Pug VS Buldogue Francês

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
RodCrash
Registado: segunda jun 20, 2016 2:45 pm

segunda jun 20, 2016 3:05 pm

Olá, eu já á um ano que estou a pensar comprar um pug ou um buldogue francês e agora tenho a opurtunidade de comprar alguém me pode dizer as diferenças e semelhanças entre as duas raças?

Eu vivo numa moradia e estou à procura de um cão carinhoso e dependente do dono.

Também agradecia se alguém me pudesse indicar um criador de ambas as raças.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça jun 21, 2016 10:19 pm

Não sei.
Mas deixe-me perguntar uma coisa para o ajudar na sua escolha.
O que é que o compele em direcção de uma raça ou a outra?

Carinhoso e dependentes do dono todos eles o são.

Assim, eu só o posso ajudar se fosse entre um cão e outro animal qualquer não domestico.
Inesrsoares
Membro
Registado: segunda jun 30, 2014 4:11 pm

sexta jun 24, 2016 1:42 pm

Vá ao canil que encontra o que pretende.

Raças da moda para donos inexperientes não dá bom resultado. Moradia ou apartamento é irrelevante para essas raças.

Sou a favor da preservação das raças e que cada um tem a sua paixão. Mas delegar a decisão da escolha de um novo membro da família num fórum.... a mim parece-me estranho.

Acrescento também que os animais são uma GRANDE despesa. Mesmo que não tenham problemas de saude (já agora ambos os que "escolheu" são propensos a coisinhas chatas de nomes complicados, que pesam na carteira) são sempre uma fatia dum orçamento familiar. Temos como obrigação dar-lhes o melhor que podemos.

Pense bem na decisão que vai tomar. E em caso da dúvida... não compre nem adote. Pesquise, leia. Mentalize-se que é uma decisão para a vida, onde o mais importante é algo chamado RESPONSABILIDADE.
Responder

Voltar para “Cães”