Racao para são bernardo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pinheiro1980
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: sexta fev 26, 2016 7:00 pm

sexta fev 26, 2016 8:46 pm

Boa noite
Adotei um são bernardo que nasceu no dia 20, por isso ainda se encontra com a mãe
Mas tenho andado a recolher informação e na ração estou a ter muitas duvidas
Como não sou financeiramente abonado coloco a pergunta
Qual a melhor ração low cost para dar ao meu animal?
Como avaliar uma ração pela composição da mesma?
Obrigado
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

sábado fev 27, 2016 12:35 am

O que entende por rações low-cost? É que adoptar um São Bernardo quando até uma boa ração, que já agora é extremamente importante principalmente enquanto cachorros e ainda para mais sendo raça gigante, é problema e já está a fazer contas a vida, não vejo a coisa a correr muito bem para os seus lados. Ou melhor, para os lados do cachorro.
O São Bernardo deve ser simplesmente das raças mais dispendiosas em termos de alimentação e veterinário.pode contar com os preços a disparar com simples coisas como a vacinação ou a desparasitação, já não falando se tiver o azar de necessitar de intervenção cirúrgica.

Pense bem antes de tomar qualquer decisão precipitada.

Pedro
Pinheiro1980
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: sexta fev 26, 2016 7:00 pm

sábado fev 27, 2016 9:11 pm

ElMariachi Escreveu:O que entende por rações low-cost? É que adoptar um São Bernardo quando até uma boa ração, que já agora é extremamente importante principalmente enquanto cachorros e ainda para mais sendo raça gigante, é problema e já está a fazer contas a vida, não vejo a coisa a correr muito bem para os seus lados. Ou melhor, para os lados do cachorro.
O São Bernardo deve ser simplesmente das raças mais dispendiosas em termos de alimentação e veterinário.pode contar com os preços a disparar com simples coisas como a vacinação ou a desparasitação, já não falando se tiver o azar de necessitar de intervenção cirúrgica.

Pense bem antes de tomar qualquer decisão precipitada.

Pedro
Boas
Antes de mais obrigado pela sua resposta
Já agora será assim uma coisa tão exorbitante ter um são bernardo
Sei que em cachorro,principalmente,tem que se ter atenção com vacinas e afins mas que valores estamos a falar no vet?
A ração tem que ser de 100 euros?,não pode ser uma mais em conta?
Por exemplo da decathlon ou melhor eukanuba
Pelo que tenho lido aqui no fórum a da decathlon até é boa.
Se há melhor,claro que sim

Isto de ser pobre e tramado
Nem um animal de estimação podemos ter
Abraço
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado fev 27, 2016 9:36 pm

Tal como lhe foi dito a boa alimentação de um cachorro, especialmente os de porte gigante é importantissima.
Não sei onde compra ração a 100€, eu não compro a esses preços. Se pode dar Eukanuba pode dar qualquer outra ração dita premium já que os preços são muito idênticos.

Se os pobres não podem ter animais de estimação? Podem, claro que sim, desde que lhes possam dar o que eles necessitam, cuidados básicos veterinários, alimentação em condições e contar sempre com os imprevistos.

Olhe, só a titulo de exemplo, quando for vacinar o seu cachorro, pergunte ao veterinário quanto custa por exemplo uma esterilização para um S. Bernardo e depois pergunte quanto custa para um cão até 20 kg. Vai ver que percebe logo o que lhe foi dito anteriormente.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
luispinheiro
Mensagens: 2
Registado: terça dez 02, 2008 8:49 pm

sábado fev 27, 2016 10:27 pm

kitttten Escreveu:Tal como lhe foi dito a boa alimentação de um cachorro, especialmente os de porte gigante é importantissima.
Não sei onde compra ração a 100€, eu não compro a esses preços. Se pode dar Eukanuba pode dar qualquer outra ração dita premium já que os preços são muito idênticos.

Se os pobres não podem ter animais de estimação? Podem, claro que sim, desde que lhes possam dar o que eles necessitam, cuidados básicos veterinários, alimentação em condições e contar sempre com os imprevistos.

Olhe, só a titulo de exemplo, quando for vacinar o seu cachorro, pergunte ao veterinário quanto custa por exemplo uma esterilização para um S. Bernardo e depois pergunte quanto custa para um cão até 20 kg. Vai ver que percebe logo o que lhe foi dito anteriormente.
Obrigado pela ajuda
Poderia dizer quais as racoes que rodem os precos da eukanuba(40€+/-)
Por acaso ja me informei do preco da esterilizacao e
10kg-55€
20kg-65€
30kg-75€

Ja agora poderia me ajudar de como escolher uma racao tendo em conta os ingredientes e nao a marca
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado fev 27, 2016 10:55 pm

Anda a comprar Eukanuba muito barata ... a não ser que esse preço seja para sacos pequenos.
A Hill's numa loja online muito utilizada por alguns users deste forum, custa o saco de 16 kg da Hill's Canine Puppy Healthy Development Large breed Frango 57,99 €, este é um exemplo e é de longe superior à Eukanuba.

