AJUDA URGENTE!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TeguyZocas
Mensagens: 9
Registado: terça abr 30, 2013 9:23 am

segunda jun 13, 2016 5:18 pm

Olá a todos,
Preciso da vossa ajuda pois neste momento já estou desesperada!
Eu tenho um "íman" qualquer e tudo o que é animal em necessidade se cruza no meu caminho. Eu sou acolho todos os animais que precisam é que eu posso, ainda na semana passada acolhi mais uma menina que deambulava numa via rápida e que mal entrou no meu carro teve 6 bebés..
Enfim neste momento tenho mais do triplo de animais permitidos por lei.
Estão todos bem de saúde, com comprovativos veterinários, desparasitados interna e externamente e vacinados. Mas ginfelizmente a lei não tem nenhuma cláusula para FAT e nem vê se os animais têm espaço ( os meus têm bastante incluindo um grande jardim onde vão quando querem) os gatos têm proteção nas janelas para não haver fugas etc...
Queria perguntar com isto se alguém sabe se existe alguma legislação para criadores. Isto é, se os criadores também têm limite de animais, o que me parece estranho que tenham porque imaginando que têm pelo menos dois machos e duas fêmeas e um ou outro bebe de ninhadas anteriores que tenha ficado para trás já atingiu o limite.
Confesso que estou particularmente preocupada com esta legislação por causa destes novos inquilinos que contando com a mãe são 7!! É só vão sair daqui pelo menos com 10 semanas para garantir que estão aptos para uma nova etapa da sua vida com os novos donos!
Por favor quem souber e puder ajudar é muito bem vindo!
Geight
Membro Veterano
Mensagens: 565
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

segunda jun 13, 2016 10:11 pm

Tanto quanto sei, a limitação do número de animais por habitação só abrange animais adultos, a partir dos 12 meses de idade.
Boa sorte com os cachorros!! :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
TeguyZocas
Mensagens: 9
Registado: terça abr 30, 2013 9:23 am

segunda jun 13, 2016 10:27 pm

Sim pelo que sei só abrange adultos, contudo tenho mais de 10 adultos de momento... Infelizmente alguns deles são presos à minha porta, incluindo uma gatinha já sénior que está comigo à já 3 meses e por ser senior não deverá ter adotante, pelo que deve ficar comigo...
Responder

Voltar para “Cães”