Dúvida (filhotes)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lp22
Registado: sexta jan 22, 2016 12:54 pm

sexta jan 22, 2016 1:02 pm

Bom dia!

Bem, peguei uma border collie de 2 meses há cerca de 10 dias. Nos 3 primeiros dias ela me seguia para tudo quanto é lugar da casa, ficava toda carente pedindo carinho e parecia estar adorando ficar comigo. Infelizmente precisei viajar por 6 dias e como moro com meus pais, minha filhotinha ficou sob os cuidados deles e da moça que trabalha aqui em casa. Ao voltar ela não parece a mesma, não me segue e nem brinca comigo direito, quando brinca ela fica querendo morder (ao que parece, de brincadeira) a mão e meu pé, enquanto com os outros da casa ela fica deitada ao lado pedindo carinho, toda manhosa e sem brincar de morder. Se eu estiver com ela e outra pessoa chegar, ela vai correndo para outra pessoa e não me da a mínima atenção, enquanto eu tento ganhar a dela!

Sem falar que toda vez que vem ao meu quarto, faz xixi e coco, mesmo eu levando-a ao lugar certo para ensiná-la...

O que devo fazer??

Obrigado!
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

sábado jan 23, 2016 9:26 am

Ter calma porque o animal tem somente dois meses..
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

segunda jan 25, 2016 11:19 am

Este episódio deu-me algumas dicas importantes pode ser que também de te ajude: https://www.youtube.com/watch?v=xlLmnTR7m1s

Sugiro que sejas tu a dar comida ao cachorro, ele assim talvez se ligue mais a ti. Em relação aos Xixis, tenta levá-lo ao local adequado com frequência e limpa bem os locais não adequados que ele sujar.
Responder

Voltar para “Cães”