Acasalar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
QueenDiamond
Mensagens: 7
Registado: segunda mai 30, 2016 9:44 am

segunda mai 30, 2016 9:50 am

Bom dia,
Gostava que me ajudassem eu tenho um sharpei macho com 3 anos e uma amiga minha tem um sharpei fêmea com 2 anos e meio, de momento a cadelinha esta no cio e nos estávamos a pensar deixa los acasalar, mas o meu cão não se da com outros cães, sará que por ela estar no cio eles se vão dar bem?
Obrigada
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda mai 30, 2016 11:06 am

QueenDiamond Escreveu:sará que por ela estar no cio eles se vão dar bem?
Obrigada
Não.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
yc0ne
Membro
Mensagens: 98
Registado: terça nov 10, 2015 9:57 am

terça mai 31, 2016 8:54 am

Mas,

pode começar a socializar o cão com a cadela gradualmente e se não for neste cio será no próximo.
QueenDiamond
Mensagens: 7
Registado: segunda mai 30, 2016 9:44 am

terça mai 31, 2016 2:16 pm

Obrigada
Ele não é mau, mas é muito trapalhão e brutamontes e os outros cães começam a rosnar e a fugir dele, quando ele insiste eles ferram no e tenho do o afastar. Vou tentar ver se se vão dar bem
:D
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça mai 31, 2016 10:50 pm

huuuummmmm ....
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
yc0ne
Membro
Mensagens: 98
Registado: terça nov 10, 2015 9:57 am

quarta jun 01, 2016 10:32 am

Ferram mesmo? Ou é só o seu receio?

Puxar o cão quando está nessa altura não é bom de todo. Eles também têm de aprender a socializar, o seu precisa de conhecer o lugar dele quanto está a conhecer outro de "outra matilha".
QueenDiamond
Mensagens: 7
Registado: segunda mai 30, 2016 9:44 am

quarta jun 01, 2016 12:19 pm

Ferram mesmo não é todos, ele é muito meiguinho e comecei a passeá-lo sem a trela aqui ao lado de casa, mas se ele vê outro cão corre em direcção a ele, não me obedece e não larga o cão, no inicio eu deixava o ir sempre solto mas uma vez uma senhora também estava a passear uma cadela solta e ele foi atrás dela, a cadelinha com medo começou a fugir eu e a outra senhora a gritarmos por eles e nada andaram desaparecidos quase uma hora, quando os encontramos a cadela tava no topo de um muro e o meu a tentar subir quando subiu a cadela não tinha mais para onde fugiu e ferrou o, ele ficou com algumas rugas rasgadas até teve de ir levar pontos, eu continuei a tentar passeá-lo solto, mas sempre que encontra outro cão fica todo entusiasmado, e na maior parte das vezes acabam pegados então ultimamente tenho ido com ele preso e não o tenho deixado chegar-se a outros cães, ele só se da com uma cadela de uma vizinha minha e mesmo assim ela de vez em quando da lhe aquelas mordidelas só a dizer chega-te pra lá :D
Eu gostava muito de o puder passear solto mas é sempre um filme
yc0ne
Membro
Mensagens: 98
Registado: terça nov 10, 2015 9:57 am

quarta jun 01, 2016 1:31 pm

Não diga aqui em voz alta que passeia o seu cachorro solto, é meio caminho para ser crucificada :roll: ..

Bom, pois estou a entender, por vezes deixar que o cão deixe de ter esse impulso não é nada fácil. Falo por mim, os meus cães são sempre uns excitados com outros e tento sempre controlar essa tendência para que eles foquem em mim, o progresso é lento mas não é todos os dias ou a qualquer hora que podemos treinar essa distracção.

Mas julgo que aí a questão é mesmo mais socialização, ás vezes não é fácil porque até mesmo os outros cães que tentamos socializar já não são sociais e é difícil encontrar o cachorro mais equilibrado nesse sentido.

Mas junte devagar, também começa a perceber se eles se dão mal ou vai azedar muito. No limite, não é neste cio é no próximo.
QueenDiamond
Mensagens: 7
Registado: segunda mai 30, 2016 9:44 am

quarta jun 01, 2016 5:41 pm

Vou tentar que ele socialize mais.
Obrigada
Responder

Voltar para “Cães”