não são peluches, durante o resto do tempo podemos estar com eles, passear e dar-lhes amor e carinho, não é preciso dormirem na nossa cama para saberem o quanto os respeitamos e gostamos deles. Os meus dormem TODOS cá fora com uma casota no jardim e está devidamente protegida da chuva e do vento. Durante o dia estão comigo em casa sempre que posso. Quanto a ter reçeio que o cão lhe estrague a casa, tem razão e tb tem razão em não querer que lê durma no seu quarto.....alguns de nós temos filhos e dormem na nossa cama????? Não me pareçe....por isso siga o meu conselho, ponha o na marquise com
uma casota que tenha revestimento térmico e durante o dia passeie com ele trate o como um cão. Há noite cada macaco no seu galho como eu costumo dizer, assim todos dormem melhor, e cada um tem o seu espaço devido como deve ser.
Obrigada pela resposta. Afinal vai de encontro à minha opinião. Ninguém trata mal os animais que tem em casa (acho eu).Mas também não se deve humanizar os cães pelo que tenho lido. Como diz, os meus filhos também não dormiram na minha cama. Obrigada Raca
Última edição por mada10 em sexta nov 20, 2015 4:36 pm, editado 1 vez no total.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta nov 20, 2015 3:52 pm

Onde me apetecer. Mas sempre com algum membro da matilha.

"mas não deve pois fica mimado e habitua-se demasiado a mim."

Errado, pode e deve dormir consigo, Mimado só se você tiver uma estrutura disciplinar pouco consistente.
Uma das vertentes para que a ligação seja da mesma categoria da "memória muscular", o primeiro reflexo do cão.


Gostaria de saber o porquê dessa falta de confiança?
Porquê não deixa o cão sozinho em casa?
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta nov 20, 2015 6:20 pm

Boas...

Cada cão é um cão!

Mal empregado o dinheiro e tempo que gastei em fazer estrados para os meus cães... Nunca... repito, nunca os usaram, começando até por roê-los...

E mais... não sei se o seu local de nascimento, teve ou não influência, mas o que é verdade é que saltavam de contentes, sempre que a temperatura exterior baixava e chovia, independentemente de ser dia ou noite... No Verão era frequente nem se mexerem, mesmo com água ali ao pé...

Portanto, faça o que quiser, afinal você é o responsável pelo seu cão... Os meus, nunca dormiram comigo... Nunca!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Raca17
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: quarta nov 11, 2015 6:00 pm

sexta nov 20, 2015 6:53 pm

LFGomes Escreveu:Desde que tenhamos em consideração a situação do cão (porte e a raça, estado de saúde e idade) e proporcionarmos os devidos cuidados o cão dorme onde o dono quiser que ele durma.
Essa história do cão descender do lobo e tal para justificar meter os cães lá fora….enfim…meta um bulldog a dormir na rua e no dia seguinte vai ver como ele fica.
Já se for um PA, o caso muda de figura. Cada caso é um caso.
Pessoalmente não gosto de os ter a dormir no meu quarto. Tenhamos presente que o cão tem ciclos de descanso diferentes dos humanos e que para além de poder importunar o descanso (e não só :D) do dono estamos a criar uma dependência exagerada.
Para mim, podem dormir à porta do meu quarto (expeto a bulldog que coitada dorme sozinha na cozinha porque ressona tal como um bulldog deve ressonar).
Mas tive uns clientes que começaram por deixar dormir 3 PAs na cama, porque eram pequenos e isso quase resultou em divorcio…. :lol:
Foi exactamente o que eu disse que dependia da raça do cão e da escolha do seu dono. Os cães nasceram para viver livres e não para serem tratados como pessoas daí eu relembrar a sua descendência. Cumprimentos.
Raca17
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: quarta nov 11, 2015 6:00 pm