Os valores de esterilização que deu abaixo são para macho, certo? E não se esqueça que um S. Bernardo adulto pesa bem mais que 40 kg, pense aí no dobro pelo menos.

Já agora e para ter noção dos problemas de saúde associados à raça, leia aqui http://www.cpcsb.pt/index.php?option=co ... 6&Itemid=9
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo fev 28, 2016 11:42 pm

Um São Bernardo é um cão extremamente dispendioso, desde a simples desparasitação até ao básico como a alimentação, tenha em conta que, em média, um SB adulto come cerca de 25kg de comida por mês. Quando e se necessitar de algum tipo de cuidado médico com ou sem cirurgia, é tudo "ao peso", e garanto-lhe que não é fácil de aguentar... E sei do que falo, tive já 3 São Bernardos no espaço de 19 anos, sei mesmo muito bem do que falo.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Gunska
Mensagens: 1
Registado: segunda fev 29, 2016 10:53 pm

segunda fev 29, 2016 11:20 pm

luispinheiro Escreveu:
kitttten Escreveu:Tal como lhe foi dito a boa alimentação de um cachorro, especialmente os de porte gigante é importantissima.
Não sei onde compra ração a 100€, eu não compro a esses preços. Se pode dar Eukanuba pode dar qualquer outra ração dita premium já que os preços são muito idênticos.

Se os pobres não podem ter animais de estimação? Podem, claro que sim, desde que lhes possam dar o que eles necessitam, cuidados básicos veterinários, alimentação em condições e contar sempre com os imprevistos.

Olhe, só a titulo de exemplo, quando for vacinar o seu cachorro, pergunte ao veterinário quanto custa por exemplo uma esterilização para um S. Bernardo e depois pergunte quanto custa para um cão até 20 kg. Vai ver que percebe logo o que lhe foi dito anteriormente.
Obrigado pela ajuda
Poderia dizer quais as racoes que rodem os precos da eukanuba(40€+/-)
Por acaso ja me informei do preco da esterilizacao e
10kg-55€
20kg-65€
30kg-75€

Ja agora poderia me ajudar de como escolher uma racao tendo em conta os ingredientes e nao a marca
Boa noite Luis P.,esta é a ração que dou a minha câopanheira http://www.tiendanimal.pt/hills-canine- ... %20fitness ...estou contente com a mesma,apesar de não ser barata.

ps-critica positiva entendo,o resto...): seguindo a linha de pensamento de alguns posts,é melhor não ter fillhos ,fica caro e podem ter q ser operados....Abraço
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

terça mar 01, 2016 7:21 am

Se acontecer alguma coisa aos filhos existe uma coisa chamada Segurança Social. Às vezes não funciona lá muito bem, é certo, mas, mal ou bem, os filhos recebem assistência. Se acontecer alguma coisa ao béu béu terá que ser o dono a suportar tudo - e se o dono nem sequer tem dinheiro para a comida já se está mesmo a ver como vai ser o resto da assistência.

Não sei donde veio esta ideia de que ter cães é um direito e que qualquer pé rapado tem que ter um. Um monte alentejano não está nessa lista de direitos? :roll:
yc0ne
Membro
Mensagens: 98
Registado: terça nov 10, 2015 9:57 am

terça mar 01, 2016 9:20 am

Não está, mas bem podia estar. Infelizmente a sociedade assim decreta que temos mais ou menos possibilidades que outros.

Mas infelizmente neste caso, têm razão. Não há seg. social para cães, há seguros mas não fazem os tratamentos que uma seg social faz. Nem todos os que têm filhos têm direito ao mesmo tratamento, quem tem mais posses acaba sempre por ter mais e melhores e outros meios para que o filho seja tratado.

Além disso, até um cão pequeno se tiver algum problema de saúde é capaz de ser um encargo bastante elevado a questão é um animal de porte gigante vai ser no mínimo o dobro do custo de um pequeno para não dizer o triplo.

Apesar da pessoa dizer que não é abonada não quer dizer que seja um pé rapado e tenha consciência / possibilidade que pode dedicar 120€ a 150€ mensais em alimentação para o cachorro. Julgo que há pessoas mais pobres a estoirar mais dinheiro em tabaco (direi eu).

Ninguém dúvida do carinho que o cão possa receber, mas um São bernardo é possível que seja das raças mais dispendiosas. Quando chegar à desparasitação vai entender a diferença de preço entre um cão de 20kg e um cão de 90kg. No fundo isto é a nossa opinião, realista, sobre o assunto no que toca alimentar e tratar de um cão de grande porte.

Pode ser teimoso e avançar (se estivesse no seu lugar julgo que era exactamente o que faria, porque sou bastante teimoso e os outros não têm noção dos esforços que ás vezes se fazem) e se realmente quer fazer aquele esforço, uma coisa é certa: Se bem tratado o cão não vai ser mais infeliz que os outros, até acredito que venha a ser um cão feliz e equilibrado desde que exista e tenha vontade de o tratar.

