Ração breed up puppy large

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
garymoore
Registado: quinta jul 23, 2015 2:38 pm

terça nov 24, 2015 1:20 pm

Alguem já exprimentou esta ração ?
O meu leão da rodésia estava a comer criadores mas parece que ficou enjoado. Vou ter que mudar de ração e queria testar uma ração sem cereais com gluten, visto ele andar cheio de comichão no focinho (após analise cistologica não acusou fungos, já fez antibiotico para baixar a concentação de bacteris no pelo, o que me leva a suspeitar de alguma alergia alimentar, sendo a do gluten a mais predominante)
Que acham da composição abaixo descrita?

Alimento para cachorros de 2 a 24 meses de idade de raças grandes.
Com uma excelente relação qualidade-preço, este produto de gama superior, isenta de transgénicos, não contém glúten e é elaborada a partir da Dieta B.A.R.F. (alimentos biologicamente adequados).

INGREDIENTES:
Carne de peru desidratada, arroz, gordura de frango, glúten de milho, mistura de vegetais desidratados, carne de frango desidratada, polpa de maça, óleo de salmão, levedura seca, extrato de Yuca, cloreto potássico, cloreto sódico.

COMPOSIÇÃO ANALÍTICA:
Proteína bruta 30%, óleos e gordura brutos 14%, fibra bruta 2.5%, cinza bruta 9%, humidade 10%.

ADITIVOS/KG:
Vitaminas, provitaminas e substâncias quimicamente definidas com efeito análogo: (E-672) vitamina A: 16000 Ul/kg, (E-671) vitamina D3: 1600 Ul/kg, (3a700) vitamina E (alfa tocoferol acetato): 200 mg/kg.
Oligoelementos ou compostos de oligoelementos: (E-1) Fe (sulfato ferroso hepta hidratado): 200 mg/kg, (E-2) (iodeto potássico): 1.5 mg/kg, (E-3) Co (sulfato cobalto penta hidratado): 1mg/kg, (E-4) Cu (sulfato cúprico penta hidratado: 23 mg/kg, (E-5) Mn (sulfato manganês mono hidratado): 70 mg/kg, (E-6) Zn (óxido de zinco): 225 mg/kg, (E-8) Se (selenito de sódio): 0,4 mg/kg.

https://www.tiendanimal.pt/racao-superp ... 11273.html
ruivt
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

terça nov 24, 2015 2:17 pm

so nao percebi uma coisa. quer uma raçao com ou sem gluten? essa pelo que vejo tem gluten
garymoore

terça nov 24, 2015 2:48 pm

a ideia é testar uma ração sem cereais com gluten (trigo, cevada, aveia, malte), o que esta ração afirma ser, realmente na composição aparece gluten de milho (mas penso que este tipo de gluten é diferente e não está relacionado com alergias)

retirado da wikipedia "A hipersensibilidade ao glúten está mais comumente relacionada a problemas de intolerância ou alergias à proteína gliadina (prolamina), embora também existam alergias a outras proteínas encontradas no trigo, como a Glutenina, a Albumina e a Globulina. Embora o milho apresente uma variedade destas proteínas, não produz o mesmo tipo de glúten, e a alergia a derivados de milho não está associada à hipersensibilidade ao glúten"
ruivt
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

terça nov 24, 2015 3:02 pm

ok.. entendido.
nesse caso eu procuraria algo 100% sem gluten, mas é uma questao de ver se se dá bem, ou falar com o vet.
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

terça nov 24, 2015 8:03 pm

Essa ração é igual à criadores.... :o :? :?
garymoore

quarta nov 25, 2015 10:06 am

igual não me parece, uma tem como proteina o frango a outra o peru e frango,uma tem milho a outra gluten de milho, ha diferenças nos extractos vegetais, mas há semelhanças na composiçãiode ambas (isto a ter em conta o que está no site), de qualquer maneira já encomendei um saco de depois dou feedback,
Entratanto já consegui que o patudo pegasse na criadores outra vez misturando iogurte, algum cuidado a ter em relação aos iogurtes?
yc0ne
Membro
Registado: terça nov 10, 2015 9:57 am

quarta nov 25, 2015 10:57 am

Acho que é idêntica a de criadores, tanto que, também, são exclusivos da tienda.

Eu dei à minha uma da breedup (Acho que foi a de cordeiro) e ainda lá tenho latas de comida breedup. Ela gosta (da ração e das latas) e comeu a ração como come a de criadores (também alterei para mudar o sabor da ração).

A minha não tem reacções alérgicas à ração de criadores, portanto também não lhe posso recomendar a breedup para esse fim.

A minha é um cruzamento qualquer com rafeiro alentejano.
Responder

Voltar para “Cães”