Cães soltos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

quarta dez 30, 2015 11:03 am

Continuama haver "donos"que acham muito bem soltar os seus cães...

http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/port ... a_rua.html
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quarta dez 30, 2015 11:45 am

Aplica-se tanto ao dono do Pit quanto ao dono do caniche ...
yc0ne
Membro
Mensagens: 98
Registado: terça nov 10, 2015 9:57 am

quarta dez 30, 2015 12:04 pm

Nessa noticia refere que o dono do caniche ainda não foi identificado, pode até não ter dono.

Os donos do pit referem que o cão fugiu, mas para fugir é porque a trela não estava colocada(solto) e/ou mal colocada.
Mesmo que tenha fugido ainda demorou a chegar ao sitio.

Mas seja como for, esse comentário é desnecessário. Soltar o cão não tem mal, o mal está é na inconsciência do mesmo acto. Até que as coisas dêem mesmo mal, como foi este caso, se o pit tivesse açaimado não teria acontecido grande coisa.
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quarta dez 30, 2015 5:25 pm

Li a notícia mas em parte alguma explica como o Pit fugiu. Tanto se pode ter solto da trela como pode ter fugido de casa.

Aqui onde moro acontecem de vez em quando umas fugas de cães por causa dos portões automáticos se avariarem (ou o cão da casa dar cabo do portão).

Não vi a filmagem nem vou ver. Faz-me confusão que alguém filme uma cena daquelas em lugar de partir para cima dos cães com tudo e tentar apartar.
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta dez 30, 2015 8:46 pm

WaterMonitor Escreveu:
Não vi a filmagem nem vou ver. Faz-me confusão que alguém filme uma cena daquelas em lugar de partir para cima dos cães com tudo e tentar apartar.
O cão já estava morto quando o homem filmou... não havia nada a fazer.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quinta dez 31, 2015 2:09 pm

Não vi. Não consigo ver. Li no CM que o homem filmou e fez-me logo confusão.

Sei que estas coisas acontecem, mas sou muito mariquinhas e tenho pavor duma situação destas.
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda jan 04, 2016 11:29 am

yc0ne Escreveu:Soltar o cão não tem mal, o mal está é na inconsciência do mesmo acto.
O dono do caniche e do Pit pensam como você.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
yc0ne
Membro
Mensagens: 98
Registado: terça nov 10, 2015 9:57 am

terça jan 05, 2016 9:31 am

Impossível pensarem como eu, se acho que o que foi feito é inconsciente e não faria nada que pudesse levar a esse acontecimento...

O caniche, o dono não estava perto, nem próximo nem deu sinal de vida. Não deixaria os meus cães soltos sem estarem supervisionados.

Os do pit apareceram indicando que o cão tinha fugido. Mas sendo que o cão é potencialmente perigoso, na rua, devia de andar açaimado. Se fossem conscientes nesse ponto mesmo andando solto mas açaimado muito dificilmente teria morto o caniche. Também não soltaria um cão meu que fosse susceptível de fugir numa zona com movimento (se não conhecer a zona, também não soltaria).

A questão do pit fugir pode até nem ter sido por estar a passear mas devido a um portão avariado, podemos atribuir culpas e discutir o assunto, mas acaba por ser mais um acidente do que propriamente uma inconsciência (ainda que tendo um cão na propriedade existe certas coisas que devem ser verificadas periodicamente para garantir que não há fugas). Mas neste caso o cão não andava "solto", estava em casa e fugiu, portanto aqui nem podemos dizer que o dono andava com o cão solto é mesmo uma situação nova.
Valsil
Mensagens: 6
Registado: segunda jul 30, 2007 2:11 pm

quarta jan 06, 2016 6:44 pm

So fico espantado pelo titulo, em 1º nao se vê pela foto (ou pelo menos eu) se realmente sera Pit Bull ) ou apenas parecido, 2º o *pit bull andava solto ou fugiu, entao e o caniche??
Depois porque nao fazem noticias quando estes acidentes e ate com humanos envolvidos, quando sao outras raças a faze-lo, e que se calhar ainda sao mais frequentes .
Esta se a montar uma imagem da raça, ou algumas raças em que toda gente diz, ah e tal é pit bull, e muitas destas pessoas nao fazem ideia do que é esta raça, so falam na desgraça, mas nas virtudes ninguem fala
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quarta jan 06, 2016 10:26 pm

Boa Noite...


Qual raça?
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
yc0ne
Membro
Mensagens: 98
Registado: terça nov 10, 2015 9:57 am

quinta jan 07, 2016 9:21 am

fontedasbicas, julgo que ele se está a referir à imagem do pitbull para o povo no geral. Se estamos a falar do American staffordshire terrier reconhecida pela FCI ou o American Pit bull terrier que não é reconhecido pela FCI, ou se é um rafeiro de um estranho cruzamento para potenciar as características musculares do cão, julgo que não é relevante. É só a imagem do pitbull e a polémica que se gera à volta dessa imagem que julgo que o valsil se está a referir.
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta jan 07, 2016 9:52 am

Bom Dia...

Dedução sua... que até concordo!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Valsil
Mensagens: 6
Registado: segunda jul 30, 2007 2:11 pm

quinta jan 07, 2016 12:42 pm

fontedasbicas Escreveu:Boa Noite...


Qual raça?
Caro amigo, esta a comentar e nao leu o titulo da noticia ??? Realmente mostra o quanto inteligente deve ser.
Mas eu digo lhe ( Pit bull mata caniche na rua), este é o titulo da noticia...
Será que mesmo assim ainda nao sabe que raça eu estava a falar no comentario anterior??
Parece me claramente, por outros comentarios seus, que é um dos utilizadores tóxicos dos foruns...mas ok é a sua postura, tenho que respeita-la
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta jan 07, 2016 2:24 pm

Pois eu digo também, qual raça?

Pitbull não é raça reconhecida, logo ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta jan 07, 2016 2:47 pm

Valsil Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:Boa Noite...


Qual raça?
Caro amigo, esta a comentar e nao leu o titulo da noticia ??? Realmente mostra o quanto inteligente deve ser.
Mas eu digo lhe ( Pit bull mata caniche na rua), este é o titulo da noticia...
Será que mesmo assim ainda nao sabe que raça eu estava a falar no comentario anterior??
Parece me claramente, por outros comentarios seus, que é um dos utilizadores tóxicos dos foruns...mas ok é a sua postura, tenho que respeita-la
Boas tardes...

Uma vez que escreveu o que escreveu, escondendo-se atrás de nicknames, partindo para a ofensa de cobarde, ou de gente mal resolvida, gostaria de aqui partilhar duas expressões, que não sendo de minha autoria, de certeza que me vão autorizar a relembrá-las a si, que me chama de amigo... Assim teremos:

"Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência."

""É melhor ficar calado e pensarem que você é idiota, do que abrir a boca e terem certeza"

Com as devidas desculpas e autorização de quem "postou" aqui as frases que lhe escrevi, anónimo, por aqui me fico, deixando-o aí a debitar parvoíces, bem escondidinho, para que não se saiba quem classificar...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”