adoção de um doberman

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MMartins2929
Mensagens: 1
Registado: sexta fev 19, 2016 11:25 am

sexta fev 19, 2016 11:35 am

Estou a pensar adotar um doberman, mas tenho algumas perguntas:
Qual e a esperança de vida deste cão?
Visto que e um cão grande e "mau" que cuidados e que tenho de ter ao leva-lo á rua?
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta fev 19, 2016 12:51 pm

Você trasanda a maçarico e ou a preguiçoso.

Maçarico porque se não o fosse não faria a 2 ª pergunta.
Preguiçoso, porque a resposta à 1ª pergunta encontra facilmente... em todo o lado, se procurar.
Então você mete-se com esse tipo de perguntas?

Respondo-lhe já que não está apto para ter um cão.

Aprenda a andar antes de começar a correr.

Um dob não é um cão para principiantes, desafiante e dominante não é próprio para iniciantes.

Embora não haja mal nenhum em ser maçarico, ser preguiçoso vai ser fatal.
Ponha-se a jeito para ser "comido vivo", ponha-se.
E falou em adoptar, vai ser bonito vai. Adoptar um cão que pode ter problemas e terá certamente muito mais experiência do que você, que não sabe nada da raça em questão, nem o mais básico como a esperança média de vida.
Não arranje problemas, não se atire para fora de pé. Tenha juízo.
hecep
Membro Veterano
Mensagens: 733
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta fev 19, 2016 3:07 pm

http://drpetltda.blogspot.pt/2012/04/ca ... as-as.html segundo este site 10 a 12 anos.

Definir um cão como "mau" por ser dominante parece-me um bocado abusivo, haverá sempre donos que serão bons para esse tipo de cães e que os treinaram para se comportarem adequadamente. Que idade tem o cão que pretendes adotar?
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta fev 19, 2016 6:25 pm

Não há cães maus, há é maus donos...

Se com aquilo que disse pretendia saber se há alguma legislação específica relativa à raça, não, não há. O Dobermann não é considerado raça potencialmente perigosa no nosso país logo trazê-lo a passear na rua rege-se pela mesma lei que existe para todos os outros cães, ou seja, obrigatoriedade de andar sempre à trela OU solto com açaime.

No entanto, o Dobermann não é cão para, usando a expressão do Botas, maçaricos. E aqui há que considerar a questão: vai adoptar um adulto ou vai educar um cachorro?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Raca17
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: quarta nov 11, 2015 6:00 pm

terça fev 23, 2016 5:10 pm

Não há cães maus nem bons isso depende de como são educados e dos limites que lhe pomos como donos responsáveis que devemos ser. Os dobermans não são melhores ou piores que os cães do seu porte, tudo se resume aos donos que tem e à sua educação... Pense nisso... E boa sorte
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta fev 25, 2016 2:45 pm

Pois eu acho que não está apto a ter cão algum, muito menos um Dobermann...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta fev 25, 2016 4:54 pm

TheOne Escreveu:Pois eu acho que não está apto a ter cão algum, muito menos um Dobermann...
pois... :roll: :roll:
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

quinta fev 25, 2016 9:32 pm

Não me parece que o Dobermann seja uma boa opção. O Dobermann é um cão de guarda pessoal, instintivo e bastante reactivo a qualquer situação a sua volta e do dono. Exige uma educação com regras e bem definida.

Não basta também para esta raça "levar á rua". O Dobermann é um cão de trabalho e como tal requer um constante exercicio a nivel fisico e mental.

Pense bem antea de tomar qualquer decisão precipitada.

Pedro
Responder

Voltar para “Cães”