Sobre o assunto da alimentação a minha sugestão é: Mesmo que não tenha muitas possibilidades tente no máximo dos máximos durante o primeiro ano de vida do cachorro dar uma ração de qualidade premium (Taste of the wild, royal canin, o que achar melhor ou que os tratadores de São Bernardo o recomendarem), para garantir que pelo menos não lhe falta nada no desenvolvimento (proteínas, vitaminas, óleos etc.).

Alternativa a rações dispendiosas:
Cozinhe para o seu cachorro. Comprar os ingrediente preparar e cozinhar comida especifica para o seu cão acaba por ser muito melhor do que qualquer ração seca. A desvantagem desta solução é que deve de conseguir fazer refeições boas e completas (pesando e escolhendo devidamente os ingredientes) ou seja é um processo demoroso e bem mais trabalhoso do que comprar e deitar X gramas de ração no prato. Como vantagem é muito mais saudável e barato mas tem de aprender a cozinhar para o seu cão e ter aquele tempo extra para poder cozinhar para ele.

Dê por onde der, boa sorte com a sua aquisição, se estiver realmente interessado em fazer o esforço pelo cão, não dúvido que os dois serão felizes.
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça mar 01, 2016 12:11 pm

Pense bem como já lhe disseram, é tudo muito mais caro….
Pode ter um animal de estimação mas não precisa de porte gigante, escolha um “pincha” ou coisa do género e reduz drasticamente os custos….
Temos é que adequar as nossas decisões à nossa capacidade financeira.
:lol:
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Inferi
Mensagens: 10
Registado: terça fev 23, 2016 10:16 am

terça mar 01, 2016 2:08 pm

Juro que não consigo entender essa obsessão pelas marcas de ração!
Eu só uso uma ração, da Visán, custa-me 11,50€ 20kg, é a mais barata que eles têm, e até agora nunca tive nenhum cão que morresse por fome, doença ou falta de qualquer tipo de vitaminas/suplementos nem cães magricelas. E já tive mais cães que se calhar grande parte dos user's aqui do fórum.
Desde braco alemão, a um setter, teckel, basset, podengo, beagle e agora um weimaraner. Já me passaram mais de 30 cães pelas minhas mãos e dos meus pais. Sempre com longevidade entre os 8/13 anos.
Ás vezes o que vem lá escrito não é o que realmente tem, e pensa que está a comprar ouro que afinal é prata ;)
Acredito que na amamentação e no desmame se deve dar ração diferente e com mais suplemento. Fora disso das experiências que tive as variações são nulas ou praticamente inexistentes para a diferença considerável de preço paras as rações ditas "premium"
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça mar 01, 2016 2:45 pm

É só extremismos.
Uns dizem que até os pobres tem/podem ter cães.
Outros dizem que não, que os pobres não podem ter cães.

O bom senso, nem vê-lo, pois os extremos são irracionais.

Lfgomes, não concordo.

Quem realmente gosta de cães, que tenha um que preencha muitos dos requisitos, sem extremismos.

Não podemos ter tudo o que queremos e ainda bem, pois o que pensamos que queremos e o que precisamos realmente são duas coisas completamente diferentes.
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta mar 03, 2016 4:06 pm

botas96 Escreveu:É só extremismos.
Uns dizem que até os pobres tem/podem ter cães.
Outros dizem que não, que os pobres não podem ter cães.

O bom senso, nem vê-lo, pois os extremos são irracionais.

Lfgomes, não concordo.

Quem realmente gosta de cães, que tenha um que preencha muitos dos requisitos, sem extremismos.

Não podemos ter tudo o que queremos e ainda bem, pois o que pensamos que queremos e o que precisamos realmente são duas coisas completamente diferentes.
Não me parece que alguém aqui tenha dito que os "pobres" não podem ter cães, o que toda a gente diz é que só deve ter animais de estimação quem lhes possa fornecer todos os cuidados, nesses cuidados incluem-se os veterinários que, como todos sabemos são pagos. Mesmo que não dê ração tem que o alimentar e isso também custa dinheiro.
Logo, se há gente que nem os filhos consegue alimentar ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Pinheiro1980
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: sexta fev 26, 2016 7:00 pm

quinta mar 03, 2016 9:51 pm

Boas
Agradeço as respostas dadas
Eu também sou da opinião que a malta liga muito a marcas
Dou um exemplo,com conhecimento do que vou dizer
Já trabalhei nas duas empresas que vou mencionar
O pão de forma da panrico ou o pão de forma da marca lidl são exactamente a mesma coisa,a mesma linha de produção,a mesma massa,cozedura e embalamento,mudando apenas a embalagem exterior
Já cheguei ao ponto de ouvir malta dizer que não presta,que a panrico é que é bom e tal etc...
Não será o mesmo com as rações?!
Não vejo grande diferença entre uma ração da decathlon e uma outra de marca conceituada
Só em termos de % e pouco mais
Responder

Voltar para “Cães”