A minha cadela parece ter medo do novo cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Marmag
Membro Veterano
Mensagens: 261
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

segunda fev 22, 2016 3:02 pm

Olá a todos!

Adotei uma cadela muito meiga e dócil há cerca de 3 anos Este fim de semana ofereceram-me uma cadelinha (2 meses).... a reação da Nikita (cadela residente) parece de medo.
Eu sei que a apresentação deveria ter sido efetuada na rua...mas para além de eu não saber, a cadelinha também não tem vacinas ainda.

Acham este comportamento normal?

A Nikita só come se estiver sozinha, tive que mudar o sitio onde ela come de forma a que ela se sinta segura.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça fev 23, 2016 10:04 am

Aqui ninguém tem uma bola de cristal (pelo menos que eu saiba).
Desenvolva o que escreveu e descreva em mais pormenor comportamentos da cadela. s.f.f.
Marmag
Membro Veterano
Mensagens: 261
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

terça fev 23, 2016 10:34 am

Olá bom dia!
Bem sei que não...seria bom se as tivéssemos. :)
Bem, a Puppy é muito energética e a Nikita foge dela a 7 pés...

hoje houveram progressos...coloquei a ração da Nikita no sitio habitual e ela rosnou para a mais nova impondo a sua prioridade.

Ainda assim sinto que ela (Nikita) não gostou da ideia...foge dela a sete pés...ás vezes parece mesmo que tem medo.

A minha questão era tentar perceber se alguém já tinha passado por uma situação idêntica...acabei por impor a presença da Puppy à Nikita e não sei até que ponto é que sera prejudicial ou não...

Obrigada
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça fev 23, 2016 12:15 pm

É normal, não interfira, não mude rotinas, nem coisas do sitio, nem hábitos etc.
Ignore esses comportamentos medrosos. Elas acabam por se entender.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça fev 23, 2016 4:00 pm

Desenvolva mais.
Descreva em mais pormenor a cadela mais velha, como é a nível de temperamento, energia?
Marmag
Membro Veterano
Mensagens: 261
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

terça fev 23, 2016 4:19 pm

botas96 Escreveu:Desenvolva mais.
Descreva em mais pormenor a cadela mais velha, como é a nível de temperamento, energia?

é muito enérgica, passa a vida atrás da gata que temos!
É mimalha e muito carinhosa.
Não tenho notado mudança de comportamento para connosco, embora a sinta mais apreensiva.
Marmag
Membro Veterano
Mensagens: 261
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

terça fev 23, 2016 4:21 pm

LFGomes Escreveu:É normal, não interfira, não mude rotinas, nem coisas do sitio, nem hábitos etc.
Ignore esses comportamentos medrosos. Elas acabam por se entender.
Assim espero!
São as duas adoráveis, seria uma pena não se entenderem.

Obrigada!
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça fev 23, 2016 7:02 pm

Ah, ah, ah, ah.Ai.
Então, para começar. Sabe aquela expressão "a cavalo dado não se olha a dente"?Pois bem, não se aplica nos cães.
Não estou a disser que vá acontecer isto ou aquilo, mas convêm sempre sermos nós a escolher o cão que queremos e não consoante os lindos olhos (de leite) ou outra coisa surpéfula, mas sim consoante o nosso estilo de vida, + ou - activo e se já houver outro cão, com um temperamento compatível a todos.
Houve uma introducção da "bola de pêlo"? ou foi, tcharam o que está aqui?
Muito provavelmente está tudo a habituar-se, a frio, daí esse comportamento desconfiado, e provavelmente a "mimalhiçe" agora está mais focada na "bolinha de pêlo".
Ou seja, houve uma alteração da rotina, da composição da matilha e uma introducção de uma coisa estranha.
É normal, haver um período de habituação por parte da cadela mais velha, assim como do puto novo.
Agora, diga-me lá, ao passear a sua cadela o que observa?
Marmag
Membro Veterano
Mensagens: 261
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

