Procura caozinho para adoptar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
euleandro
Mensagens: 6
Registado: sábado mar 26, 2016 10:37 pm

sábado mar 26, 2016 10:46 pm

Ola muito boa noite a todos, sou novo aqui no forum foi-me partilhado atraves de um amigo, pois comentei com ele que gostaria de adoptar um cao. Desde ja agradeco que nao falem neste topico em precos, pois os animais sao seres humanos e ninguem anda por ai a comprar pessoas.
Sendo assim vou direto ao assunto, gostaria de adoptar um caozito mas infelizmente tenho algumas "exigencias" , passo a citar infelizmente, pois moro em casa dos meus pais, e segundo eles, tera de ser um cao "bebe", nao me perguntem porque, pois nao entendo a diferenca de um adulto e um bebe, e tera de ser de porte pequeno pois o condominio nao permite animais de parte grande. E tera de ser um macho, infelizmente sao estas as exigencias dos meus pais, nao entendo porque estas pois eu nao me interessa quais as caracteristicas do caozinho pois eu quero uma companhia para a vida!

Quanto as condicoes que lhe posso porpocionar, sendo assim qual o espaco que o futuro novo amigo tera. A minha casa tem 4 quartos, sendo que um esta vazio, e e uma casa muito espacosa, rodeada de espacos verdes para passear o menino. Sou estudante, com tardes livres, por isso tempo para lhe dar amor e carinho nao faltara.

Sendo assim agradeco pela a vossa atencao! P.S - Peco desculpa pela falta de acentos nas palavras, mas o meu teclado nao os possui... E mais uma vez peco desculpa pelas exigencias...

Com os melhores cumprimentos, Leandro Miguel.

Esqueci-me de informar que sou da zona da Ramada, sendo assim Lisboa.
edboy
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: quarta mar 16, 2016 10:29 pm

domingo mar 27, 2016 12:58 am

Existe uma secção no OLX para animais de adopção ou então http://www.adopta-me.org/ . Se preferires, pesquisa na tua zona, canis ou abrigos de animais. O que eu aconselho porque assim começas por escolher o teu animal, não pelo aspecto mas sim pela sua personalidade.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo mar 27, 2016 1:44 am

ponto 1
Os animais não são seres humanos.
Há que tratar um cão como um cão, só assim conseguimos satisfazer as necessidades deles como deve ser.

Ponto 2

Ao escolher um cão, há requisitos principais: temperamento, nível de energia, porte, função (caça, guarda, pastoreio), que melhor se adequar ao estilo de vida e à personalidade do dono. O resto é paisagem.

Ponto 3
Ter um cão em virtude da casa que se tem, então mais vale não ter.
euleandro
Mensagens: 6
Registado: sábado mar 26, 2016 10:37 pm

domingo mar 27, 2016 2:20 pm

Peco imensa desculpa membro botas, mas nao entendi o ponto 3...
Nao estou a querer um cao em virtude da casa, so falei da casa para que se aparece-se aqui alguem disposto a atribuir-me a adopcao do caozito saber que tenho espaco para o cao habitar. Mas pronto, obrigado a todos que deram atencao ao post, e agradeco a resposta do membro anterior vou seguir o seu conselho.

Quanto ao ponto 2, ja referi o porte, tera de ser de porte pequeno ou medio, pois o condominio do predio nao premite animais grandes, quanto ao temperamento eu adoraria ter um caozito energico, pois considero me tambem eu uma pessoa energica, e um caozinho sempre disposto a acompanhar me em passeios seria optimo, quanto a funcao dele eu sinceramente nao me interessa a funcao so queria um amigo para toda a vida...
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo mar 27, 2016 10:41 pm

É melhor aprofundar isso tudo melhor se quer mesmo arranjar um cão.

