Muito bom dia!
Tenho uma Chihuahua. Não é pura. A mãe é Chihuahua...o pai incógnito!
Tem 21 meses. Pesa 4 Kgs.
A "casa" dela é na cozinha. Onde tem uma caminha e algumas mantas para se aquecer.
A cadela por norma dorme bem.
Mas em algumas noites...já de madrugada - entre as 1h e as 3h - acorda e começa a ladrar.
Como é de madrugada...algumas vezes já lhe demos um comprimido relaxante (que só lhe damos quando vamos fazer uma viagem longa de carro). Sei que este tipo de comprimidos não se deve dar muitas vezes...
Há alguma coisa "natural"...que ajude a que a cadela fique mais relaxada...e durma melhor?
Obrigado!
Relaxar cadela durante a noite
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 28, 2013 7:30 pm
Boa noite, mas não sabe a causa que a leva a ladrar de noite?
Será que é para reclamar a atenção dos donos? Ou será por ouvir algum barulho?
Os comprimidos devem ser o ultimo dos ultimos recursos...

<p>"Pixel, prometo ser-te fiel, mimar-te e alimentar-te, vacinar-te e desparazitar-te, passear-te e educar-te, amar-te e respeitar-te, na saúde e na doença, até que a morte nos separe!" =)
Adoptar é um compromisso sério. Seja responsável, tenha a certeza na hora de dizer "sim".</p>
Adoptar é um compromisso sério. Seja responsável, tenha a certeza na hora de dizer "sim".</p>
No verão sei que por vezes é por causa de barulhos (esplanada ao pé de casa).AMarinaMP Escreveu:Boa noite, mas não sabe a causa que a leva a ladrar de noite?
Agora no inverno parece-me que é pedir atenção dos donos!
Embora esteja 1 pouco ao lado da cadela (de madrugada quando ladra) algumas das vezes passado alguns minutos volta a ladrar!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
- Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab
Já experimentaram deixar o rádio ligado durante a noite? Talvez a distraísse de outros barulhos.
Eu depois de ver o vídeo do Cesar Milan onde ele fala da ansiedade de separação experimentei fazer o que ele recomenda (dizer "fica" a alguma distância ser ir lá mesmo e ficar parado a olhar até a cadela se acalmar) e funcionou. Mas a minha ainda é cachorra.
Eu depois de ver o vídeo do Cesar Milan onde ele fala da ansiedade de separação experimentei fazer o que ele recomenda (dizer "fica" a alguma distância ser ir lá mesmo e ficar parado a olhar até a cadela se acalmar) e funcionou. Mas a minha ainda é cachorra.
Já vi que é contra o facebook dos cães.
A minha também tem disso, de vez em quando põe-se a ladrar á noite uns minutos á conversa , viro-me para o lado e continuo a partir pedra, afinal também têm direito ao facebook deles
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
- Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab