Lombrigas, ténias e bichezas afins...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
filipa1982
Registado: segunda jan 11, 2016 9:55 am

segunda jan 11, 2016 2:44 pm

Boas tardes, :wink:

Tenho um cãozinho bebé, faz 4 meses dia 01/02.
Foi desde cedo fazer todo o procedimento veterinário (vacinas+desparatizações), na primeira vez que foi desparatizado, ao chegar a casa e fez cocó saíram logo lombrigas, liguei para a vet que me disse que era mesmo esse o resultado pretendido.
As lombrigas passaram, e após alguns dia reparo numa espécie de "grãos de arroz" a passear nas fezes, e também o canito a "esfregar" o rabiosque pelo chão, toca de reportar a situação à vet que fez nova desparatização. Situação melhorou, e passado mais algum tempo, repete-se novamente... :roll:
Na ultima ida ao vet, para o reforço da vacina, ela vendeu-me mesmo o desparatizante da marca que esteve a usar para o fazer de 15 em 15 dias, o nome é "procox" passo a publicidade, e nesse mesmo dia foi desparatizado novamente , e passados 15 dias em casa desparatizaei-o eu, tudo certinho, mediante o peso...
Resumindo e concluindo: ontem saiu ténias novamente... :o
Nota: vivemos num apartamento, o animal só começou a ir à rua este mês pois foi quando concluiu as vacinas principais, só falta a da raiva que vai fazer no inicio do próximo mês, o local é sempre limpo e desinfetado... Não percebo!!!
Agora eu pergunto: isto não tem fim? :roll: Será que este desparatizante não se dá com ele/Não faz efeito? Supostamente com as lombrigas, fez...
O bichinho veio todo minado, tadinho... já não sei que faça... No inicio de Fev. ele volta à vet, acho que lhe vou sugerir uma troca de desparatizante... que acham?
Ah esqueci de referir, ele está optimo... como se nada fosse!!!
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

segunda jan 11, 2016 3:18 pm

Boas...

Confirme junto do Vet, mas desparasitantes internos não têm efeitos residuais... ou seja, você desparasita agora e mata o que lá está... daqui a 5 minutos sai com o cão para a rua e ele pode ficar infectado novamente... mas confirme...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
filipa1982
Registado: segunda jan 11, 2016 9:55 am

terça jan 12, 2016 10:35 am

Obrigada pela pronta resposta :)
Responder

Voltar para “Cães”