Onde deve dormir o cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

yc0ne
Membro
Mensagens: 98
Registado: terça nov 10, 2015 9:57 am

terça nov 24, 2015 9:25 am

Mada10,

Ontem dei a minha observação pessoal, mas não referi uma objectiva.

O que está a fazer, podemos ver como uma vertente de box sitting, é uma prática comum nos EUA e até para labradores. O cão esporadicamente é fechado na box com comida, água, brinquedos e um jornal para fazer as necessidades. Isto faz com que o cachorro se habitue a estar sossegado, a usar apenas os seus brinquedos para roer e tudo mais. Até a ideia principal é "viciar" o seu cachorro nos brinquedos para ele não andar a roer moveis e outras peças que o podem magoar e arruinar a paciência do dono.

Pode procurar por Dr. Ian Dunbar "After you get your puppy" é um livro gratuito, deixo aqui o link:

http://www.dogstardaily.com/files/downl ... _Puppy.pdf

Volto a frisar, eu não gosto desta aproximação, porque infelizmente ou felizmente eu humanizei demasiado os cães para o conseguir "tratar" desta forma. Mas na realidade não tem nada de desumano, é só uma forma de ensinar o cachorro a ter um melhor comportamento na ausência ou presença do dono. Mesmo que seja visto como crueldade (trancar o bicho numa caixa) o mais importante de tudo é que é para segurança do cachorro. Uma pessoa sai de casa e ele começa a roer um móvel ou um rodapé, depois não estamos lá para ver uma farpa de madeira que fique presa nos dentes, na garganta ou que seja engolida e não tenha o final mais feliz.
mada10
Membro
Mensagens: 52
Registado: quarta jul 01, 2015 1:05 pm

terça nov 24, 2015 12:14 pm

Muito obrigada pelas respostas e pela atenção. Vou seguir o link. Grata pela sugestão é sempre bom aprender com quem sabe . Obrigada
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

terça nov 24, 2015 8:10 pm

Bem, se a moda da "box sitting" chega a portugal, passamos a ter a ter a versão tuga da moda do "varanda sitting"...

Não sei o que gosto menos, se é ver o cão preso na varanda o dia inteiro, enquanto o dono sai de casa... Se é imaginar o cão preso na varanda a noite toda...

A sorte é que há muitos americanos que não conhecem essa moda. Felizmente! :? :?

É mesmo isso há quem tenha cães apenas para quando lhes apetece.. No resto do tempo deixam-nos presos... São formas diferentes de tratar os animais 8)

Boa sorte para o seu cão... :?
yc0ne
Membro
Mensagens: 98
Registado: terça nov 10, 2015 9:57 am

quarta nov 25, 2015 11:05 am

É verdade, é pena. Mas não conhecemos as casas das pessoas e o temperamento do cachorro, se calhar em alguns casos mais vale estar seguro e fechado na varanda do que solto em perigo pela casa.

É uma questão de abordagem ao problema, se é mau porque está fechado ou se é bom porque não se aleija. Claro que podemos sempre dizer " se é para isso não tem o cachorro", os cachorros crescem e são educados, depois de educados já se pode confiar que o cão não se vai magoar.

Também há pessoas que têm um quintal imenso para o cachorro poder andar ou não e ficam num canil ao ar livre para não estragar o quintal... mesmo assim não quer dizer que exista menos ou mais amor pelo animal. É formas de ver as coisas.

Métodos bons ou maus em teoria não quer dizer que sejam piores ou melhores para o animal, depende de cada caso.
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta nov 25, 2015 11:54 am

WaterMonitor Escreveu:Mas não vai dormir no resto da casa até ter pelo menos 100 anos ou ganhar juizo. 8)
Não digas isso Water, a minha SB dormia na rua, por opção, pois tinha acesso ao interior da casa, e quando chegou aos 9/10 anos ninguém a arrancava do quentinho da casa, até em frente ao aquecedor dormia, com uma capa LINDA forrada a pelinho de carneiro que uma amiga muito especial lhe ofereceu!!! :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quarta nov 25, 2015 6:55 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

TheOne, este gajo é uma máquina de triturar material.
yc0ne
Membro
Mensagens: 98
Registado: terça nov 10, 2015 9:57 am

quinta nov 26, 2015 10:53 am

vês, nesse é que era porreiro a técnica da caixa para ele saber, gostar e querer roer apenas e unicamente os brinquedos dele :p
pack21
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: sexta out 23, 2015 1:59 pm

quinta nov 26, 2015 12:22 pm

Para mim o local de dormir do cão, TEM em primeiro lugar de ser o que melhor nos convier, DESDE o cão se sinta confortável nesse local, e lhe seja permitido usufruir tb dos espaços vip qd lhe permitimos.

Com isto em mente qql local pode servir para o cão dormir, varanda, wc, cozinha, despensa, garagem, etc.....


No meu caso, aos meuz cães sempre lhes foi permitido estarem com a familia na sala e dormitar na sua caminha até o ultimo elemento ir dormir....ai tem e vai dormir para o local especifico dele. Sempre foram sossegados a ir, pois sabem que lhes foi permitido usufruir do mesmo espaço e companhia dos donos enquanto eles ai estiveram. No fundo na hora de dormir cada um vai para a sua caminha.


Discordo, é dos casos em que ao cão nunca é permitido entrar em casa e usufrir da companhia dos donos no quentinho do serão. Se não tenho condicoes para isto, no meu caso prefiro não ter animais de estimação como a palavra diz.


Para isto ser possível é crucial escolher a raça que melhor se adapte às condicoes da casa que temos, e do espaço que lhe vamos dar. ( que adianta querer um rottewilers se apenas temos um varanda com 2m2, e com a agravante de gostarmos pouco de passear à noite?, que adianta querermos uma raça de pelo comprido se depois não suportamos pêlo na sala e maior vheiro a cão? )

Tudo isto deve ser considerado antes de querer e escolher uma raça.
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sexta nov 27, 2015 2:07 am

As pessoas sentem uma necessidade de exercer poder sobre os cães.
:? :o
Espero que não tenham cães só para poderem mandar em alguma coisa!
Manuescrito
Membro Veterano
Mensagens: 561
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Localização: Eu e mais 2 ou 3...!

domingo nov 29, 2015 2:23 pm

O meu cão dorme onde quer...na cama comigo e com a minha mulher, ou no chão ao lado da mesma. Tem a casa toda aberta, por isso a escolha é dele, mas nunca dorme a menos de 3 metros de nós!

Sinceramente custa-me ver cães acorrentados e com uma casota para dormir...a maior parte deles acaba por cair no esquecimento.

Compreendo quem tem canis e faz criação, não compreendo que tem os cães em canis porque sim.

A relva sintética é de facto uma porcaria e até acho estranho que quem a tenha ainda não se tenha apercebido disso...bastam umas corridas mais a sério e vão ver como ficam as almofadas...ao meu bastaram-lhe 5 minutos para ficar com as patas completamente em carne viva e foi num relvado sintético à séria, não foi naqueles tapetes que se compram no AKi ao metro...
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

domingo nov 29, 2015 7:24 pm

Manuescrito Escreveu:...na cama comigo e com a minha mulher, mas nunca dorme a menos de 3 metros de nós!
:lol: :o :o :o :lol:
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Manuescrito
Membro Veterano
Mensagens: 561
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Localização: Eu e mais 2 ou 3...!

terça dez 01, 2015 12:53 am

fontedasbicas Escreveu:
Manuescrito Escreveu:...na cama comigo e com a minha mulher, mas nunca dorme a menos de 3 metros de nós!
:lol: :o :o :o :lol:
:lol: :lol: :roll: :oops:
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça dez 01, 2015 9:25 am

"Para isto ser possível é crucial escolher a raça que melhor se adapte às condicoes da casa que temos, e do espaço que lhe vamos dar..."

Mentira, é falso.

Temos que escolher a raça ou cão que melhor se enquadra ao nosso estilo de vida, preferências e exigências.

Para fazer como diz, mais vale ir ao toys are us.
wwjj
Membro Júnior
Mensagens: 41
Registado: quinta nov 19, 2015 2:56 pm

quarta dez 02, 2015 3:06 pm

Manuescrito Escreveu:O meu cão dorme onde quer...na cama comigo e com a minha mulher, ou no chão ao lado da mesma. Tem a casa toda aberta, por isso a escolha é dele, mas nunca dorme a menos de 3 metros de nós!

Sinceramente custa-me ver cães acorrentados e com uma casota para dormir...a maior parte deles acaba por cair no esquecimento.

Compreendo quem tem canis e faz criação, não compreendo que tem os cães em canis porque sim.

A relva sintética é de facto uma porcaria e até acho estranho que quem a tenha ainda não se tenha apercebido disso...bastam umas corridas mais a sério e vão ver como ficam as almofadas...ao meu bastaram-lhe 5 minutos para ficar com as patas completamente em carne viva e foi num relvado sintético à séria, não foi naqueles tapetes que se compram no AKi ao metro...
A minha cachorrinha também dorme aonde ela quer...igual a você.
Responder

Voltar para “Cães”