Criadores de Dobermann

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheWolf
Mensagens: 9
Registado: segunda mar 07, 2016 5:36 pm

segunda mar 07, 2016 5:47 pm

Boa tarde pessoal, estou a pensar em comprar um Dobermann, quero um cão de guarda, um cão para ter dentro de casa e ao mesmo tempo um cão com um bom porte e fiel ao dono, sendo 5 as raças de cães que adoro acho que o Dobermann se enquadra nestes parâmetros e em muitos mais. Tenho interesse também em coloca-lo numa escola de obediência e mais para a frente aprofundar os treinos. Agora queria a vossa opinião nas minhas duas dúvidas sfv

Qual a melhor ração para um Dobermann puppy?

Quais são os melhores criadores de Dobermann em Portugal? (Claro que as opiniões podem divergir XP)

Obrigado :)
PedroDelta
Membro
Mensagens: 134
Registado: domingo dez 08, 2013 6:24 pm

terça mar 08, 2016 2:30 pm

Peça a lista de criadores da raça ao Clube Português de Canicultura
TheWolf
Mensagens: 9
Registado: segunda mar 07, 2016 5:36 pm

quarta mar 09, 2016 12:05 am

Obrigado PedroDelta :D , mas a questão não é saber quem são os criadores, a questão que quero saber é se alguem conhece BONS criadores de quem já tenha referências.. Porque não é por estarem registados no CPC como criadores que são BONS.
PedroDelta
Membro
Mensagens: 134
Registado: domingo dez 08, 2013 6:24 pm

quarta mar 09, 2016 12:42 am

Pois compreendo e concordo, mas mais não sei. Se fosse eu fazia umas visitas a alguns canis
TheWolf
Mensagens: 9
Registado: segunda mar 07, 2016 5:36 pm

quarta mar 09, 2016 2:34 am

Obrigado novamente, o problema é que os criadores que eu vi até agora são um pouco (muito) afastados de mim, embora não me importe de ir buscar um cachorro de um criador que eu realmente venha a gostar do outro lado de Portugal, mas em termos de visitas fica dificil hehe, daí estar a ver se alguém já conhece e já tem boas referências de algum criador em questão :D
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quarta mar 09, 2016 9:53 am

Pesquise. Os verdadeiros criadores normalmente têm site na net ou página no Facebook. Depois só tem que visitar os 2 ou 3 que mais lhe agradarem
PedroDelta
Membro
Mensagens: 134
Registado: domingo dez 08, 2013 6:24 pm

quarta mar 09, 2016 10:16 am

e telefonar talvez ajude
TheWolf
Mensagens: 9
Registado: segunda mar 07, 2016 5:36 pm

quarta mar 09, 2016 12:13 pm

Obrigado St0pAF,mas mais uma vez a questão não é pesquisar ou saber que criadores existem, porque já pesquisei bastante.

O que eu queria era referências que me dissessem que X criador é o melhor, ou que X criador é um bom criador e que faz criação para melhorar a raça em si e não por dinheiro, ou que X criador tem ótimas condições para fazer criação e que os cria porque gosta da raça, mesmo que seja por PM.

Aqui não se trata dos criadores que existem porque isso eu já pesquisei, queria era que alguém que já passou pelo que eu estou a passar (na escolha de criador) me dissesse: "olha eu escolhi criador X por motivo 1 2 e 3 que o destacam dos outros criadores"

Mas muito obrigado pela vossa ajuda pessoal :D
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quarta mar 09, 2016 6:54 pm

TheWolf Escreveu: O que eu queria era referências que me dissessem que X criador é o melhor, ou que X criador é um bom criador e que faz criação para melhorar a raça em si e não por dinheiro, ou que X criador tem ótimas condições para fazer criação e que os cria porque gosta da raça, mesmo que seja por PM.
Consultando os sites e vendo os cães, os planos de criação e os resultados obtidos dá para ter uma ideia sobre isso. O que é que pesquisou afinal? :roll:
TheWolf
Mensagens: 9
Registado: segunda mar 07, 2016 5:36 pm

quarta mar 09, 2016 11:18 pm

Procurei primeiro os Canis registados no CPC, depois fui vendo fotos de ninhadas, e tentei perceber um pouco quais dos criadores eram mais reconhecidos :s
yc0ne
Membro
Mensagens: 98
Registado: terça nov 10, 2015 9:57 am

quinta mar 10, 2016 10:23 am

Hum... fiquei curioso..

