Desparasitante contra a Leish - Vectra, Activyl ou Scalibor?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rudolphmutt
Mensagens: 1
Registado: sábado mai 21, 2016 4:23 pm

sábado mai 21, 2016 4:38 pm

Preciso de ajuda! Usei o Advantix e depois o Frontline durante vários meses sem problema, mas desde esta Primavera, tem sido uma luta.

Coloquei o Frontline e, uns dias depois, o meu cão apanhou pulgas e carraças. Depois de lavar a roupa toda, espalhar Biokill pela casa, comprei a coleira Seresto (porque ah, é nova no mercado, é mais cara e é melhor do que a Scalibor).

Resultado: ao fim de uma semana, já estava a trazer as carraças todas para casa outra vez.

Comecei a dar Bravecto, que tem sido eficaz mas as carraças continuam a aparecer (só que ou mortas ou agarradas a ele e como não consigo ficar a vê-las à espera que morram passado horas, acabo por arrancá-las na mesma e é um perigo, pois ele dorme comigo).

Posto isto, não confio na Seresto e a última pipeta de Frontline TriAct está a acabar, preciso de arranjar um desparasitante eficaz contra o flébotomo mas se for eficaz a repelir as carraças, melhor ainda!

Alguém tem experiência com Vectra 3D, Activyl ou Scalibor? Onde compram mais barato? Sabem se há casos de cães que apanharam Leish com a Scalibor posta?
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado mai 21, 2016 8:08 pm

Tem o advantage, combate uma serie de coisas mas as carraças nem por isso.

O seu veterinário já lhe deve ter dito para ir alternando os desparasitantes para que se evite ou atrase o processo dos ditos ganharem resistência aos produtos.
Mas mesmo assim a malta acaba sempre por usar +- a mesma coisa, portanto, mesmo que uma pessoa vá alternando de produto, os sacaninhas acabam sempre por ganhar resistência.
P.ex. Já ouvi disser que na Keil do Amaral há várias pessoas a ter problema com carraças.
Nesta época (e se está com problemas) então é melhor uma defesa combinada e evitar ,se puder, sítios com muitos parasitas.
- vacina da leish, pipeta ou comprimido e coleira . (colocados e administrados em dias diferentes para não sobrecarregar mas que ofereçam um efeito conjunto).
Isto porquê, uns tem efeito repelente, outros matam, mas para matar é preciso que piquem e se picarem... bom.
A serestro é boa e tem uma vantagem em relação à scalibor (também é), é mais robusta e se for à água ou se for salpicada não perde tanto como a outra. Além, se manejar com frequência a scalibor fica com o pózinho nas mãos. (banhos, p.ex.).

Vectra nunca pûs mas o Activyl já e não tive problemas.

Pessoalmente, não.
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

domingo mai 22, 2016 9:45 am

rudolphmutt Escreveu:Preciso de ajuda! Usei o Advantix e depois o Frontline durante vários meses sem problema, mas desde esta Primavera, tem sido uma luta.

Coloquei o Frontline e, uns dias depois, o meu cão apanhou pulgas e carraças. Depois de lavar a roupa toda, espalhar Biokill pela casa, comprei a coleira Seresto (porque ah, é nova no mercado, é mais cara e é melhor do que a Scalibor).

Resultado: ao fim de uma semana, já estava a trazer as carraças todas para casa outra vez.

Comecei a dar Bravecto, que tem sido eficaz mas as carraças continuam a aparecer (só que ou mortas ou agarradas a ele e como não consigo ficar a vê-las à espera que morram passado horas, acabo por arrancá-las na mesma e é um perigo, pois ele dorme comigo).

Posto isto, não confio na Seresto e a última pipeta de Frontline TriAct está a acabar, preciso de arranjar um desparasitante eficaz contra o flébotomo mas se for eficaz a repelir as carraças, melhor ainda!

Alguém tem experiência com Vectra 3D, Activyl ou Scalibor? Onde compram mais barato? Sabem se há casos de cães que apanharam Leish com a Scalibor posta?
O vectra 3D é igual ao advantix no que diz respeito a ser repelente do mosquito.
A scalibor é repelente, mas funciona muito mal em relação às pulgas.
O Activyl, na minha opinião, é o melhor dos 3 para pulgas, mas só dá para pulgas.

Na minha opinião, eu diria que ou coloca o vectra3d (situação ideal para carraças e mosquito) ou coloca actyvil+scalibor (situação ideal para pulgas).
Responder

Voltar para “Cães”