Duvidas(ração) Labrador 2 meses e meio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Guulit
Registado: segunda nov 30, 2015 12:06 am

segunda nov 30, 2015 12:53 am

Boas pessoal.
Tenho algumas duvidas, é o meu primeiro cão e quando o trouxe para minha casa já os donos dele( tinha 2 meses) ja lhe davam frango arroz etc... aparentemente pela barriga inchada de tanta comida que tinha no bucho e com o pelo bonito aparentava estar mt bem tratado, entretanto como isto foi algo inesperado na minha vida (quase como ter um filho e só saber no dia do parto) passei no continente e comprei 3kg da raçao pedigree junior só pa desenrascar, comecei a pesquisar na net e vi que esta raçao era muito fraca embora o bicho adorava aquilo nem mastigava, entretanto passado 2 dias fui ao vet para o bicho levar a primeira serie de vacinação, e aconselhou-me lá uma raçao que era a libra puppy (supostamente não seria má) o grao mais pequeno que a pedigree e reparei logo que o entusiasmo e a vontade de comer ja nao estava a ser a mesma, pensei eu (será que a vacina tira o apetite) entretanto em busca de uma ração top, falei com um amigo meu que trabalha com raçoes e me aconselhou a techni-cal large breed puppy provavelmente será uma se não a melhor raçao que anda por ai, o que é certo é que o cachorro para alem de demorar algum tempo a mastigar aquilo que é um grão ja considerávelmente grande nunca come a tijela ate ao fim demora uma tarde inteira para comer 150 gramas quando a dose diaria sao 300gr.
hoje por exemplo só comeu 175gr de raçao metilhe a comida as 10 da manha as 17 da tarde ainda la tinha um restinho,(agora só come amanha as 6 da manha que é quando vou pó trabalho) ontem comeu as 300gr mas foi um castigo tive de meter na mao e darlhe a boca. não sei de deva fazer uma papa com a ração e agua pa ver se aquilo vai se o que sobra na tijela retiro-lhe da frente e só volto a meter mais tarde se na epoca da vacinação eles podem ficar com menos apetite??. (o cachorro aparentemente está saudavel brincalhão como sempre esta com 7.8kg) não sei me deva preocupar muito com isto, mas gostava de saber a vossa opiniao que decerteza são bem mais experientes com cães que eu. Já agora se acham que a techni-cal é superior a royal canin, hill, etc...?
ruivt
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

segunda nov 30, 2015 3:23 pm

Guulit Escreveu:Boas pessoal.
Tenho algumas duvidas, é o meu primeiro cão e quando o trouxe para minha casa já os donos dele( tinha 2 meses) ja lhe davam frango arroz etc... aparentemente pela barriga inchada de tanta comida que tinha no bucho e com o pelo bonito aparentava estar mt bem tratado, entretanto como isto foi algo inesperado na minha vida (quase como ter um filho e só saber no dia do parto) passei no continente e comprei 3kg da raçao pedigree junior só pa desenrascar, comecei a pesquisar na net e vi que esta raçao era muito fraca embora o bicho adorava aquilo nem mastigava, entretanto passado 2 dias fui ao vet para o bicho levar a primeira serie de vacinação, e aconselhou-me lá uma raçao que era a libra puppy (supostamente não seria má) o grao mais pequeno que a pedigree e reparei logo que o entusiasmo e a vontade de comer ja nao estava a ser a mesma, pensei eu (será que a vacina tira o apetite) entretanto em busca de uma ração top, falei com um amigo meu que trabalha com raçoes e me aconselhou a techni-cal large breed puppy provavelmente será uma se não a melhor raçao que anda por ai, o que é certo é que o cachorro para alem de demorar algum tempo a mastigar aquilo que é um grão ja considerávelmente grande nunca come a tijela ate ao fim demora uma tarde inteira para comer 150 gramas quando a dose diaria sao 300gr.
hoje por exemplo só comeu 175gr de raçao metilhe a comida as 10 da manha as 17 da tarde ainda la tinha um restinho,(agora só come amanha as 6 da manha que é quando vou pó trabalho) ontem comeu as 300gr mas foi um castigo tive de meter na mao e darlhe a boca. não sei de deva fazer uma papa com a ração e agua pa ver se aquilo vai se o que sobra na tijela retiro-lhe da frente e só volto a meter mais tarde se na epoca da vacinação eles podem ficar com menos apetite??. (o cachorro aparentemente está saudavel brincalhão como sempre esta com 7.8kg) não sei me deva preocupar muito com isto, mas gostava de saber a vossa opiniao que decerteza são bem mais experientes com cães que eu. Já agora se acham que a techni-cal é superior a royal canin, hill, etc...?
eu pessoalmente, de todas essas rações mais comerciais, acho que iria preferir a ProPlan.
Isto porque foi o que me recomendaram varios veterinarios (uns 5 ou 6), em relação a royalcanin e hills.
A minha cadela deu-se muito bem com ProPlan, quando se recusava a comer outras rações.
Vá a um vet que eles devem arranjar-lhe amostras (a minha deu-me uma amostra de 1kg), e ve logo se gosta ou não.
Digo sempre que a ProPlan tem um cheiro tao agradavel que ate a mim me apetece comer. Já a RC e outras parecem uns farelos com mofo.
Contudo, troquei recentemente de ProPlan para Acana (mas ainda nao recomendo porque ainda nao sei se se vai dar bem ou não).
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

terça dez 01, 2015 1:01 am

Quanto ê que está disposto a gastar por mês? !
Thecni-cal? Sinceramente nunca ouvi falar...
A composição parece-lhe boa?
Tem muito por onde escolher, mas quer um conselho? Não escolha muito!
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
yc0ne
Membro
Registado: terça nov 10, 2015 9:57 am

terça dez 01, 2015 9:18 am

Manuescrito tem razão,

Quanto quer gastar por mês e não escolha muito.

