Boa tarde a todos... Como prometido cá estou eu dar noticias acerca do meu menino.
Fizeram-lhe aquele exame onde retiraram liquido para identificar que tipo de tumor era mas o resultado não foi conclusivo, enviaram-nos uma lista com os possiveis tumores mas não em concreto o que é e o que se passa ali...

É muito angustiante porque quero saber o quanto antes !! não conseguem fechar o diagnostico por completo porque ele vai apresentando sintomas de que pode ou não estar ligado o problema prostata-pulmão.
Amanhã vai fazer um exame onde vão "picar" a prostata para ver se conseguem confirmar se há realmente metástases ou não, porque ele tem feito xixi quase ensanguentado e pinguinhos e tem a prostata mt aumentada, embora com a medicacao (antibiotico, corticoides etc) esteja melhor. Ou seja, se eles virem que é metástases, é porque o tumor realmente no pulmão é avançado e já se espalhou para a prostata e os tratamentos sao relativos (para nao dizer insignificantes) se não, podem ser casos independentes embora tb complicados e maus! o que é certo é que ele tem ali dois problemas que não o deixam sossegar

Mas tem sido mt complicado, exames mais exames, o cãozinho sempre a ser picado, tirar sangue, amostras de urina, resultados mt incertos e ele sempre a soro e lá fechadinho :'( custa mt! Pedi à dra para ele vir passar o domingo a casa, ela deixou-o vir (depois de um raio x para saber se estava aumentado ou se mantinha, analises)mas disse que era alta "condicionada" ou seja , tenho o numero dela marcado para qualquer sinal de mau estar agravado lhe ligar... ele ficou numa euforia tao grande de estar em casa que ainda ficou com mais falta de ar, so agora tem estado mais calminho... mas ele estava a desesperar de vir para casa, ja nem queria que nenhum vet nem enfermeira lhe tocasse para tirar o sorozinho. veio com o cateter, tem se portado bem nao tenta lamber nem tirar nada, amanhã as dez tenho que estar lá com ele para esse exame, se terça o resultado for na mesma pouco conclusivo, temos que avançar para um TAC, no Porto. o exame é bastante caro e ja estamos mt mal de contas mas eu prefiro fazer um esforço e cá em casa se fazer uma vaquinha e saber de uma vez por todas quais as solucoes e sentir que fiz tudo ao meu alcance para o bem estar dele!

já passou uma semana, e sinto que todos os minutos contam, tenho passado mts horas do dia na clinica, e acho que é complicado sabermos que o caso é mau, mas nao saber o quão mau é e o que fazer ainda é pior.
obrigada a todos, pela preocupação!
Vou dando o meu testemunho .