sexta nov 20, 2015 6:56 pm

mada10 Escreveu:
Raca17 Escreveu:Olá boa tarde, antes de mais lembrem se que os cães são cães e gostam de ser tratados como tal, devem dormir sozinhos num espaço só deles. Quanto ao local depende dos donos e das próprias raças de cães, se for um pastor alemão ele agradece ter uma casota cá fora para guardar a casa do seu dono e andar a vontade, se for um cão mais pequeno e frágil uma marquise com casota parece me bem. Quando digo que os cães devem dormir sozinhos ou cá fora é porque como todos sabem eles descendem do lobo......lembrem se não são peluches, durante o resto do tempo podemos estar com eles, passear e dar-lhes amor e carinho, não é preciso dormirem na nossa cama para saberem o quanto os respeitamos e gostamos deles. Os meus dormem TODOS cá fora com uma casota no jardim e está devidamente protegida da chuva e do vento. Durante o dia estão comigo em casa sempre que posso. Quanto a ter reçeio que o cão lhe estrague a casa, tem razão e tb tem razão em não querer que lê durma no seu quarto.....alguns de nós temos filhos e dormem na nossa cama????? Não me pareçe....por isso siga o meu conselho, ponha o na marquise com
uma casota que tenha revestimento térmico e durante o dia passeie com ele trate o como um cão. Há noite cada macaco no seu galho como eu costumo dizer, assim todos dormem melhor, e cada um tem o seu espaço devido como deve ser.
Obrigada pela resposta. Afinal vai de encontro à minha opinião. Ninguém trata mal os animais que tem em casa (acho eu).Mas também não se deve humanizar os cães pelo que tenho lido. Como diz, os meus filhos também não dormiram na minha cama. Obrigada Raca


Sou exatamente da sua opinião,apesar de nem toda a gente concordar. São cães não são pessoas, os meus tenho a certeza que são muito felizes assim é o seu também será. :D cumprimentos.
Raca17
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: quarta nov 11, 2015 6:00 pm

sexta nov 20, 2015 7:03 pm

surprisedog Escreveu:É MUITO preocupante este tipo tipo de discurso, caro RACA... Só lhe faltou dizer que os cães se sentem muito felizes a viverem acorrentados a uma casota - porque são cães e têm de ser tratados como cães. :? :? :? E é assim que eles gostam.

Eu não quero saber dos seus cães, mas os meus seriam PROFUNDAMENTE INFELIZES se fossem tratados dessa forma.

:? :? :?

Pelos vistos há cães e cães. A diferença é que eu NÃO OBRIGO os meus a fazerem nada - eles dorme onde mais gostam!
Meu caro amigo os meus cães tem um CANIL com 200 metros quadrados dos quais a zona das casotas é coberta e protegida do frio, tem relva artificial para correrem e brincarem, não me parece que leu que eu mantinha os cães acorrentados a lado nenhum, alias nem coleira usam quando estão em casa. Não confunda pf não gostar de cães ou arranjar desculpas para os manter cá fora, ou ter a total consciência das suas necessidades e acima de tudo do seu bem estar. Cumprimentos.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado nov 21, 2015 10:15 am

"Os cães nasceram para serem livres". (isso irrita-me, porque não é verdade.)
Liberdade é uma coisa muito subjetiva, com muitas interpretações. O ser livre, só por si, implica um compromisso, logo é uma ilusão. Não há liberdade sem compromissos nem consequências.
Os cães evoluíram noutro sentido, escolheram como estratégia de sobrevivência o viver em sociedade (matilha).
Dependem de outros para viverem. Esses argumentos de "liberdade" só revela indiferença e resistência ao empenhar em algo.
Os cães nasceram para viverem num grupo com regras bem estruturadas. Só assim sobrevivem, cada um tem o seu papel para desempenhar, sabem qual o é e como o desempenhar. E quanto mais coeso esse grupo for mais hipóteses tem de sobreviver, é assim que foram "programados" e assim que eles funcionam.
Os seus cães tem tudo, 200 metros quadrados, relva artificial (grande porcaria) e o diabo a vinte, mas no entanto, continua-lhes a faltar o mais importante, o dono. (nada contra o canil)
Só lhes está a promover independência, e um cão mais independente do dono é um cão menos responsivo.
Isso de dormir na cama também é um exagero, mas quanto mais estreitas as relações do cão-matilha forem, mais responsivo o cão é, quanto mais representarmos na vida de um cão (interacções) melhor é. É assim que chega à tal "liberdade".(ponho entre aspas, porque lá está, são compromissos e escolhas)
Eu não faço a mínima ideia se é um dono ausente ou não, e francamente não estou nem aí se isso não me afectar.
Agora tome cuidado com esse tipo de barbaridades pois são puras falácias.
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sábado nov 21, 2015 11:44 am

É preciso ter cuidado. :?