quarta fev 24, 2016 9:38 am

botas96 Escreveu:Ah, ah, ah, ah.Ai.
Então, para começar. Sabe aquela expressão "a cavalo dado não se olha a dente"?Pois bem, não se aplica nos cães.
Não estou a disser que vá acontecer isto ou aquilo, mas convêm sempre sermos nós a escolher o cão que queremos e não consoante os lindos olhos (de leite) ou outra coisa surpéfula, mas sim consoante o nosso estilo de vida, + ou - activo e se já houver outro cão, com um temperamento compatível a todos.
Houve uma introducção da "bola de pêlo"? ou foi, tcharam o que está aqui?
Muito provavelmente está tudo a habituar-se, a frio, daí esse comportamento desconfiado, e provavelmente a "mimalhiçe" agora está mais focada na "bolinha de pêlo".
Ou seja, houve uma alteração da rotina, da composição da matilha e uma introducção de uma coisa estranha.
É normal, haver um período de habituação por parte da cadela mais velha, assim como do puto novo.
Agora, diga-me lá, ao passear a sua cadela o que observa?

hehehehe
Obrigada sério! Conseguiu arrancar-me uma gargalhada matinal pela sua frontalidade.

Ao passear a Nikita ela está perfeitamente normal, alegre e feliz Corre e salta como sempre.

Beijinhos e obrigada mais uma vez
Marmag
Membro Veterano
Mensagens: 261
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

quarta fev 24, 2016 9:43 am

botas96 Escreveu:Ah, ah, ah, ah.Ai.
Então, para começar. Sabe aquela expressão "a cavalo dado não se olha a dente"?Pois bem, não se aplica nos cães.
Não estou a disser que vá acontecer isto ou aquilo, mas convêm sempre sermos nós a escolher o cão que queremos e não consoante os lindos olhos (de leite) ou outra coisa surpéfula, mas sim consoante o nosso estilo de vida, + ou - activo e se já houver outro cão, com um temperamento compatível a todos.
Houve uma introducção da "bola de pêlo"? ou foi, tcharam o que está aqui?
Muito provavelmente está tudo a habituar-se, a frio, daí esse comportamento desconfiado, e provavelmente a "mimalhiçe" agora está mais focada na "bolinha de pêlo".
Ou seja, houve uma alteração da rotina, da composição da matilha e uma introducção de uma coisa estranha.
É normal, haver um período de habituação por parte da cadela mais velha, assim como do puto novo.
Agora, diga-me lá, ao passear a sua cadela o que observa?

Entretanto nem lhe respondi...a cadelinha nova é uma caniche e a mais velha é uma rafeira (arraçada de caniche tb) os tamanhos serão idênticos.

A pessoa teve isso em consideração.

Bjinhos
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta fev 25, 2016 4:56 pm

Marmag Escreveu:
botas96 Escreveu:Ah, ah, ah, ah.Ai.
Então, para começar. Sabe aquela expressão "a cavalo dado não se olha a dente"?Pois bem, não se aplica nos cães.
Não estou a disser que vá acontecer isto ou aquilo, mas convêm sempre sermos nós a escolher o cão que queremos e não consoante os lindos olhos (de leite) ou outra coisa surpéfula, mas sim consoante o nosso estilo de vida, + ou - activo e se já houver outro cão, com um temperamento compatível a todos.
Houve uma introducção da "bola de pêlo"? ou foi, tcharam o que está aqui?
Muito provavelmente está tudo a habituar-se, a frio, daí esse comportamento desconfiado, e provavelmente a "mimalhiçe" agora está mais focada na "bolinha de pêlo".
Ou seja, houve uma alteração da rotina, da composição da matilha e uma introducção de uma coisa estranha.
É normal, haver um período de habituação por parte da cadela mais velha, assim como do puto novo.
Agora, diga-me lá, ao passear a sua cadela o que observa?

Entretanto nem lhe respondi...a cadelinha nova é uma caniche e a mais velha é uma rafeira (arraçada de caniche tb) os tamanhos serão idênticos.

A pessoa teve isso em consideração.

Bjinhos
Teve em consideração para? mesmo sexo e tamanhos idênticos é que costuma dar raia.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Cães”