Relaxar cadela durante a noite

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
joaoluisc
Membro Júnior
Registado: sábado jul 05, 2014 3:00 pm

quinta jan 21, 2016 10:41 pm

Muito bom dia!
Tenho uma Chihuahua. Não é pura. A mãe é Chihuahua...o pai incógnito!

Tem 21 meses. Pesa 4 Kgs.

A "casa" dela é na cozinha. Onde tem uma caminha e algumas mantas para se aquecer.

A cadela por norma dorme bem.

Mas em algumas noites...já de madrugada - entre as 1h e as 3h - acorda e começa a ladrar.
Como é de madrugada...algumas vezes já lhe demos um comprimido relaxante (que só lhe damos quando vamos fazer uma viagem longa de carro). Sei que este tipo de comprimidos não se deve dar muitas vezes...

Há alguma coisa "natural"...que ajude a que a cadela fique mais relaxada...e durma melhor?

Obrigado!
AMarinaMP
Membro Júnior
Registado: segunda jan 28, 2013 7:30 pm

sexta jan 22, 2016 12:36 am

Boa noite, mas não sabe a causa que a leva a ladrar de noite?
Será que é para reclamar a atenção dos donos? Ou será por ouvir algum barulho?

Os comprimidos devem ser o ultimo dos ultimos recursos...
:?
<p>"Pixel, prometo ser-te fiel,&nbsp;mimar-te e alimentar-te, vacinar-te e desparazitar-te,&nbsp;passear-te e educar-te, amar-te e respeitar-te, na sa&uacute;de e na doen&ccedil;a, at&eacute; que a morte nos separe!"&nbsp; =)&nbsp;&nbsp;
Adoptar &eacute; um compromisso s&eacute;rio. Seja respons&aacute;vel, tenha a certeza na hora de dizer "sim".</p>
joaoluisc
Membro Júnior

sexta jan 22, 2016 12:38 pm

AMarinaMP Escreveu:Boa noite, mas não sabe a causa que a leva a ladrar de noite?
Será que é para reclamar a atenção dos donos? Ou será por ouvir algum barulho?

Os comprimidos devem ser o ultimo dos ultimos recursos...
:?
No verão sei que por vezes é por causa de barulhos (esplanada ao pé de casa).
Agora no inverno parece-me que é pedir atenção dos donos!
Embora esteja 1 pouco ao lado da cadela (de madrugada quando ladra) algumas das vezes passado alguns minutos volta a ladrar!
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

segunda jan 25, 2016 11:15 am

Já experimentaram deixar o rádio ligado durante a noite? Talvez a distraísse de outros barulhos.
Eu depois de ver o vídeo do Cesar Milan onde ele fala da ansiedade de separação experimentei fazer o que ele recomenda (dizer "fica" a alguma distância ser ir lá mesmo e ficar parado a olhar até a cadela se acalmar) e funcionou. Mas a minha ainda é cachorra.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta jan 27, 2016 1:44 pm

Já vi que é contra o facebook dos cães.
joaoluisc
Membro Júnior

quinta jan 28, 2016 3:37 pm

botas96 Escreveu:Já vi que é contra o facebook dos cães.
Não percebi!!!
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta jan 28, 2016 6:26 pm

A minha também tem disso, de vez em quando põe-se a ladrar á noite uns minutos á conversa , viro-me para o lado e continuo a partir pedra, afinal também têm direito ao facebook deles
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta jan 29, 2016 12:00 pm

:lol: A minha mãe conta que teve um cão na sua adolescência que tinha horas marcadas para ladrar: A hora de ladrar aos peixes no laguinho, a hora de ladrar aos gatos no muro, a hora de ladrar aos carros da rua, enfim, diz que parecia um relógio. Na verdade as pessoas acham-lhe piada mas não sei como era ele durante a noite.
Responder

Voltar para “Cães”