Cadela tem dificuldade em levantar-se, patas trazeiras

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
frademan
Mensagens: 1
Registado: quinta nov 19, 2015 12:10 pm

quinta nov 19, 2015 12:13 pm

Boa tarde,
Tenho uma cadela cruzada de Serra á cerca de 2 semanas começou tipo a coxear das patas trazeiras. Quando estava deitada levantava bem as patas da frente mas tinha grande dificuldade em por-se de pe parece que não tinha forca nas patas trazeiras.
Fui ao veterinário no sábado passado e fez raio x e não detetou nada partido nem displazia da anca. Receitou o Cimalgex 80 e disse-me para só dar quando a cadela tivesse dificuldade em mover-se. Defacto dei-lhe um comprimido por dia até terca e
parecia que já não tinha problema nenhum. Na quarta não lhe dei, e começou novamente a coxear e ter dificuldade em levantar as patas trazeiras.
Gostava de saber se alguem já teve um animal com estes sintomas, se devo continuar a medicação por mais dias, que tipo de problema poderá ser pois o veterinário foi muito evasivo nas perguntas que fiz acerca do problema.

obrigado
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quinta nov 19, 2015 1:11 pm

Deve contactar o vet dele e po-lo a par da situação. Só ele que conhece o cão está em condições de a ajudar.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

sexta nov 20, 2015 12:45 pm

Só o veterinário é que saberá o que se passa. Se não confia no diagnostico deste veja uma segunda opinião de outro... Poderá ser tanta coisa.. pode ser Síndrome de Wobbler por exemplo ou como poderá ser uma inflamaçãozita fácil de tratar.

Pedro
Raca17
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: quarta nov 11, 2015 6:00 pm

sexta nov 20, 2015 1:29 pm

Olá sua cadela pode ter vários problemas, inclusive neurológicos ou na coluna, visto que o quadro de displasia já foi despistado. Aconselho a a voltar ao veterinário e a fazer outros exames necessários, não é normal um cachorro tão novo ter dificuldade de locomoção, por isso deve tentar ver o que se passa com uma certa urgência. Arranje um veterinário que se preocupe,e acima de tudo lhe tire todas as suas dúvidas,eles são pagos para isso. Boa sorte é que tudo corra bem.
Responder

Voltar para “Cães”