Nunca ouvi falar dessa ração, pelo que não conheço, mas olhe para a composição e veja o que lhe parece bem. A nível de vitaminas etc. Seria muito extenso explicar tudo, mas compare, é o mais rápido. Outra dica importante é a carne que usam por ex. se a descrição tiver algo como isto: "carnes e subprodutos animais (min. 4% de carne bovina no croquete de boi)", significa que a carne que usam é "restos" são várias carnes e não se sabe ao certo o que se está a dar.

Mesmo que esteja a pensar em gastar pouco por mês, pelo menos na fase de cachorro dê uma super premium, depois pode passar para outra ração mais barata. As super premium têm sempre mais complementos (vitaminas etc, e é o ideal porque o animal está a crescer).

Veja este site (se ainda não o conhece) www.tiendanimal.pt, consegue arranjar rações a preços mais acessíveis e tem a ração deles (criadores) que tem alguma qualidade.

Relativamente à opinião da RoyalCannin, gosto muito da ração, o cheiro é agradável até a mim e os meus cães sempre comeram com muito gosto.
wwjj
Membro Júnior
Registado: quinta nov 19, 2015 2:56 pm

terça dez 01, 2015 3:14 pm

Ai esta a composição da ração techni puppy..... Tem carne de frango, vários cereais e condroprotetores, com 1100 mg deles...deve ser somados na descrição da composição, 30% de proteína bruta, 3% de fibras e ainda segundo a descrição....com conservante e aromatizante naturais. Parece ser uma ração boa...mais o problema é que o seu cão não está comento. O certo e tentar dar outras rações para ver qual o seu cachorro vai se adaptar.

https://www.lojadocao.pt/techni-cal-puppy-large-breed
Guulit
Registado: segunda nov 30, 2015 12:06 am

terça dez 01, 2015 9:43 pm

Felizmente o cachorro já tá a comer melhor hoje já comeu as 300gr + umas 100gr, deve ter sido uma pancada (ou não) espero que continue com apetite.

em relação as rações esta ração saco de 15kg custa 71 euros, embora me fique a 50 euros porque sou amigo do tal rapaz que trabalha nas rações, tive a ver os ingredientes disto na embalagem vou detalhar aqui bem como a as percentagens...

Queria meter foto mas não consigo entao vou colocar exactamente pela ordem que está na embalegem.

Ingredientes: carne de frango,milho moido,aroz moido,gordura de frango, trigo moido, Ovo inteiro desidratado,gluten de milho,polpa de beterraba,sementes de linhaça,aromatizante natural,sal, potassio, lecetina, (uma carrada de vitaminas que nao me apetece escrever), bem como uma data de minerais), glucosamina, condroitina, extracto de yucca schdigera,naturalmente conservado com vitaminas C e E e rosmaninho desidratado.

por esta descrição acho que até come melhor que eu, mas para mim é chines isto...

As percentagens são as seguintes:

proteina 30%, gordura e oleo 16%, fibra 3%, CINZAS 6,5%???? (eu dou cinzas ao meu cão???, depois tem mais uma data de vitamnas e minerais, glucosamina, condroitina 1100mg...

E pronto é isto se for pelo preço que ela supostamente se vende deve ser das melhores lol, claro que queremos dar o melhor aos nosso amigos, e eu só lhe estou dando esta no primeiro ano de crescimento pq quero o melhor mesmo. tenho um descontinho pq nunca na vida dava 70 euros por uma ração. mas espero daqui a um ano e pouco reduzir no preço da ração mas se por 50 euros houver melhor gostava de saber.
ruivt
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

quarta dez 02, 2015 9:20 am

parece-me apenas mediana, à base de cereais.
mas se ele come, se gosta, e se se está a dar bem, entao optimo.
acho que nao vale o preço que custa.
a carne deve ser fresca, pelo que a quantidade é reduzida, e fica com uma raçao cujos principais ingredientes sao cereais...

mas isto é tao polemico que ja nem digo nada.

nao digo que seja ma, mas por esse preço compra melhor (proplan por exemplo, que sempre tem menos cereais e mais carne, e custa 40 euros um saco de 12kg na tiendanimal ou noutros sites).
yc0ne
Membro
Registado: terça nov 10, 2015 9:57 am

quarta dez 02, 2015 1:08 pm

às vezes as diferenças estão mesmo na quantidade de vitaminas entre rações.

A purina parece ter mais (vitaminas) que essa, mas o preço a que arranja acaba por ser o mesmo preço por Kg.

é Como o ruivt diz, se come, gosta, e se dá bem, óptimo.
Responder

Voltar para “Cães”