Ideologias ao extremo ...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta dez 04, 2015 6:14 am

Eu por acaso gostava que os canis fechassem - mas era por não haver cães abandonados para recolher! Não me parece que fechar canis sem fazer rigorosamente nada a montante para evitar a causa que leva a que os canis sejam necessários resolva alguma coisa, bem pelo contrário. Mas neste país gosta-se de fazer coisas para a fotografia e começar casas pelo telhado e depois quem vier atrás que feche a porta!
wwjj
Membro Júnior
Mensagens: 41
Registado: quinta nov 19, 2015 2:56 pm

sexta dez 04, 2015 6:45 am

surprisedog Escreveu:Aberrações é o que o STOPAF se farta de dizer.... Mas se quer o fórum só para si, para que faça a sua propaganda à vontade, diga.
:?
Por mim acho que a lei pode ser melhorada, mas vai no caminho certo.
Por mim a compra e venda de animais de estimação deveria ser totalmente proibida. Os animais de estimação não devem ser tratados como coisas! :? :? :?
Para além disso, é realmente preocupante com a evolução da ciência que não haja legislação clara que criminalize tentativas de manipular geneticamente os animais de estimação... para obter, quem sabe, ainda mais raças. :?
Quanto aos canis nem digo nada porque me pareceu que estava toda a gente de acordo - são um crime cometido por gente que supostamente deveria proteger os animais. Uma tristeza.
:?
Ainda bem que seu ponto de vista é minoritário....para falar uma coisa desta você nunca deve ter tido um animal de estimação e não tem ideia da maravilha que é ter um. Você sempre generaliza, fala como se todo mundo tratasse mau seu cão...que todos são tratados como coisas e tem muita gente que não se enquadra neste seu ponto de vista.

Nunca vi você falar algo sobre o seu cãozinho de estimação...engraçado..... para alguém que parecer ser o defensor dos animais indefesos.
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta dez 04, 2015 12:25 pm

dreamdog Escreveu:...VISA EXTINGUIR TODAS AS RAÇAS PURAS, ACABAR COM A CAÇA, PROIBIR O APURAMENTO DE RAÇAS PARA FINS DE DESPORTO E UTILIDADE...

1 – São proibidas as seguintes práticas de reprodução, criação, manutenção e venda de animais

a) A implementação de processos de reprodução por métodos violentos ou não naturais, considerando-se integrada neste âmbito designadamente a reprodução por métodos artificiais, incluindo inseminação artificial, bem como a reprodução mediante o confinamento ou imposição às fêmeas de relações com machos;

b) A criação de animais manipulados geneticamente;

c) A realização de cruzamentos tendo em vista o apuramento de raça ou a obtenção de características não naturais pretendidas por tutor ou terceiro ou que possam afetar a saúde e o bem-estar do animal;

O fim dos Canis de Abate é importante, deve ser um objectivo a alcançar, mas não desta forma, com projectos de lei com políticas dissimuladas, pretendendo chegar aos seus objectivos retirando liberdades à maioria da população Portuguesa.
Boas....

A ser verdade... um fartote de riso...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta dez 04, 2015 8:37 pm

DISTRIBUIR GRATUITAMENTE COPOS MENSTRUAIS EM CONSULTAS DE PLANEAMENTO FAMILIAR NOS CENTROS DE SAÚDE
PORQUÊ?

A gestão saudável dos recursos deve incorporar mudanças dos nossos hábitos diários, e como tal a diminuição da poluição e do desperdício de recursos terão que ser repensados a nível pessoal. O gasto de recursos em pensos higiénicos, tampões e outros meios de higiene feminina é incomensurável e assim outras soluções devem ser encontradas. Esta medida terá também impacto na saúde pública.
PARA QUÊ?

Minimizar o gasto de recursos naturais, mitigar o impacto ambiental decorrente do uso e promover o bem-estar colectivo. Responsabilizar as/os cidadãs/ãos pela sua higiene e saúde assim como o Estado, através das estruturas de saúde locais e regionais públicas, na partilha de informação e bens duradouros de higiene pessoal.
COMO?

Alocar financiamento da Direcção Geral da Saúde para campanhas de esclarecimento à população sobre os benefícios do uso do copo menstrual e para entrega gratuita destes em centros de saúde e hospitais em consultas de planeamento familiar.

in http://legislativas2015.pan.com.pt/inde ... fbad6-d4a2

Acham que quem num programa eleitoral insere um item destes merece sequer que se lhe dê atenção?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

domingo dez 06, 2015 12:15 pm

Última edição por surprisedog em domingo dez 06, 2015 1:24 pm, editado 1 vez no total.
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

domingo dez 06, 2015 7:30 pm

Repensar o conceito de pessoa é muito bom!

