Queda de pêlo em excesso - Boxer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Biqu3
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: terça jun 09, 2015 5:14 pm

quinta dez 17, 2015 2:10 am

Boas pessoal,

De à 2 meses ou mais para cá o meu boxer que tem agora 7 meses e meio começou a deitar muito pêlo. Como já faz algum tempo venho aqui perguntar se existe alguma coisa que possa fazer?

A queda é mesmo em excesso, se lhe dou uma festinha, ou cócegas, larga muito pelo, por todo o lado onde anda (casa, carro, etc) deixa muito pêlo. Eu às vezes esfrego-o, mas mesmo assim larga muito

Cumprimentos
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

quinta dez 17, 2015 9:44 am

O que lhe está a dar de comer?

O meu não larga muito pelo.
Última edição por icecosta em quinta dez 17, 2015 12:37 pm, editado 1 vez no total.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta dez 17, 2015 9:46 am

Se acha que é mesmo excessivo, o melhor que tem a fazer é pedir uma opinião ao seu veterinário.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta dez 17, 2015 4:27 pm

Hummm...
Cheira-me que o dono descobriu que o cão está a chegar a uma fase mais adulta... :)
O "muito" e o "pouco" são sempre conceitos subjectivos. Mas é possível que seja ele a largar o pêlo de bebé e a preparar-se para o inverno com uma pelagem já mais adulta.
Pode tentar combater parte do problema com rações mais à base de salmão, que diz quem usa, ajuda bastante. No entanto... o cão perde pêlo.
É um facto.
mada10
Membro
Mensagens: 52
Registado: quarta jul 01, 2015 1:05 pm

quinta dez 17, 2015 4:47 pm

Também estou com o mesmo problema. É pêlo por todo o lado. Quando brincamos com ele, fico na dúvida quem fica com mais pêlo...
Já ouvi falar na ração de salmão, mas ainda não experimentei , como ainda só tem dez meses, estava a pensar experimentar quando mudar para a ração de adulto
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta dez 17, 2015 7:34 pm

mada10 Escreveu: Já ouvi falar na ração de salmão, mas ainda não experimentei , como ainda só tem dez meses, estava a pensar experimentar quando mudar para a ração de adulto
Eu penso que a purina tem salmão para puppy porque usei uma vez.
Biqu3
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: terça jun 09, 2015 5:14 pm

quinta dez 17, 2015 8:13 pm

Estou-lhe a dar Taste of the Wild High Prairie Puppy e dá-se bem.

Já tinha lido alguma coisa sobre a ração de salmão ajudar, mas "experimentei" (entre aspas porque comprei uma saca de 13 KG) dar-lhe Taste of the Wild Puppy Pacific Stream com Salmão, mas não lhe tocava, e quando comia vomitava.

Sobre a ida ao veterinário, já lá fui e ele disse que tenho de escovar (?), escovo-o várias vezes e acho que não é esta a solução, pq no final parece que fica na mesma. :evil:
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

domingo dez 20, 2015 8:28 pm

Ora a Taste of the wild não é das melhores rações mas não deverá ser da ração, já usei com o meu e a nivel de pelo não notei nenhuma queda excessiva de pelo, o meu boxer nunca largou muito pelo, larga apenas o normal, tem peladas? nota um cheiro intenso a "cão" ?

Se sim terá de voltar ao vet.

Já escovei o meu regularmente, mas fazia-o mais para limpar o pelo, entretanto chamaram-me á atenção para o facto do boxer ter uma pelagem curta e não requerer demasiado cuidado com o pelo. e parei de o escovar verdade seja dita que não noto diferenças.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda dez 21, 2015 7:34 pm

Só falta o user dizer o que é para ele queda de pelo excessiva ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

terça dez 22, 2015 8:52 am

Sim realmente falta saber o que o user considera excessivo, mas o meu pelo menos não larga assim muito pelo.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
mada10
Membro
Mensagens: 52
Registado: quarta jul 01, 2015 1:05 pm

domingo dez 27, 2015 4:35 pm

No meu caso é mesmo muito se eu varrer por ex a cozinha 3 vezes por dia toro sempre bastante pêlo. Se o pegamos ao colo temos sempre que ir escovar a roupa. Assim como o sofá e as almofadas por onde ele passa. ..
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

domingo dez 27, 2015 4:41 pm

Boas...

Vet e, ou escova...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Biqu3
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: terça jun 09, 2015 5:14 pm

terça dez 29, 2015 4:44 pm

icecosta Escreveu:Ora a Taste of the wild não é das melhores rações mas não deverá ser da ração, já usei com o meu e a nivel de pelo não notei nenhuma queda excessiva de pelo, o meu boxer nunca largou muito pelo, larga apenas o normal, tem peladas? nota um cheiro intenso a "cão" ?

Se sim terá de voltar ao vet.

Já escovei o meu regularmente, mas fazia-o mais para limpar o pelo, entretanto chamaram-me á atenção para o facto do boxer ter uma pelagem curta e não requerer demasiado cuidado com o pelo. e parei de o escovar verdade seja dita que não noto diferenças.
Taste of The Wild não é bom? Vejo boas reviews e pessoal a dizer bem, e ele come bem, afinal qual é que opto? Royal Canin? Já lhe dei Acana, mas dava-se mal (diarreia) e mudei para TWOW pelas reviews do dogfoodanalysis.com e ele come bem.
kitttten Escreveu:Só falta o user dizer o que é para ele queda de pelo excessiva ...
Em excesso é isto, ele vir para cima de alguma pessoa e ficar assim e passar a mão pelo pelo desde a cabeca à cauda:

http://imgur.com/oS1Jxq6
http://imgur.com/7eHmKR4
http://imgur.com/GYayZTM
http://imgur.com/2s4dv0B
http://imgur.com/8TOQwVZ
http://imgur.com/mg5VCuc
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta dez 30, 2015 12:00 am

O que vejo na roupa não é em excesso, pelo menos para mim não, o que vejo na mão depende da situação, já o tinha escovado?

Todos os cães perdem pelo uns mais outros menos, as minhas whippets por exemplo perdem pouquissimo pelo mas no entanto se eu estiver de roupa escura as calças ficam parecidas com as suas, só não são tão grandes os pelos.

Se continua assim tão preocupado leve-o ao veterinário, é que este tópico já tem uns dias ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Biqu3
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: terça jun 09, 2015 5:14 pm

quarta dez 30, 2015 2:01 am

Já tem uns dias e o cachoro está assim à 3 meses (desculpa se não pude vir aqui mais cedo)
Responder

Voltar para “Cães”