Bom dia,
tenho uma cadelinha shih tzu, ela vinha a comer ração da Advance, mas pelo o que leio não será a melhor, alguém me dá uma opinião? estava a pensar dar RC raças mini é a indicada?
já agora disseram-me para colocar uma caixa com areia que ela iria lá fazer as necessidades, será mesmo assim?
obrigada
SHIH TZU
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
- Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab
Em termos de rações não me pronuncio.
Em termos de caixa de areia acho que isso depende de vocês. Tanto qt sei os cães pequeno podem ser ensinados a usar caixa de areia como os gatos. Isso tem a vantagem de não terem sempre de ir passear mas implica a despesa de comprar a areia e o trabalho de mudar a areia e limpar o caixote. E não sei como os cães assim habituados reagem se algum dia tiverem de estar numa casa que não tenha caixa de areia. Se calhar há vantagem sempre de os ensinar a ir à rua também.
Em termos de caixa de areia acho que isso depende de vocês. Tanto qt sei os cães pequeno podem ser ensinados a usar caixa de areia como os gatos. Isso tem a vantagem de não terem sempre de ir passear mas implica a despesa de comprar a areia e o trabalho de mudar a areia e limpar o caixote. E não sei como os cães assim habituados reagem se algum dia tiverem de estar numa casa que não tenha caixa de areia. Se calhar há vantagem sempre de os ensinar a ir à rua também.
-
- Registado: terça jan 26, 2016 11:47 am
Sim a ideia é mesmo depois começar a ir à rua, só queríamos é que dentro de casa o fizesse no local certo.
Obrigada pela resposta
Obrigada pela resposta
Além de que caixa de areia e cães de pelo são coisas que não combinam ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Registado: terça jan 26, 2016 11:47 am
e um tapete absorvente será que funcionará?
O que tenho observado é que donos que utilizam tapetes, jornais e mesmo areia, posteriormente têm mais dificuldade em ensinar o cão a fazer tudo na rua.
Para mim, é fazer no chão e passar uma esfregona.
Tapetes e jornais..enfim..aquilo acumula a urina toda por baixo, quando vai para limpar pinga, é uma verdadeira porcaria para acumular germes e bactérias.
Para mim, é fazer no chão e passar uma esfregona.
Tapetes e jornais..enfim..aquilo acumula a urina toda por baixo, quando vai para limpar pinga, é uma verdadeira porcaria para acumular germes e bactérias.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."