Já gostava imenso da frase "a pessoa humana", que pressupõe a existência da pessoa desumana, género alien, mas repensar o conceito de pessoa ainda é mais à frente.

Muito divertido este texto. O mais engraçado é que as pessoas que consideram os animais como coisas vão continuar a fazê-lo e os que amam os seus animais vão continuar a vê-los como membros da família. Mesmo com legislação draconiana do fabuloso PAN.

Também gosto dos copos menstruais mas não li porque devia ser secativo.
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sexta dez 11, 2015 2:05 pm

Infelizmente não tenho tido muito tempo para vir ao forum, por isso apenas deixei aqui a informação caida do céu sem confirmar as fontes ou algo parecido. Entretanto....

"O PAN (Pessoas-Animais-Natureza) leva esta sexta-feira ao debate parlamentar a proposta legislativa que pretende acabar com os canis de abates em Portugal, apresentando a esterilização como alternativa ao controlo da sobrepopulação de animais de rua. Trata-se da Iniciativa Legislativa de Cidadãos (ILC) pelo fim dos canis de abate e propõe ainda medidas para regulamentar a comercialização de animais, bem como um conjunto de condições “especialmente exigentes” para os criadores."(...)
"Através deste documento, o PAN pretende apresentar medidas para solucionar a questão da sobrepopulação de animais de companhia. Este partido lembra que o “abate compulsivo” por parte das entidades municipais “não é solução”, sendo necessário esterilizar os animais. Quando estabilizadas as colónias de animais de rua, o PAN refere que os programas RED (recolha, esterilização e devolução) “representam menos despesas para o Estado” do que o abate ou incineração.

Para complementar tudo isto, este partido pretende ainda que sejam implementadas políticas de adopção que beneficiem quem opte por adoptar um animal, como por exemplo não pagar a esterilização. Para além disso, o deputado do PAN considera que é “necessário ir à fonte”, estabelecendo regras “mais exigentes” para a comercialização, e “proibindo a venda de animais de companhia nas designadas ‘lojas de animais’”, lê-se no comunicado enviado aos jornalistas. André Silva lembra que é importante “defender os criadores que desenvolvem a sua de forma honesta” para “dignificar a profissão”."

In: http://www.publico.pt/sociedade/noticia ... te-1717059
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sexta dez 11, 2015 2:46 pm

Ir à fonte? Qual fonte? Vão perseguir individualmente as pessoas que abandonam cães e/ou deixam os seus cães reproduzirem-se à balda?

Acho bem, mas parece-me um bocadinho difícil. 8)

Ser criador não é profissão nenhuma. Os únicos que criam como "profissão" são os criadeiros. De resto todos os criadores têm o seu trabalho e criam como hobby.

Parece-me bem que as regras para os criadores sejam especialmente exigentes pois como todos sabemos os animais que andam para aí abandonados são de raça. Ainda há bocado vi passar dois Cães do Barrocal Algarvio e um Pequinois. 8)
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta dez 11, 2015 3:20 pm

Cão do barrocal algarvio? Fico já com um. :wink:
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

sexta dez 11, 2015 3:38 pm

botas96 Escreveu:Cão do barrocal algarvio? Fico já com um. :wink:
Dia 8 deste mês trouxe então uma boa noticia para si, já que, citando o CPC no facebook:

"Foi aprovado ontem em Assembleia Geral do CPC o estalão provisorio do Cão do Barrocal Algarvio que é desta forma a nossa 11ª Raça Portuguesa"

Imagem

Por outro lado, foi um dia triste para os Dobermann, mas também para outras raças como por exemplo os nossos Fila de São Miguel.

"De acordo com a alteração ao Regulamento de Exposições e Concursos de Beleza (Eventos de Morfologia Canina) realizada na Assembleia Geral do CPC de 08-12-2015 informamos que a partir de 1 de Janeiro de 2016 é proibida a inscrição e participação em exposições e concursos de qualquer cão que apresente amputação do tecido das orelhas."

Esta noticia pode significar o inicio do fim de algumas raças.. A ver vamos. Uma coisa é certa, as próximas exposições vão ter um ringue de Dobermanns desolador... e campeões sem merecerem muito esse estatuto..

Pedro
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sexta dez 11, 2015 4:04 pm

Muito bem! :D

Acabar com a venda de cães em lojas de animais, já! .... (Ontem já era tarde demais)... Quem quiser vender cães tem de ser FISCALIZADO com regularidade e tem de ter o negócio muito bem legalizado. (Os animais não são para ficarem em jaulas em exposição).

