Cão com perna fraturada
Moderador: mcerqueira
Por amor de Deus, vá ao vet.
Eu parti o meu, e mesmo com a perna em tracção, quando me mexiam eram dores horríveis.
Eu parti o meu, e mesmo com a perna em tracção, quando me mexiam eram dores horríveis.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm
Cassilva Escreveu:Boa noite, gostaria de obter alguma ajuda, porque tenho um cão com cinco meses de idade e ele fraturou o fémur junto ao joelho. Desde o dia que ele fraturou o fémur eu tenho o cão fechado para ver se ele recupera, porque não fiz tala. A minha dúvida é será que ele vai recuperar na totalidade? Qual será a duração da recuperação?
Há cães que não têm nenhuma sorte mesmo. Duas coisas às quais não me consigo habituar - a crueldade de alguns donos, o sofrimento pelo qual muitos animais são obrigados a passar.
Para "fazer tala" é preciso dar analgésico. O cão deveria estar a ser tratado por um profissional e sob o efeito de analgésicos.
Desejo que um dia você sofra 10 vezes mais do que o que faz o seu cão sofrer! E mesmo assim será pouco para tanta crueldade.
Uma coisa lhe digo.
Não é tão simples como julga.
É preciso um acompanhamento, vet.
Porquê?
Mesmo que espere que o osso solde por si, a perna vai ficar mais pequena que as restantes.
Um fémur humano pode ficar 2.5 cm mais pequeno que o outro, o suficiente para ter que utilizar calçado especial pois vai trazer problemas a nível de descompensação estrutural ao longos dos anos.
Há que ter um cuidado diário relativo a toda a perna, no que diz respeito à sua posição, pois o osso tem que soldar na posição correcta senão toda a perna fica torta.
Um humano tem consciência, o animal não, uma pessoa sabe que tem que ficar mais quieta, não forçar a perna, etc. o animal não.
Se deixar assim as coisas, o osso nunca vai soldar.
Mesmo que começe a soldar mais tarde ou mais cedo o cão vai fazer um movimento, qualquer coisa, e volta a partir a perna.
Precisa de um vet para lhe fazer isso tudo e para lhe tirar as dores.
Não é tão simples como julga.
É preciso um acompanhamento, vet.
Porquê?
Mesmo que espere que o osso solde por si, a perna vai ficar mais pequena que as restantes.
Um fémur humano pode ficar 2.5 cm mais pequeno que o outro, o suficiente para ter que utilizar calçado especial pois vai trazer problemas a nível de descompensação estrutural ao longos dos anos.
Há que ter um cuidado diário relativo a toda a perna, no que diz respeito à sua posição, pois o osso tem que soldar na posição correcta senão toda a perna fica torta.
Um humano tem consciência, o animal não, uma pessoa sabe que tem que ficar mais quieta, não forçar a perna, etc. o animal não.
Se deixar assim as coisas, o osso nunca vai soldar.
Mesmo que começe a soldar mais tarde ou mais cedo o cão vai fazer um movimento, qualquer coisa, e volta a partir a perna.
Precisa de um vet para lhe fazer isso tudo e para lhe tirar as dores.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm
Não minta e vá ao veterinario..vergonha na cara