"Cão com cio".

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pedro1987
Membro
Registado: quinta nov 25, 2010 9:50 pm

terça mar 29, 2016 2:21 pm

Boa tarde a todos, já à muito tempo que não vinha aqui a este espaço mas hoje vim aqui ter por uma pesquisa que fiz na net.

O meu cãozinho (que adoptei aqui vai para 7 anos) não foi castrado, a veterinária sempre me disse que se eu fosse paciente era preferível não o castrar e assim aconteceu.

Por acaso tenho tido sorte que nestes 7 anos apenas uma vez ele andou mais ansioso devido ao cio das cadelas, e agora por estes dias aconteceu pela segunda vez.

Eu queria saber o que posso fazer para o tentar acalmar, ralhar não vale a pena nem é justo já que estamos a falar de uma necessidade básica e intrínseca da natureza deles, mas queria saber se existe algo que possa fazer para o acalmar.

Já vai em dois dias sem comer e a chorar quase todo o dia (de noite acalma-se ainda assim) sempre a olhar pela janela para a rua e a ganir.

Pesquisei por este assunto na net mas só me aparecem textos a falar das cadelas com cio e não de como lidar com os machos nestas alturas
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça mar 29, 2016 3:20 pm

Provavelmente tem alguma cadela em cio aí nas redondezas. O que fazer? Esperar que o cio da cadela passe ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta mar 31, 2016 11:15 am

Pode disfarçar o cheiro com perfumes\ambientadores.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Cães”