Há muitos donos que têm os cães acorrentados a guardar a sua casa, que o fazem porque têm a certeza de que o cão está feliz assim, porque é cão, e os cães gostam de guardar casas - não tenham dúvidas sobre isso... E a prova de que tratam tão bem os seus cães é que até lhes compram uma casota e lhes colocam uma manta, para não terem frio. :? Mas não os deixam soltos.Ficam acorrentados, em canis ou em jaulas... Não vá o cão fugir, de tanta felicidade.

Sinceramente não entendo qual pode ser o interesse de ter cães em canis. Tipo capoeira? Em que se vai lá uma vez por dia dar de comer aos animais? Galinhas e cães de estimação parecem ser coisas diferentes.

Já o dormir em cima da cama, dependerá de cada caso, obviamente. Cada dono é que sabe se o perturba, se não. Não se pode desrespeitar o sossego do dono para respeitar o cão.

Só que o problema aqui é diferente. Querem meter um cachorro, FECHADO NUMA VARANDA, toda a noite, até se lembrarem de o ir soltar.. Isso para mim é INADMISSÍVEL. E ainda por cima SÓ.
É caso para perguntar se também tranca os filhos no quarto para não a perturbarem...
As desculpas de que não se deve humanizar os ca~es não pegam. Que os cães não são pessoas, têm de ser tratados como cães. Se isto é assim no fórum de animais, imagino as CRUELDADES que se comentem pelo país fora.

Para mim os cães não nasceram para ficar presos. Devem ocupar todo o espaço do resto da família, respeitando o canto de cada um conforme os restantes membros da família.

Ou então, mais vale não os ter.
Raca17
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: quarta nov 11, 2015 6:00 pm

sábado nov 21, 2015 2:25 pm

botas96 Escreveu:"Os cães nasceram para serem livres". (isso irrita-me, porque não é verdade.)
Liberdade é uma coisa muito subjetiva, com muitas interpretações. O ser livre, só por si, implica um compromisso, logo é uma ilusão. Não há liberdade sem compromissos nem consequências.
Os cães evoluíram noutro sentido, escolheram como estratégia de sobrevivência o viver em sociedade (matilha).
Dependem de outros para viverem. Esses argumentos de "liberdade" só revela indiferença e resistência ao empenhar em algo.
Os cães nasceram para viverem num grupo com regras bem estruturadas. Só assim sobrevivem, cada um tem o seu papel para desempenhar, sabem qual o é e como o desempenhar. E quanto mais coeso esse grupo for mais hipóteses tem de sobreviver, é assim que foram "programados" e assim que eles funcionam.
Os seus cães tem tudo, 200 metros quadrados, relva artificial (grande porcaria) e o diabo a vinte, mas no entanto, continua-lhes a faltar o mais importante, o dono. (nada contra o canil)
Só lhes está a promover independência, e um cão mais independente do dono é um cão menos responsivo.
Isso de dormir na cama também é um exagero, mas quanto mais estreitas as relações do cão-matilha forem, mais responsivo o cão é, quanto mais representarmos na vida de um cão (interacções) melhor é. É assim que chega à tal "liberdade".(ponho entre aspas, porque lá está, são compromissos e escolhas)
Eu não faço a mínima ideia se é um dono ausente ou não, e francamente não estou nem aí se isso não me afectar.
Agora tome cuidado com esse tipo de barbaridades pois são puras falácias.
Boa tarde, pois não faz realmente ideia se sou um dono ausente ou não,o enicio desta conversa era ONDE DEVEM DORMIR OS CÃES....e não COMO TRATAM OS DONOS OS SEUS CAES. Eu respondi á primeira, que deveriam dormir sozinhos etc etc. quanto ao meu canil sei que é fantástico e ponto final(já agora a relva artificial é fantástica para eles brincarem etc est :D ) durante o meu dia tenho a sorte de não ter horários sendo assim passo a maior parte das horas com os meus cães,dentro de casa e saio com eles quando preciso de facto durante o dia eu VIVO com eles, por isso duvido que os meus cães sejam infelizes,sabem muito bem viver em matilha é que é o seu alfa, a quem devem segui e respeitar, pois acima de tudo o meu emprego é treinar e sociabilizar cães há mais de 10 anos, por isso sei muito bem do que falo. Cumprimentos
Raca17
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: quarta nov 11, 2015 6:00 pm

