Cães e Gatos: Comidos pelas pessoas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quinta jan 07, 2016 6:58 pm

"Já não há gatos nem cães na cidade. Até as folhas das árvores que andámos a comer, começaram a rarear", contou um habitante de Madaya, Síria, à Al Jazeera, via telefone. Um cerco, iniciado em Julho pelas tropas ligadas ao presidente Bashar al-Assad, visa isolar os rebeldes anti-governamentais, mas está ser especialmente duro para a população.

A Cruz Vermelha confirma a situação e relata histórias em que devido à fome as pessoas começaram também a comer plástico. Em pleno Inverno, e com temperaturas muito baixas, os habitantes da cidade recorrem ao que podem para se manter quentes, uma vez que não há electricidade, nem combustível para aquecimento.

Outra organização humanitária a operar na região, o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, revelou que, pelo menos, 23 pessoas morreram em Madaya devido à subnutrição, algumas delas eram crianças. Estima-se que esta fome severa esteja a afectar 40.000 pessoas, das quais 300 crianças.

Também os hospitais se deparam com graves problemas: faltam medicamentos e nem "há leite para as crianças. Hoje, uma criança de 10 anos morreu de subnutrição", testemunhou o médico Khaled Mohammed à agência alemã DPA.

Entretanto, o governo anunciou hoje, 7 de Janeiro, que vai deixar entrar ajuda humanitária em Madaya e em outras duas cidades que se encontram em situação semelhante. A ONU, por sua vez, informou estar a preparar-se para entregar essa ajuda."
In :http://www.sabado.pt/mundo/medio_orient ... adaya.html

Pois é .. para grandes males .. grandes remédios. (isto devia ser um abre olhos para algumas mentes defensoras dos animais que por ai andam) Só é pena que esta situação não tenha fim à vista.
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quinta jan 07, 2016 8:38 pm

Qual é mesmo o objectivo deste tópico?
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quinta jan 07, 2016 9:34 pm

St0pAF Escreveu:Qual é mesmo o objectivo deste tópico?
É um forum de cães ...
É uma noticia sobre cães ...
Qual a duvida?
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta jan 08, 2016 7:40 am

A dúvida é que essa é uma notícia sobre PESSOAS.
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sexta jan 08, 2016 12:48 pm

St0pAF Escreveu:A dúvida é que essa é uma notícia sobre PESSOAS.
Pois infelizmente, os CÃES E GATOS, ainda, não escrevem artigos para jornais ..
Enfim ..
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta jan 08, 2016 1:22 pm

Mas há pessoas a escrever sobre cães e gatos em jornais. Este artigo apenas fala EM cães e gatos, não é SOBRE cães e gatos, a diferença é grande.
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sexta jan 08, 2016 2:36 pm

St0pAF Escreveu:Mas há pessoas a escrever sobre cães e gatos em jornais. Este artigo apenas fala EM cães e gatos, não é SOBRE cães e gatos, a diferença é grande.
Ta bem abelha ...

Em .. Sobre ... Os cães estão lá (ou estavam) quer queira, quer não.
Quer entender .. entende.
Não quer entender ... Não entende. Siga em frente e ignore o tópico.
yc0ne
Membro
Mensagens: 98
Registado: terça nov 10, 2015 9:57 am

sexta jan 08, 2016 2:38 pm

é pah, implicar por implicar também não faz sentido.

A noticia até faz sentido estar aqui que é o que pode chocar aos mais entusiastas de animais e menos de refugiados. Ou está tudo bem com o consumo de animais domésticos de companhia e com os refugiados?

A sua interpretação de EM cães SOBRE pessoas, a minha é SOBRE cães que estão EM pessoas.

Se fosse aqui em Portugal e uma senhora andasse ajudar associações de abandono de animais com altas caldeiradas, achas que era uma noticia sobre uma senhora com gosto culinário perverso, um risco para saúde da senhora ou abuso de violência para os animais estarem a ser consumidos?
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta jan 08, 2016 5:51 pm

Mas está tudo parvo??? Bem me queria parecer que, à boa maneira dos AF, não percebem o que estão a ler. Hellooooooo, está tudo a morrer à FOME na Síria. Estão muito chocados que tenham comido os cães e os gatos??? Acontece o mesmo em todas as guerras, até as ratazanas do esgoto desaparecem, é só estudar um bocado de História. Queria ver o que faziam se tivessem que lutar pela vida em vez de poderem meter comentários idiotas na net :roll:

Já que não sabem ler, nem conseguem perceber a situação só pela descrição, talvez as imagens digam qualquer coisa

http://www.theguardian.com/world/2016/j ... starvation
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sexta jan 08, 2016 9:17 pm

St0pAF Escreveu:Mas está tudo parvo??? Bem me queria parecer que, à boa maneira dos AF, não percebem o que estão a ler. Hellooooooo, está tudo a morrer à FOME na Síria. Estão muito chocados que tenham comido os cães e os gatos??? Acontece o mesmo em todas as guerras, até as ratazanas do esgoto desaparecem, é só estudar um bocado de História. Queria ver o que faziam se tivessem que lutar pela vida em vez de poderem meter comentários idiotas na net :roll:

Já que não sabem ler, nem conseguem perceber a situação só pela descrição, talvez as imagens digam qualquer coisa

http://www.theguardian.com/world/2016/j ... starvation
Depois desse desabafo todo de frustração ... já encontrou a 'qualquer tecla'?!
Afinal estava com vontade de falar de PESSOAS ...
O post inicial era só um 'debitar' de informação onde os animais são objecto num forum, pasme-se, de animais!
Nem era necessário nenhum comentário.. ficava o texto e nada mais.
E fique sabendo que a carne das ratazanas de campo ... é bem boa, para mim, melhor que de cavalo!
JackTheRott
Membro Veterano
Mensagens: 491
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

sábado jan 09, 2016 4:55 pm

Para alguma gente atras de um pc confortável em casa na europa, a sobrevivência de outros seres humanos faz confusão..não houve uma há anos a dizer que tinha gostado dos tsunamis na indonesia porque assim via a natureza ao vivo ? deve ser deste tipo...
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado jan 09, 2016 10:16 pm

dreamdog Escreveu:
...
E fique sabendo que a carne das ratazanas de campo ... é bem boa, para mim, melhor que de cavalo!
Adoro esta parte ... enfim!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
JackTheRott
Membro Veterano
Mensagens: 491
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

sábado jan 09, 2016 10:59 pm

dreamdog Escreveu:
E fique sabendo que a carne das ratazanas de campo ... é bem boa, para mim, melhor que de cavalo!
Bom apetite
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

domingo jan 10, 2016 5:36 pm

kitttten Escreveu:
dreamdog Escreveu:
...
E fique sabendo que a carne das ratazanas de campo ... é bem boa, para mim, melhor que de cavalo!
Adoro esta parte ... enfim!
É uma questão de sair de Portugal, deste cantinho à beira mar plantado pseudo-civilizado .. e conhecer culturas diferentes com necessidades diferentes. Não é nada de outro mundo, é quase como coelho.
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

domingo jan 10, 2016 7:06 pm

Nem sei porque é que então não vai aos esgotos de Lisboa apanhar ratazanas (sim, eu sei que não sabe ler muito bem, eu falei em ratazanas do esgoto, não em ratos do campo) em vez de ir ao talho. É à borla e tudo.
Responder

Voltar para “Cães”