Há vários tipos de cães, todos com nuances muito importantes, a função, ou melhor, a vocação de raças ou mesmo de um rafeiro influenciam muito o temperamento.
p.ex. em linhas grossas e muito gerais.
Se optar por um de guarda ou de pastoreio pode contar com um temperamento mais dominante ou mais dificil do que outro tipo de cão, se optar por um cão de caça ou tipo bull é teimosia (persistência).
e dentro dos de caça, tem vários tipos de caça, todos eles com necessidades diferentes.
Desaconselho um cão enérgico, porque será sempre enérgico e você com 17 aninhos não terá sempre a mesma disponibilidade (estudos, noitadas, etc).

Outra coisa que desaconselho é escolher um cão qualquer por causa da companhia.
Primeiro veja bem a sua vida, depois defina bem o tipo de cão que quer, a seguir veja como educar um cachorro (terá muita importância em "fazer" o adulto), aprenda a escolher um cão numa ninhada ou canil para si e só depois arranje-o.
P.ex. Eu, gosto de caça. Se me guiasse pelos seus critérios, arranria provavelmente um york ou jack russel ou um rafeiro equivalente, ou fifi ou um lulu e na vida real ficava muito mal servido e poderia até perder o interesse, aliado ao facto de poder estar a começar, poderia acabar com uma coisinha nervosa em vez de um cão como gosto (resiliente, enérgico, rápido e teimoso com boas aptências sociais).
euleandro
Mensagens: 6
Registado: sábado mar 26, 2016 10:37 pm

domingo mar 27, 2016 11:12 pm

Ola Botas96 desde agradeco pela ajuda! Estive a seguir-me pelo que o senhor disse, e estive a pesquisar os Yorkshire e talvez seja essa a raca mais indicada no momento
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

segunda mar 28, 2016 8:56 am

Querem adoptar, e "os amigos não se compram" e blá blá, mas depois só querem cães de raça :roll:
yc0ne
Membro
Mensagens: 98
Registado: terça nov 10, 2015 9:57 am

segunda mar 28, 2016 1:51 pm

Acho que ele quis dizer na "onda" de... mas como vai adoptar o mais provável é ser rafeiro (a não ser que tenha algum conhecido / amigo que esteja a fazer criação).

O concelho do botas96, apesar de ser muito bom não tem grande aplicabilidade. É o primeiro cão (logo não sabe se gosta de teimosos ou não[pior ainda, nem sabe o que é um cão rebelde ou teimoso]) neste momento só acha que gosta de energéticos porque se considera uma pessoa energética. mas há tanto tipo de "energéticos" diferentes que qual deles é que é mais adequado.

Está à procura de porte pequeno / médio devido às restrições, mas vai adoptar. Logo o tamanho é um factor que não é 100% fiável num rafeiro.

O condomínio não permite "porte grande", mas não foi referido qual o entendimento do condomínio por porte grande. Porte médio normalmente vai até 25Kg, mas um cão de porte médio pode pesar um pouco mais. Se o condomínio aceitar um cachorro deste porte e como estamos a falar de adoptar um cachorro, basta ir a um canil (centro de adopção) e escolher um cachorro que sinta que exista ligação. Pode tentar despistar problemas de comportamento (se é o alpha, o primeiro a chegar perto por exemplo, o mais refilão ou qualquer coisa)

Estar a preocupar se o cão é de caça, vai ter a energia X ou Y, vai ser mais ou menos obediente, vai ter mais menos energia e aferir isso tudo de apenas um cruzamento que não se sabe onde é que ele vai apanhar os genes. Acho que é complicar muito para um primeiro cão e ainda para mais um rafeiro que se sabe menos do que vai sair.

Relativamente ao post inicial, não entendo a sua dúvida, mas o quanto é que já pensou no assunto?

1- Tem vontade de adoptar um cão?

2- Tem noção que é um compromisso sério?

3- Tem condições para dar uma alimentação adequada? Cuidados veterinários? Simulou e viu que não tem impacto financeiro se adicionar os cuidados? Até um mau mês? Vamos assumir que tem de comprar uma ração especial veterinária (pode chegar aos 70€ uma saca de 14Kg), tem de realizar uma operação (pode ser algo como 300€ a 500€) mais medicamentos e acompanhamento?

