KROZ Escreveu:
Não haver treinadores certificados não implica que não haja bons treinadores. O problema é que uma pessoa fora da cinofilia não sabe quem são os bons e os maus.
Penso que as escolas não sejam certificadas, pelo menos na ATAAC não vi nenhum documento por lá... mas são filiadas. Reúnem as condições necessárias e tornam-me filiadas do cpc.
Para treinar agility, o essencial é aprender com quem participe em provas. Eu coloco esta obrigação pois quem ensina e nunca participou numa prova, então nunca conseguirá transmitir tudo o que deveria transmitir. Não há livro que nos prepare para uma prova, só mesmo as provas em si. Nas escolas existem monitores de agility que aprenderam com outros monitores... etc... vem tudo da experiência em provas. Não serem certificados não significa que não saibam ensinar, mas também não significam que o saibam.
Anda aí muita escola a ensinar agility e nunca foram a provas. Para quem não quer competir, tudo serve... mas quem quer competir, terá melhores resultados tendo como instrutores pessoas que participam ou participaram no campeonato.
Concordo contigo, e essa é mais uma razão para, com a devida experiência de quem já frequentou as escolas caninas, se faça uma lista das "melhores", ou seja, das mais indicadas...
Para que quem não entenda, ou para quem tenha o primeiro cão e necessite de uma escola, saiba onde se dirigir! E não pague gato por lebre.. por assim dizer.
A Educacão (Quinta da Marinha), conheço o site deles, já lá fui mas não estava ninguem...
Há a Doggy Clube, no Montijo (tb. dão aulas na Quinta das Tílias, em Palmela), embora não esteja na lista do CPC.
E por último, a CICB (Centro de Instrução Canina de Benfica), tanto esta como a Educacão são referidas na lista do CPC.
Por experiência, não conheço nenhuma, ainda

.. mas pretendo fazê-lo. Daí também o meu interesse na partilha de conhecimentos das Escolas Caninas.