Acabar com o abate de cães JÁ!

Acho que estamos a ir no bom sentido.
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta dez 11, 2015 4:09 pm

ElMariachi Escreveu: Por outro lado, foi um dia triste para os Dobermann, mas também para outras raças como por exemplo os nossos Fila de São Miguel.

"De acordo com a alteração ao Regulamento de Exposições e Concursos de Beleza (Eventos de Morfologia Canina) realizada na Assembleia Geral do CPC de 08-12-2015 informamos que a partir de 1 de Janeiro de 2016 é proibida a inscrição e participação em exposições e concursos de qualquer cão que apresente amputação do tecido das orelhas."

Esta noticia pode significar o inicio do fim de algumas raças.. A ver vamos. Uma coisa é certa, as próximas exposições vão ter um ringue de Dobermanns desolador... e campeões sem merecerem muito esse estatuto..
Pobres raças essas, que dependem daquilo que lhes tiram e não daquilo que elas têm ... Não percebi muito bem essa dos "campeões sem merecerem muito esse estatuto". Um cão para ser campeão tem que ser um excelente exemplar face ao estalão, o número de concorrentes é secundário, já vi ringues cheios de cães que não valem um tostão e ringues com poucos exemplares mas de alta qualidade.

E a ILC foi chumbada. Os deputados subiram na minha consideração.
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

sexta dez 11, 2015 4:38 pm

St0pAF Escreveu:
ElMariachi Escreveu: Por outro lado, foi um dia triste para os Dobermann, mas também para outras raças como por exemplo os nossos Fila de São Miguel.

"De acordo com a alteração ao Regulamento de Exposições e Concursos de Beleza (Eventos de Morfologia Canina) realizada na Assembleia Geral do CPC de 08-12-2015 informamos que a partir de 1 de Janeiro de 2016 é proibida a inscrição e participação em exposições e concursos de qualquer cão que apresente amputação do tecido das orelhas."

Esta noticia pode significar o inicio do fim de algumas raças.. A ver vamos. Uma coisa é certa, as próximas exposições vão ter um ringue de Dobermanns desolador... e campeões sem merecerem muito esse estatuto..
Pobres raças essas, que dependem daquilo que lhes tiram e não daquilo que elas têm ... Não percebi muito bem essa dos "campeões sem merecerem muito esse estatuto". Um cão para ser campeão tem que ser um excelente exemplar face ao estalão, o número de concorrentes é secundário, já vi ringues cheios de cães que não valem um tostão e ringues com poucos exemplares mas de alta qualidade.

E a ILC foi chumbada. Os deputados subiram na minha consideração.
Sabe que isto é como se costuma dizer.. "Quem não sabe é como quem não vê"

Não postei para abrir nenhuma discussão sobre este assunto. Quem está por dentro da raça, do CPC ou até da ADP, e que tem o conhecimento como as coisas funcionam minimamente percebe o que quis dizer.

E então se não percebeu a do "campeões sem merecerem muito esses estatuto" então é melhor mesmo nem continuar. :wink:

Pedro
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta dez 11, 2015 4:43 pm

ElMariachi, obrigado pelas excelentes notícias.

E olhe, pense assim.

Os dobs vão permanecer inalterados em termos de mérito, continuarão a ser e a merecer o que sempre foram.
A raça até pode ficar até mais forte, se certos criadores mais fracos do coração ou mais distraídos com coisas secundárias desistirem.
Os mais aptos irão permanecer, os mais apaixonados, quem realmente gosta e tem "sangue na guelra".
Portanto uma selecção "natural" de criadores é sempre Benvinda.
É uma limitação burocrática que nada influência a qualidade do sangue ou do individuo. Um bom cão continua a ser um bom cão. Ponto final.

E até poderá haver uns constrangimentos de bolsas, mas quero acreditar que não vá haver perdas catastróficas dos afixos.
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta dez 11, 2015 5:29 pm

ElMariachi Escreveu: E então se não percebeu a do "campeões sem merecerem muito esses estatuto" então é melhor mesmo nem continuar. :wink:
Pois, não percebi de todo, talvez possa explicar. Entretanto, numa pesquisa breve descobri estes 2 campeões de 2014, que seguramente para o ser bateram cães de orelhas e caudas cortadas. Ou será que estes não têm mérito?

http://dobermannpt.weebly.com/uploads/1 ... ig.jpg?256

http://dobermannpt.weebly.com/uploads/1 ... ig.jpg?258

Quanto aos campeões do futuro - tem alguma bola de cristal?
Responder

Voltar para “Cães”