Funeral vs. Cremação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
josemirra
Mensagens: 2
Registado: quarta abr 06, 2016 4:51 pm

quarta abr 06, 2016 5:13 pm

Boa tarde a todos. Devido ao deteriorar da saúde da minha princesinha una caniche já com 16 anos e muito amor dado e recebido decidi que era hora de sjudá-la a parar com o seu sofrimento. E assim sendo já comecei a tratar de certas coisas inerentes à esse assunto. E uma delas foi obter uma funerária para a cremação e posterior entrega das cinzas a opção pela qual tenho preferência. Entretanto e a pedido da minha esposa procurei obter informações de outras soluçoes, nomeadamente o enterro em cemitério e descobri que o Zoo de Lisboa tem um local próprio para os animais de estimação o que sai mais em conta em bora se tenha que pagar a renovação anual do espaço. A única dúvida que se me deparou foi não saber se eles fornecem urna ou o animal é enterrado sem urna o que nem sequer é uma opção para mim, e/ou no caso de não fornecerem urna one consigo encontrar esse tipo de urna dado que só encontro funerárias que possuem imagens de urnas para guarda de cinzas e nem os preços consigo verificar. No caso de alguém me poder elucidar e dar alguna clarividência agradeço desde já.
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta abr 08, 2016 12:43 pm

Olá, lamento a situação.

não sei ajudar, mas coloque esta questão no fórum dos cães que terá mais visibilidade e respostas.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
hecep
Membro Veterano
Mensagens: 733
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta abr 08, 2016 2:55 pm

As agencias funerárias se fazem caixões para crianças (infelizmente), também hão de fazer para cães, não há de haver muita diferença. Se não encontra online talvez o melhor seja mesmo telefonar para uma agência funerária e perguntar o preço de caixões pequenos.
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta abr 08, 2016 5:59 pm

(agradecimento à moderação por ter movido o tópico)
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda abr 11, 2016 2:11 pm

josemirra Escreveu:Boa tarde a todos. Devido ao deteriorar da saúde da minha princesinha una caniche já com 16 anos e muito amor dado e recebido decidi que era hora de sjudá-la a parar com o seu sofrimento. E assim sendo já comecei a tratar de certas coisas inerentes à esse assunto. E uma delas foi obter uma funerária para a cremação e posterior entrega das cinzas a opção pela qual tenho preferência. Entretanto e a pedido da minha esposa procurei obter informações de outras soluçoes, nomeadamente o enterro em cemitério e descobri que o Zoo de Lisboa tem um local próprio para os animais de estimação o que sai mais em conta em bora se tenha que pagar a renovação anual do espaço. A única dúvida que se me deparou foi não saber se eles fornecem urna ou o animal é enterrado sem urna o que nem sequer é uma opção para mim, e/ou no caso de não fornecerem urna one consigo encontrar esse tipo de urna dado que só encontro funerárias que possuem imagens de urnas para guarda de cinzas e nem os preços consigo verificar. No caso de alguém me poder elucidar e dar alguna clarividência agradeço desde já.

Bom dia.

Já coloquei um animal no cemitério do Zoo e não, não fornecem urna. O meu cão foi enterrado envolto no lençol que usei para o transportar, tratava-se de um cão de porte gigante, mas se o animal for trazido numa urna, numa caixa ou num cesto não tem qualquer problema. A pedido dos donos podem fazer uma bordadura e uma lápide com gravação por um valor extra, eu paguei 100 euros.

Todos os anos se paga e essa renovação na altura garantia 5 entradas no zoo gratuitas, penso que agora não será diferente. Os ossos do Ajax foram levantados o ano passado, já lá estava desde 2007.

Há possibilidade de visitar apenas o cemitério entrando pela entrada de serviço pela estrada das Laranjeiras sem ter acesso ao zoo propriamente dito, vai acompanhado pelo zelador de cemitério.

Se insistir na questão da urna, coisa que eu pessoalmente acho desnecessária, penso que terá de a comprar numa funerária, imagino que ainda seja bastante dispendioso, terá que comprar um caixão para um bébe ou coisa que o valha. Se tem relutância em colocar o corpo somente envolto em tecido na terra pode sempre arranjar um cesto ou uma caixa em madeira.
Espero ter ajudado.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça abr 12, 2016 7:56 am

Na altura do botas fui confrontado pela cremação pela camarária (conjunta) ou cremação individual ou enterro.
Decidimos pela cremação individual, aqui.

http://www.sfacascais.pt/servicos/pet-crematorium/


Quanto à urna, improvisámos uma urna.
Uma caixa de raiz de nogueira que tinhamos para aqui, os restos mortais foram entregues num saco com fecho zip.
Responder

Voltar para “Cães”