duvidas sobre Akita

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sm
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: sexta jun 07, 2013 3:08 pm

domingo jan 24, 2016 9:28 pm

Boas. Eu e o meu namorado queriamos adquirir um akita, vivemos num apartamento t3 com uma varanda compridita que apanha o quarto, cozinha e sala. Estavamos em duvida entre um akita e um samoiedo, mas penso que para um apartamento seria melhor um akita porque li que eram animais com mais leveza de movimentos e mais ponderado o que nos agrada porque nao queriamos muita destruiçao nem muitos pelos pela casa e um samoiedo necessita de mais cuidados de pelo. Que acham? Tambem tenho uma gata de 1 ano, muito meiga e sociavel que se dava muito bem com um coelho que tinha e infelizmente faleceu, acham que se iriam dar bem?
Queremos leva-lo a passear todos os dias e ao fim de semana ou assim leva-lo a brincar à praia ou ao parque para gastar as energias...acham que eles se adaptam aqueles tapetes de treino de wc para o caso de ele nao se cobseguir conter ate o levarmos à rua?
Tambem nao conhecemos muitos criadores aqui no norte de Portugal (somos do porto) e nao temos bem ideia quais os preços que praticam...
Agradeço qualquer ajuda :)
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Mensagens: 390
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

segunda jan 25, 2016 1:51 am

Um Akita necessita de tanto ou mais cuidados de pelo que um Samoiedo.
Os Akitas são uma raça que necessita de muita socialização pois são cães com temperamento forte, também precisam de exercício físico regular para gastar as energias.
Com uma boa educação e disciplina é possível sim que se de bem com a gata e mais se adquirir um cachorro, mais fácil se torna.
Se não quer destruição não adquira um cão pois eles enquanto são cachorros e mesmo adultos se não forem bem educados, podem sim destruir e muito.
Eu costumo usar jornais enquanto o cachorro não aprende a fazer as necessidades na rua e funciona muito bem.
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
sm
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: sexta jun 07, 2013 3:08 pm

segunda jan 25, 2016 12:49 pm

O qque li foi que os akitas ajudam a fazer a manuntençao do pproprio pelo, ou seja, eles lambem-se para remover a sujidade e o pelo produz um oleo que ajuda a manter limpo...claro que com banho extra e essas coisas nas é capaz de ser mais facil que o samoiedo ate porque o pelo do samoiedo parece ser mais comprido e que cairá mais...
O treino pode ser feito em casa ou sera necessario a ajuda de um profissional? A questao é basicamente a mobilia da saala que é preta e cara, tirando isso acho que nao causará muitoos estragos...
O meu namorado ja teve caes la em casa mas de raça pequena e penso que nao houve problema, ja eu vai ser a primeira vez que vou ter, daí ai.da estar um pouco a nora.
Em relaçao a preços e criadores saabe de alguma coisa?
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Mensagens: 390
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

segunda jan 25, 2016 11:56 pm

Um Akita é uma raça que exige muita disciplina, se acha que tem experiência suficiente não será necessário ajuda de um profissional, mas cada cão é um caso e enquanto não o tiver consigo não sabe quais vão ser os comportamentos que necessita de corrigir etc.. Um cachorro é como uma criança.
Conheço somente um criador de Akitas em Portugal, suponho que esteja a falar do Inu e não do Americano. E os preços variam entre os mil e os mil e quinhentos euros.
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
Responder

Voltar para “Cães”