Primeiro cão - Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Gempisf
Mensagens: 3
Registado: segunda dez 07, 2015 9:09 pm

segunda dez 07, 2015 9:38 pm

recentemente (há dois dias) comprei um pastor alemao com cerca de 3 meses, vivo numa vivenda com jardim mas os meus pais não querem o cachorro dentro de casa, ha problema de ele passar a noite la fora? ele chora muito a noite, eu sei que é por estar ca em casa ha 2 dias e ainda ter saudades da familia, mas não consigo deixar de pensar que é por ter frio. Ele tem uma casota de para já de plástico que forrei com cartao por dentro e pus la uma manta, ontem foi a primeira noite e sempre que o punha la dentro ele saia da casota e vinha dormir cá para fora mesmo quando comecou a chover.

Um dos conselhos que me deram foi fechar a porta da casota a noite nos primeiros dias para ele perceber que tem que dormir la dentro, mas a ideia dele trancado la dentro a noite toda nao me agrada nada :(
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda dez 07, 2015 10:07 pm

Não aconselho de todo essa solução.
É errada em todos os níveis e sub níveis..
É jovem demais
Depois tem a questão da ligação/seguimento.

O treino da casota não é assim que se faz, só vai fazer porcaria ao cão.

Pesquise todos esses assuntos, dê-lhe o treino que quiser mas de forma correcta, na altura correcta.
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

segunda dez 07, 2015 10:09 pm

botas96 Escreveu:Não aconselho de todo essa solução.
É errada em todos os níveis e sub níveis..
É jovem demais
Depois tem a questão da ligação/seguimento.

O treino da casota não é assim que se faz, só vai fazer porcaria ao cão.

Pesquise todos esses assuntos, dê-lhe o treino que quiser mas de forma correcta, na altura correcta.
botas, ja agora, como se da o treino de casota? que dicas pode dar?
Gempisf
Mensagens: 3
Registado: segunda dez 07, 2015 9:09 pm

segunda dez 07, 2015 10:13 pm

botas96 Escreveu:Não aconselho de todo essa solução.
É errada em todos os níveis e sub níveis..
É jovem demais
Depois tem a questão da ligação/seguimento.

O treino da casota não é assim que se faz, só vai fazer porcaria ao cão.

Pesquise todos esses assuntos, dê-lhe o treino que quiser mas de forma correcta, na altura correcta.
pois, apesar da pouca experiencia que tenho tambem nao me pareceu de todo uma solucao..

quanto ao frio? não há problema? ele sabe que la dentro se pode aquecer melhor porque eu ja lhe mostrei que tem la a manta e ele ate se vai la enfiar de vez em quando, mas se passa a maior parte da noite ca fora deduzo que seja porque ele quer não?
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda dez 07, 2015 10:16 pm

Não sou um adepto de, mas o que está à procura é o treino da crate ou crate training, o objectivo é tirar partido do instinto de toca dos cães.

Agora não faça mais isso.

Mas nesta idade nem o cão está formado, nem o sistema imunitário está o.k.

Há outras coisas prioritárias, tais como, os comandos básicos.

Como já disse, é humidade a mais, é frio a mais, ele deve vir cá para fora para não se sentir num buraco escuro sozinho.
Ele foi retirado da ninhada para isto?

Se fosse a si tinha mais cuidado com o organismo frágil desse cão com 3 meses.
Há casotas e casotas e essas são frias no inverno e quentes no verão.
Geight
Membro Veterano
Mensagens: 565
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

terça dez 08, 2015 1:11 am

botas96 Escreveu:Não sou um adepto de, mas o que está à procura é o treino da crate ou crate training, o objectivo é tirar partido do instinto de toca dos cães.
Penso que não é o que o user pretende, até porque não me parece que faça muito sentido se o cão está sempre no exterior.

Nunca tive esse problema mas acho que poderia tentar adormece-lo na casota para que ele faça essa associação... Há cães que preferem dormir mesmo no chão mas como o seu é ainda cachorro, não me parece o mais adequado.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça dez 08, 2015 12:01 pm

Bom Dia...

Começamos mal... Tudo isso deveria estar previsto, antes da compra...!!!

Um cachorro com essa idade, precisa de companhia, de calor... afastado da mãe e dos irmãos(?), num ambiente estranho para ele... imagine! Seja por falta de calor, ou de... calor, esse cachorro vai ambientar-se e habituar-se, mas não são bons princípios...