4- Pensou no que fazer quando for de férias?

5- Vai adoptar em Abril um cachorro e se for de férias em Agosto o cachorro vai ter apenas 4 meses, vai deixar numa quinta?(eu não deixaria com idade inferior a 1 ano).

6-Apesar de ter tardes livres e dias livres e etc, um cachorro vai sempre fazer as necessidades em casa e vai sempre roer / estragar alguma coisa, está preparado para esse "sacrifício"?

7- Se o fechar numa divisão ele vai chorar, acha que há problemas com ruído?

9- O cão pode vir a sofrer de ansiedade de separação quando está nas aulas, ele vai chorar durante esse período, há problema com ruído?

10- Outro detalhe, mora num andar alto, a viagem do apartamento à rua pode ser o suficiente para urinar no elevador, pensou em como agilizar? Pode ir de escadas? Faz sentido?

Todos estes problemas acima, passam e podem ser educados. Mas vão acontecer e principalmente as necessidades até aos 8 / 9 meses. Pense logo no pior e como é que pode e vai gerir a questão. Ideia é possa adoptar um cachorro que goste, sinta que há ligação e tratar dele porque a vida dele depende disso e não no futuro abandonar, sentir frustração e uma porrada de sensações negativas associadas a uma coisa fantástica que é o seu companheiro.

Em relação ao seu comentário... hoje é estudante e mora em casa dos seus pais. Amanhã pode trabalhar longe num apartamento T0 com a sua cara metade que é alérgica a cães. Acha que na sua ausência os seus pais ficam com o seu cão (na altura já será um cão adulto e bem educado).

Se sentir que as minhas perguntas o estão a demover da ideia, então é porque se calhar ainda não pensou bem a fundo o que é adoptar um cachorro e o que isso trás. Repare que é o próprio que quer adoptar não os seus pais.

Sei que parece pensar em muita coisa e muito à frente, mas ao contrario de muitos em 15 anos a sua vida vai dar muitos saltos, pense bem neste assunto.

Só para assegurar, sou a favor que escolha um cão, não interessa o peso, não interessa a raça (a não ser que tenha preferências muito definidas) o cão que tiver vai ser o seu cão e moldado à sua maneira e vai adora-lo por todos os bons e maus motivos. Mas para ter e depois abandonar a pensar que é fácil... isso não..
euleandro
Mensagens: 6
Registado: sábado mar 26, 2016 10:37 pm

segunda mar 28, 2016 9:00 pm

Querem adoptar, e "os amigos não se compram" e blá blá, mas depois só querem cães de raça Rolling Eyes
Eu nao disse que queria especificamente um cao de raca, porque a mim nao me interessa a raca. So falei no Yorkshire porque o membro botas me aconselhou.
1- Tem vontade de adoptar um cão?

2- Tem noção que é um compromisso sério?

3- Tem condições para dar uma alimentação adequada? Cuidados veterinários? Simulou e viu que não tem impacto financeiro se adicionar os cuidados? Até um mau mês? Vamos assumir que tem de comprar uma ração especial veterinária (pode chegar aos 70€ uma saca de 14Kg), tem de realizar uma operação (pode ser algo como 300€ a 500€) mais medicamentos e acompanhamento?

4- Pensou no que fazer quando for de férias?

5- Vai adoptar em Abril um cachorro e se for de férias em Agosto o cachorro vai ter apenas 4 meses, vai deixar numa quinta?(eu não deixaria com idade inferior a 1 ano).

6-Apesar de ter tardes livres e dias livres e etc, um cachorro vai sempre fazer as necessidades em casa e vai sempre roer / estragar alguma coisa, está preparado para esse "sacrifício"?

7- Se o fechar numa divisão ele vai chorar, acha que há problemas com ruído?

9- O cão pode vir a sofrer de ansiedade de separação quando está nas aulas, ele vai chorar durante esse período, há problema com ruído?

