Leishmaniose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
davigmf
Mensagens: 1
Registado: segunda jun 13, 2016 2:14 pm

segunda jun 13, 2016 2:52 pm

Bom Dia, Sábado levei meu bealge filhote de meses para tomar a vacina da leishmaniose, porem tive uma noticia muito desagradável, o teste rápido exigido pelo veterinário antes da vacina constou positivo.

Eu fiquei sem chão, pois o cão não aparenta nenhum tipo de sintoma... ela tá super bem.

Gostaria de opiniões quanto uma contra prova do teste, se alguém teve um caso parecido e pode curar ou que o cão não estava doente mas acusou.

o teste feito to o rifi. Gente me ajudem, estou muito abalado...
e não vou medir esforços!
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda jun 13, 2016 8:37 pm

Essa história está muito atabalhoada.
O teste rápido deu positivo. Não fez o teste mais a sério? Leva uns dias até saber o resultado.
Pediu ao vet que lhe explicasse como se você tivesse 5 anos?
Se sim, o que ele lhe disse?
Se não, volte a falar com ele, presencialmente ou por telefone.
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça jun 14, 2016 6:06 pm

O teste rápido dá alguma vezes falsos positivos. Peça a análise com colheita de sangue.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
silver13
Membro
Mensagens: 51
Registado: sábado jun 06, 2015 3:00 pm

segunda jun 20, 2016 12:50 am

O cão pode ser portador da Leishmaniose sem nunca na vida apresentar sintomas. Ou pode em algum momento a leishmaniose se expressar, visto que é uma doença crónica com um longo período de incubação. O ideal é fazer o tratamento recomendado pelo veterinário, uma vez que os cães portadores mantêm a doença que é transmitida a outros cães através de um mosquito.

Pode ler mais sobre a leishmaniose aqui: [Editado pela moderação]
JackTheRott
Membro Veterano
Mensagens: 491
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

segunda jun 27, 2016 8:00 am

davigmf Escreveu:Bom Dia, Sábado levei meu bealge filhote de meses para tomar a vacina da leishmaniose, porem tive uma noticia muito desagradável, o teste rápido exigido pelo veterinário antes da vacina constou positivo.

Eu fiquei sem chão, pois o cão não aparenta nenhum tipo de sintoma... ela tá super bem.

Gostaria de opiniões quanto uma contra prova do teste, se alguém teve um caso parecido e pode curar ou que o cão não estava doente mas acusou.

o teste feito to o rifi. Gente me ajudem, estou muito abalado...
e não vou medir esforços!
fale com o vet, nãpo?
Responder

Voltar para “Cães”