Então como consegues toda essa informação que pedes?

Ele está a pedir referencias e parece legítimo, diz que já sabe onde há canis e criadores e tem uma dificuldade em deslocar até à localização dos mesmos (não se importa de fazer apenas está a tentar encontrar referencias antes de se deslocar a um para ser "menos" em vão). Que até concordo, parece eficiente.

Obter uma informação de classificação em provas? Onde procuras? (Se o criador o indicar no seu site que concorreu é um bom sinal? Se concorreu e perdeu é mau sinal? Se nem sequer concorreu é mau sinal?).

Planos de criação no site do criador? A existência de um plano é bom sinal? Ausência de plano é mau sinal? Questionar ao criador se tem um plano é mau sinal?

Resultados obtidos dos cruzamentos? É bom sinal isso estar especificado no seu site? É mau sinal não estar?

Outra questão o criador tem provas ganhas em concursos de beleza, vale alguma coisa para o oficio de guarda? Mostra que o criador é bom e o cão pode ser adaptado? Ou mais vale procurar filhos de campeões de mondioring? Isso vale alguma coisa? um filho directo? Ou mais vale um criador de campeões?

Outra coisa, ele sabe o que procurar na prova? Num plano de criação e os seus resultados obtidos? A prova tem de ser relevante para o cão que quer? Que prova deve de procurar?

Uma pessoa que pergunte por um criador normalmente está interessada em ter um cachorro com alguma qualidade ou pelo menos que não seja de uma "puppy mill" podia então explicar pontos chave a consultar.

Até na realidade pode achar que fez um trabalho óptimo de pesquisa porque é tudo o que sabe (necessidade Vs Raça), criadores de raça. Agora o ponto de saber se o criador A é melhor que o B e porquê, na realidade, a meu ver, é essa a questão que aqui está colocada.
TheWolf
Mensagens: 9
Registado: segunda mar 07, 2016 5:36 pm

quinta mar 10, 2016 11:34 am

yc0ne Escreveu:Hum... fiquei curioso..

Então como consegues toda essa informação que pedes?

Ele está a pedir referencias e parece legítimo, diz que já sabe onde há canis e criadores e tem uma dificuldade em deslocar até à localização dos mesmos (não se importa de fazer apenas está a tentar encontrar referencias antes de se deslocar a um para ser "menos" em vão). Que até concordo, parece eficiente.

Obter uma informação de classificação em provas? Onde procuras? (Se o criador o indicar no seu site que concorreu é um bom sinal? Se concorreu e perdeu é mau sinal? Se nem sequer concorreu é mau sinal?).

Planos de criação no site do criador? A existência de um plano é bom sinal? Ausência de plano é mau sinal? Questionar ao criador se tem um plano é mau sinal?

Resultados obtidos dos cruzamentos? É bom sinal isso estar especificado no seu site? É mau sinal não estar?

Outra questão o criador tem provas ganhas em concursos de beleza, vale alguma coisa para o oficio de guarda? Mostra que o criador é bom e o cão pode ser adaptado? Ou mais vale procurar filhos de campeões de mondioring? Isso vale alguma coisa? um filho directo? Ou mais vale um criador de campeões?

Outra coisa, ele sabe o que procurar na prova? Num plano de criação e os seus resultados obtidos? A prova tem de ser relevante para o cão que quer? Que prova deve de procurar?

Uma pessoa que pergunte por um criador normalmente está interessada em ter um cachorro com alguma qualidade ou pelo menos que não seja de uma "puppy mill" podia então explicar pontos chave a consultar.

Até na realidade pode achar que fez um trabalho óptimo de pesquisa porque é tudo o que sabe (necessidade Vs Raça), criadores de raça. Agora o ponto de saber se o criador A é melhor que o B e porquê, na realidade, a meu ver, é essa a questão que aqui está colocada.
ALELUIA, obrigado, muito obrigado por alguém ter percebido... Estava difícil.. Haha
zitapets

quinta mar 10, 2016 3:20 pm

Tópico editado pela moderação por conter mensagens fora de tópico e para evitar discussões de cariz pessoal.
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quinta mar 10, 2016 9:45 pm

[Editado pela moderação]
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

domingo mar 13, 2016 1:17 am

Já foi visitar algum criador? É sempre um bom ponto de partida. Falar sobre a raça , ver cães, conhecer o seu temperamento e as diferentes finalidades de cada linhagem... De onde é?

Pedro
Responder

Voltar para “Cães”