10- Outro detalhe, mora num andar alto, a viagem do apartamento à rua pode ser o suficiente para urinar no elevador, pensou em como agilizar? Pode ir de escadas? Faz sentido?
Quanto as suas perguntas agradeco ja ter dando a sua atencao ao topico criado e agradeco tambem as perguntas.

E claro que tenho vontade de adoptar um cao, cada de vez que passo pela rua nao existe cao que nao leve um mimo meu! Tenho nocao que e um compromisso serio, pois estes animais sao especiais, sao amigos pra vida, sao companheiros e teem sentimentos como qualquer um animal e sere humano, ja tive experiencia com outros caes, quanto aos gastos tenho nocao do preco que encalha ao bolso, o meu cao que infelizmente faleceu, teve de apuntar a patinha dianteira esquerda por causa de um tumor e a operacao nao foi barata, mas vale sempre a pena por um companheiro. A profissao dos meus pais nao permite que nos saimos do pais, ou que nos ofereca qualquer disponibilidade para passar ferias para alem da nossa cidade, por isso o cachorro ira acompanhar me nos passeios, nao digo a praia porque devido as condicoes de saude nao posso frequentar a mesma. Nao existe qualquer problema com ruidos, pois o predio e frequentado por varios animais mas de porte pequeno, todos os dias ouvimos um ladrar, um latido e as vezes um miar. Quanto ao sitio onde moro, eu moro num predio com 4 andares, sem elevador, e eu moro no 1 andar.

Agradeco a sua atencao e a de todos, acabarei mesmo por adoptar um rafeiro pois nao me interessa a raca. E agradeco todas as suas perguntas, que fizeram me refletir imenso, mas sinceramente e mesmo isto que quero. Os meus pais deixaram me ter um companheiro pois acreditam na minha responsabilidade e pra mim ja e uma vitoria pois acredito tambem na minha responsabilidade.

Com os melhores cumprimentos, Leandro Miguel
euleandro
Mensagens: 6
Registado: sábado mar 26, 2016 10:37 pm

segunda mar 28, 2016 9:00 pm

Querem adoptar, e "os amigos não se compram" e blá blá, mas depois só querem cães de raça Rolling Eyes
Eu nao disse que queria especificamente um cao de raca, porque a mim nao me interessa a raca. So falei no Yorkshire porque o membro botas me aconselhou.
1- Tem vontade de adoptar um cão?

2- Tem noção que é um compromisso sério?

3- Tem condições para dar uma alimentação adequada? Cuidados veterinários? Simulou e viu que não tem impacto financeiro se adicionar os cuidados? Até um mau mês? Vamos assumir que tem de comprar uma ração especial veterinária (pode chegar aos 70€ uma saca de 14Kg), tem de realizar uma operação (pode ser algo como 300€ a 500€) mais medicamentos e acompanhamento?

4- Pensou no que fazer quando for de férias?

5- Vai adoptar em Abril um cachorro e se for de férias em Agosto o cachorro vai ter apenas 4 meses, vai deixar numa quinta?(eu não deixaria com idade inferior a 1 ano).

6-Apesar de ter tardes livres e dias livres e etc, um cachorro vai sempre fazer as necessidades em casa e vai sempre roer / estragar alguma coisa, está preparado para esse "sacrifício"?

7- Se o fechar numa divisão ele vai chorar, acha que há problemas com ruído?

9- O cão pode vir a sofrer de ansiedade de separação quando está nas aulas, ele vai chorar durante esse período, há problema com ruído?

10- Outro detalhe, mora num andar alto, a viagem do apartamento à rua pode ser o suficiente para urinar no elevador, pensou em como agilizar? Pode ir de escadas? Faz sentido?
Quanto as suas perguntas agradeco ja ter dando a sua atencao ao topico criado e agradeco tambem as perguntas.