sábado nov 21, 2015 2:44 pm

As pessoas ou não sabem ler ou não pensam. Dizem barbaridades quando se fala de canis. Um canil é um local para o cão DORMIR e estar em segurança quando as pessoas da casa estão ausentes e não um modo de vida, os canis não são CAPOEIRAS a minha definição de canil é muito diferente de quem faz essas afirmações....se calhar eu não deveria chamar ao meu espaço - canil, visto que é uma extensa área com casotas e relva devidamente vedada para a rua para manter cães e estranhos protegidos, os meus cães COMO JÁ REFERI nem coleira usam porque andam sempre soltos e como brincam bastante pode-se magoar,por isso só lhes ponho coleiras quando saem. CÃES que tem a companhia uns dos outro, um donos que passa horas durante o dia com todos eles, um dono que prescindiu do SEU espaço no terreno da casa para proporcionar o melhor para os seus cães , um espaço grande feito de preposito para eles, pensado de raiz. E quando há pessoas no fórum, que dizem que pessoas como eu tratam mal os cães e os mantém acorrentados eu penso.........realmente poucos cães tem a feliz realidade que os meus....realmente o que eu entendo por canis está a léguas da defenicao destas pessoas, mas talvez não tenham culpa porque no nosso país realmente as coisas parecem funcionar assim...ainda não há cultura nem bom senso entre as próprias pessoas o que fará respeitar um animal incondicionalmente e trata lo como ele merece e deve der tratado. Pensem nisto e não digam mal de realidades que nem sequer sonham viver......os meus cães vivem melhor do que muito boa gente......inflismente para elas :D uma boa tarde é bom fim de semana a todos.....Eu vou para o jardim ter com os meus meninos,pois aqui não aprendo mais nada. Cumprimentos
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado nov 21, 2015 3:10 pm

Já que identificou a sua ocupação profissional, é mais uma razão para não disser disparates tais como:
Os cães nasceram para viver em liberdade.
Porque se trabalha com cães, sabe que essa afirmação não pode estar mais longe da verdade. É ignorância pura.

E não se justifique a pessoas que optam por jaulas "douradas", esses cães vivem uma morte lenta e baça. Sabem lá essas pessoas o que é confortável para os cães ou o que os faz feliz.
Pensam que sabem, o que é muito diferente.
.
olapt1818
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: terça out 13, 2015 8:52 pm

