otites cronicas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Carolina77
Membro Júnior
Registado: sexta nov 21, 2014 3:15 pm

terça mar 01, 2016 11:50 am

Bom dia,

Tenho um cão com 3 anos cruzado de Labrador. Temos tido desde há um ano e meio para cá vários problemas com otites. Recentemente após analises efetuadas chegou-se á conclusão que as otites externas eram de origem fungica por Malassezia. Fez tratamento com anti inflamatorio oral associado a limpeza do ouvido e aplicação tópica de gotas durante 3 semanas com visitas semanais á Clinica Veterinaria. De facto a otite melhora depois de terminado o tratamento, continuamos a ir ás consultas de acompanhamento desta vez quinzenais e tudo estava a correr bem, a orelhinha estava branquinha e o ouvido quase seco. Na semana passada (ao fimde 2 semanas do fim do tratamento) dei conta de que ele metia a pata dentro da orelha para coçar e fui ver a orelha e lá estava o liquido castanho outra vez :( liguei para a Veterinaria e lá fomos nós. Fizeram nova recolha do liquido para enviar para análise. Chegaram ontem os resultados, e é novamente otite por malassezia, voltámos ao tratamento com anti inflamatorio + limpeza + aplicação de gotas. Não entendo porque motivo não conseguimos ver-nos livres destas otites. O meu cão vive dentro de casa connosco, toma banho 2 vezes por ano na Clínica Veterinária, onde lhe colocam comprenssas no ouvido para evitar que a água entre, temos feito os tratamentos todos como deve de ser mas a otite regressa. Já penso o pior :( . Alguém já passou por situação semelhante?
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça mar 01, 2016 12:08 pm

Sim, é crónico, tenho lá uma em casa assim.
Vai-se tratando e não há muito a fazer. Quando estão bem, usar o líquido para limpeza e pronto…é continuar a fazer o que tem feito.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Cães”