E claro que tenho vontade de adoptar um cao, cada de vez que passo pela rua nao existe cao que nao leve um mimo meu! Tenho nocao que e um compromisso serio, pois estes animais sao especiais, sao amigos pra vida, sao companheiros e teem sentimentos como qualquer um animal e sere humano, ja tive experiencia com outros caes, quanto aos gastos tenho nocao do preco que encalha ao bolso, o meu cao que infelizmente faleceu, teve de apuntar a patinha dianteira esquerda por causa de um tumor e a operacao nao foi barata, mas vale sempre a pena por um companheiro. A profissao dos meus pais nao permite que nos saimos do pais, ou que nos ofereca qualquer disponibilidade para passar ferias para alem da nossa cidade, por isso o cachorro ira acompanhar me nos passeios, nao digo a praia porque devido as condicoes de saude nao posso frequentar a mesma. Nao existe qualquer problema com ruidos, pois o predio e frequentado por varios animais mas de porte pequeno, todos os dias ouvimos um ladrar, um latido e as vezes um miar. Quanto ao sitio onde moro, eu moro num predio com 4 andares, sem elevador, e eu moro no 1 andar.

Agradeco a sua atencao e a de todos, acabarei mesmo por adoptar um rafeiro pois nao me interessa a raca. E agradeco todas as suas perguntas, que fizeram me refletir imenso, mas sinceramente e mesmo isto que quero. Os meus pais deixaram me ter um companheiro pois acreditam na minha responsabilidade e pra mim ja e uma vitoria pois acredito tambem na minha responsabilidade.

Com os melhores cumprimentos, Leandro Miguel
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça mar 29, 2016 5:40 am

Então leia lá outra vez. mas desta vez melhor.

P.ex. Eu, gosto de caça. Se me guiasse pelos seus critérios, arranria provavelmente um york ou jack russel ou um rafeiro equivalente, ou fifi ou um lulu e na vida real ficava muito mal servido e poderia até perder o interesse, aliado ao facto de poder estar a começar, poderia acabar com uma coisinha nervosa em vez de um cão como gosto (resiliente, enérgico, rápido e teimoso com boas aptências sociais).
euleandro
Mensagens: 6
Registado: sábado mar 26, 2016 10:37 pm

quarta mar 30, 2016 12:41 am

Desculpa botas96, entendi mal ou filtrei mal a mensagem. Tenho boas noticias, um familiar conversou com um colega de trabalho que teve uma ninhada de caes da raca Boxer e pretende dar-nos um macho. Fiquei super contente pelo facto de a minha madrasta ja ter tido um cao desta quando tinha a minha idade, nao sabia de facto, infelizmente faleceu pois a idade nao perdoa, 16 anos viveu ela. Mas quanto ao porte grande que ela ira ser decidimos reunir o condominio do predio e chegar a acordo, autorizaram a entrada do animal no predio, pois como somos do 1 andar nao teremos contacto com todos os andares quando sairmos para passear o menino. Mas eu gostaria de saber o que o membro botas96 e os restantes acham desta raca?

Ao pesquisar sobre esta raca aqui na Arca de Noe, li varios comentarios dos membros e fiquei tao emocionado, pelas pessoas conversarem sobre os seus animais que infelizmente passam a moram para O outro Mundo, mas que guardam incriveis memorias de todos eles :oops:
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta mar 30, 2016 5:17 pm

Eu só quero lembrar ao user que dei um exemplo.
Eu dar-me-ia mal se eu me guiasse pelos seus critérios, mas o mesmo pode acontecer a si, se guiar pelos meus.
Pelo simples facto que duas pessoas diferentes procuram diferentes coisas num cão.
O que para si pode ser ou fazer um grande cão, para mim pode não valer um chavo e vice-versa.
Aconselho a parar de tentar arranjar qualquer coisa, defina bem o que quer primeiro.
Só nas raças, tem dez ou onze grupos diferentes de cães nos estalões FCI, isto já para não falar de rafeiros.

O que procura num cão?
Para que finalidade quer o cão?
Como deseja que o seu cão seja?

É disciplinado? É dedicado?
Responder

Voltar para “Cães”