Será que aí em casa não há um alpendre, mais recolhido, ou uma casa das máquinas onde possa passar a noite?
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
amdps
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: quarta ago 21, 2013 10:41 am

quarta dez 09, 2015 10:25 am

Quando me deram o meu pastor alemão com essa idade, ele dormia numa caixa forrada na garagem com a porta encostada só com uma fresta para o caso de ele querer sair e mesmo assim ele puxava com a boca a manta para cima dele.
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

quarta dez 09, 2015 1:51 pm

Se isso não é, deveria ser considerado MAUS TRATOS!
Mais uma vez, os cães não são para ficarem a guardar jardins, abandonados, negligenciados, em casotas.
Como é que é possível existirem pessoas que não se deixam comover por este tratamento que é dado aos cães? :? Nunca tiveram cães? Nunca conseguiram ver o cão como um elemento da família? :? :? :?
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta dez 09, 2015 2:46 pm

Antes de ficar lá fora, devem ser criados laços, entre o cão e a família; O que irá ele guardar no futuro se não tem apego a ninguém porque não teve oportunidade para isso?
Antes dos 4 meses o cão não deve ficar lá fora, principalmente nesta altura do ano. O frio é intenso, a imunidade é baixa, os perigos de ele não vingar ainda não desapareceram.
Deve dar-lhe acesso a pelo menos uma zona fechada (garagem, cozinha, wtv) e progressivamente habitua-lo a dormir na casota. Posteriormente, ele próprio irá gostar mais de estar lá fora a cumprir a sua missão (se for de gema Pastor Alemão) mas sempre com o afeto e carinho do dono, de outra forma, terá um cão profundamente infeliz.

Sorte!
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quarta dez 09, 2015 4:34 pm

fontedasbicas Escreveu:Bom Dia...

Começamos mal... Tudo isso deveria estar previsto, antes da compra...!!!

Um cachorro com essa idade, precisa de companhia, de calor... afastado da mãe e dos irmãos(?), num ambiente estranho para ele... imagine! Seja por falta de calor, ou de... calor, esse cachorro vai ambientar-se e habituar-se, mas não são bons princípios...

Será que aí em casa não há um alpendre, mais recolhido, ou uma casa das máquinas onde possa passar a noite?
Esqueci-me... Para além disto tudo ainda há a possibilidade de... ser roubado.
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Gempisf
Mensagens: 3
Registado: segunda dez 07, 2015 9:09 pm

quinta dez 10, 2015 10:49 am

LFGomes Escreveu:Antes de ficar lá fora, devem ser criados laços, entre o cão e a família; O que irá ele guardar no futuro se não tem apego a ninguém porque não teve oportunidade para isso?
Antes dos 4 meses o cão não deve ficar lá fora, principalmente nesta altura do ano. O frio é intenso, a imunidade é baixa, os perigos de ele não vingar ainda não desapareceram.
Deve dar-lhe acesso a pelo menos uma zona fechada (garagem, cozinha, wtv) e progressivamente habitua-lo a dormir na casota. Posteriormente, ele próprio irá gostar mais de estar lá fora a cumprir a sua missão (se for de gema Pastor Alemão) mas sempre com o afeto e carinho do dono, de outra forma, terá um cão profundamente infeliz.

Sorte!
Ele laços cria! estamos sempre la fora a brincar com ele, pelo menos eu ou um dos meus irmãos estamos la fora e está sempre um de nos em casa, a unica altura em que ele fica mesmo sozinho é quando vou dormir, fico la fora a estudar mesmo que tenha frio para lhe fazer companhia. Ele à garagem tem acesso, o problema e que so pode ir para lá quando toda a gente está em casa porque se ele lá estiver quando alguem abrir a porta do lado de fora (sem maneira de sbaer que ele la esta) ele vai logo tentar sair para a rua!

Obrigado a todos pelas dicas, obriguei o meu pai a ligar ao criador para ver se o convencia a deixar entrar em casa, mas o criador disse que não fazia mal, tanto que ele nasceu em viseu (onde faz bem mais frio que lisboa) e tambem dormia na rua.. :(


PS : fontedasbicas ele roubado é impossivel ser, o jardim tem muros de 5m de altura à volta
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

quarta dez 16, 2015 11:52 am

Essas ideias de os cães não poderem entrar dentro de casa e o lugar deles ser cá fora são tão sec xx.

É pá mostre aos seus pais o que encontra na net a falar sobre este assunto pode ser que lhes consiga abrir a mente.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quarta dez 16, 2015 3:27 pm

icecosta Escreveu:Essas ideias de os cães não poderem entrar dentro de casa e o lugar deles ser cá fora são tão sec xx.

É pá mostre aos seus pais o que encontra na net a falar sobre este assunto pode ser que lhes consiga abrir a mente.
Boas...

É melhor, não! Há tanta porcaria na Net...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

quinta dez 17, 2015 12:42 pm

Talvez usar a cabeça para filtrar a porcaria, eu sugeria começar por eliminar comentários que não ajudam em nada a discussão, e cuja a unica finalidade seja evidenciar a superioridade intelectual de determinados individuos com sérias necessidades de atenção. (ou falta dela)
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
Responder

Voltar para “Cães”