Frenchie bebe - esclarecido

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PequenoWilly
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: terça mai 06, 2014 11:11 pm

domingo jun 12, 2016 9:14 pm

(feito por outra pessoa - duvida esclarecida)
Última edição por PequenoWilly em domingo jul 17, 2016 2:29 pm, editado 1 vez no total.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo jun 12, 2016 10:20 pm

Eu cá deixava-o livre na casa, de qualquer das maneiras, ele, nestes próximos dias vai ficar mais parado, a estranhar tudo e todos, é normal, está a ambientar-se. Daqui a uns poucos dias passa.
Mesmo com 2 meses é normal que choramingue, ainda não há ligação com o dono, está no desconhecido e sozinho, sem progenitores e ninhada.
Xixis e cócós é com fartura, mais depressa vai fazer em casa, pois é o primeiro sítio em que se vai sentir à vontade e depois na rua. Isso também é uma fase no normal desenvolvimento do cão, físico (controlo da bexiga). Assim que ele se sentir confortável com os estímulos exteriores isso passa-lhe.
Eu não me preocupava. É deixar as coisas seguirem o seu rumo.
Se vir prendas no chão e não o apanhar em flagra, é ignorar e limpar.
Se vir que ele está para fazer leve-o até um sítio pré determinado para ele fazer.
É Paciência, balde e esfregona.
PequenoWilly
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: terça mai 06, 2014 11:11 pm

segunda jun 13, 2016 2:41 pm

(feito por outra pessoa - duvida esclarecida)
Última edição por PequenoWilly em domingo jul 17, 2016 2:29 pm, editado 1 vez no total.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda jun 13, 2016 8:29 pm

Sou apologista e não sou o único, que um cão nunca deve brincar sozinho, sempre com o dono.
Porquê?
1- Porque está a criar/consolidar uma ligação com o cão e vice versa, está a por-se no centro do universo dele, ou seja, mais tarde, será um estímulo positivo muito forte para ele. Quanto mais forte melhor, mais ele gravitará à sua volta.

2- Um cão tem prey drive e food drive (instinto de presa e instinto de comida), geralmente um é sempre superior ao outro. É através desses drives que educamos e moldamos o cão. Brincadeira apela ao prey, biscoitos apelam ao food. Tanto a brincadeira como biscoitos são utilizados como recompensa.
Não recompense de modo incorrecto.

Claro que um cão tem direito ao seu down time (descanso, intervalo, tempo para ele), roer um osso, fazer umas fosquises, etc.

A primeira coisa que qualquer cão aprende é o não, pode e deve impor regras. Disciplina e uma estrutura (limites), são boas, desde que saiba o que está a fazer.

Se será demasiado cedo? Não sei, não conheço o cão.
Não há cães iguais uns são mais rápidos, outros mais lentos, que requerem mais repetições (não confundir com a teimosia) e há o natural desenvolvimento, maturidade gradual.
Da mesma maneira que não está à espera que ele não faça nada no tapete (ele ainda não tem o controlo dos músculos) também não vai estar à espera que ele faça outras coisas fora da maturidade física e "psicológica" dele.
E você está em melhor posição do que eu para ver quando chega a altura para...x ou y.
Não tenha presas, ao treiná-lo, faça-o com disponibilidade total mental e temporal, se não tiver numa dada altura uma ou outra, então mais vale não começar. Ao menos não estraga o que começou.
Speedy2016
Mensagens: 3
Registado: terça jun 14, 2016 8:04 pm

quarta jun 22, 2016 11:36 am

Obrigada novamente pela sua resposta.

Ja agora tambem pedia a sua opinião. Neste momento estou de ferias, ou seja, estou mais tempo em casa do que fora. Como devo proceder? Como referi ele esta num sitio fechado, e ultimamente tem vindo para a sala brincar tbm. Devo deixa lo la mesmo estando em casa? A ansiedade de separaçao é algo mesmo que quero evitar. Quero um cão saudavel e feliz.
Se tiver algumas dicas agradecia
Inesrsoares
Membro
Mensagens: 79
Registado: segunda jun 30, 2014 4:11 pm

sexta jun 24, 2016 1:27 pm

Boa tarde,

Ora a minha opinião vai 100% de encontro ao que já lhe foi dito.
"Adquirir" um cão de 2 meses e colocá-lo na varanda não é de todo o ideal. Principalmente se está de férias e felizmente tem mais tempo disponível.

Um cachorrinho dessa idade, que foi retirado à mãe e irmãos requer muito tempo, muita brincadeira, muito estudo, muitas conversas para adquirir experiência... É uma fase crucial.

Não dizendo que é este o caso, mas essa raça em particular está na moda, e criou-se o estigma que é fácil e um "peluche amoroso". É um cão bebé que precisa de amor, brincadeiras e MUITA paciência. Pense também num treinador que lhe faça umas visitas semanais para o ajudar mais profissionalmente (o Google nem sempre está certo).

E passe o tempo todo que puder com ele 8)
PequenoWilly
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: terça mai 06, 2014 11:11 pm

domingo jul 17, 2016 2:30 pm

(feito por outra pessoa - duvida esclarecida)
PequenoWilly
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: terça mai 06, 2014 11:11 pm

domingo jul 17, 2016 2:37 pm

...
Responder

Voltar para “Cães”