sábado nov 21, 2015 3:38 pm

Obrigada pela resposta. Afinal vai de encontro à minha opinião. Ninguém trata mal os animais que tem em casa (acho eu).Mas também não se deve humanizar os cães pelo que tenho lido. Como diz, os meus filhos também não dormiram na minha cama. Obrigada Raca
Desde que o ser humano adoptou o cão como um animal de companhia quer queiramos ou não estamos todos a humanizar o nosso animal de estimação.
Dormir na nossa cama,sala,cozinha,what ever...não implica em nada a minha afirmação dito acima.
Digo isto, porque o cão simplesmente vive connosco, é ele que assiste sempre quando estamos felizes,tristes,para onde vamos o nosso amiguinho segue-nos para toda a vida (pois para ele somos a matilha dele), etc etc e etc...
Portanto quer queiramos ou não,directamente ou indirectamente,estamos todos a colaborar para a humanização do nosso cão.
Trato o meu cão como se fosse um filho, não o vejo como cão mas sim como um ser humano,passo 24h com ele,pois trabalho em casa e muitas das vezes ponho-me a falar com ele assim do nada,há coisas que ele entende outras não, mas há coisa que tenho a certeza é que o meu cão é super feliz com a vida que leva e de como é tratado.
Um verdadeiro cão seria um cão distante dos seres humanos,vivendo em matilha e viver da caça,aí sim poderíamos afirmar de ser um cão não-humanizado.
Vejo muita gente a dizer que o seu cão é feliz a dormir fora de casa,tudo bem, concordo está habituado a viver assim,no entanto conheço tambem muita gente que tratam os seus patudos como filhos e dormem nas suas camas e que tambem são felizes.
Este assunto dá que falar, um cão será sempre feliz ao estilo de vida do dono(desde que o dono dê a devida atenção claro),adaptam-se, por alguma razão o cão foi escolhido como animal de companhia.
Só para concluir... a resposta ao seu tópico é nada mais nada menos: O que acha melhor para o seu cão?é feliz a dormir onde tem dormido?se sim pronto,está resolvido.
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sábado nov 21, 2015 8:21 pm

Cada um tem a sua opinião e acho muito bem.

Ter ou não ter em casa, para mim, depende da raça e acima de tudo da idade.

E não é só por uma questão de os proteger. Não vou passar uma noite inteira a aturar um jovem irrequieto e brincalhão. Mas não me chateia nada ter um DA calmo e sossegado a dormir no meu quarto.

A minha fêmea dorme no meu quarto. Tem uma cama que me fizeram para ela (bem alta) adequada para que se levante mais facilmente. A idade está a avançar.

O macho dorme na rua porque quer. E hoje está feliz da vida porque a temperatura baixou muito. Ele pode dormir na garagem ou na cozinha, mas prefere a rua e só lá para Janeiro ou Fevereiro é que se vai deitar, e apenas durante uns minutos, na sua cama. Mas não vai dormir no resto da casa até ter pelo menos 100 anos ou ganhar juizo. 8)
yc0ne
Membro
Mensagens: 98
Registado: terça nov 10, 2015 9:57 am

segunda nov 23, 2015 2:48 pm

Na realidade o mais adequado aos cães depende inteiramente de uma opinião.

Todos eles se adaptam ao meio em que são inseridos. O Botas96 o que diz, concordo a 100%.

Raca17 até pode ter razão e até poder ser o seu oficio, mas o que não falta em portugal é pessoal incompetente.

Mada10, é como achar que o seu cão se sente mais confortável. Pessoalmente não concordo que o cão fechado seja um cão feliz, sabendo que o dono está a dormir na divisão ao lado. Se acontecer alguma coisa, o cão está fechado e não consegue sair. Não dorme com os filhos na cama, mas também não os tranca no quarto, certo?

Pessoalmente, eu deixo a minha casa aberta, a minha cadela de 2 anos dorme a noite toda aos pés da cama e o cão de 4 meses dorme no chão da casa de banho do 4º. Ficam a noite toda assim não andam a saltar para cima de mim nem a correr pela casa toda.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça nov 24, 2015 8:30 am

"não o vejo como cão mas sim como um ser humano"

Reconsidere essa afirmação.
Essa projecção que faz no cão não é salutar, independentemente da intensidade. Esse caminho é sempre a descer.
Você tem um animal, depois pode ter um caçador, pastor ou o que for, só depois tem o que diz.
Isso é importante, porque dependentemente do que o seu cão for, tem as suas necessidades específicas e básicas.
Basicamente tem um predador, se pretender dar-lhe felicidade e uma boa vida há que providenciar-lhe as actividades correctas para a tipologia do seu animal, tal e qual como faria a um ser humano para atingir todo o pontencial.
Responder

Voltar para “Cães”