Fechar porta

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PequenoWilly
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: terça mai 06, 2014 11:11 pm

sexta jul 15, 2016 11:01 pm

Boa noite. Uma amiga minha tem um caozinho ja com quase 3 meses e ela ja diz que ele porta se super bem e esta a conseguir educa lo etc.

No entanto surgiu lhe agora um problema. Ele fica na varanda dela durante a noite e quando ela tem de sair. Ele ja ta habituado e nao faz barulho nenhum.

A questao é que ela associou a palavra caminha quando e para ir para la. A ideia dela era dizer caminha e ele com o tempo ja sabia para onde ir e que iria ficar ali. No entanto agora ela diz caminha chama o para la e ele vai mas quando ela sai e diz fica (ele ja sabe o comando) ele fica mas comeca a tentar com saltinhos sair e fugir antes que ela fecha a porta. E mesmo quando fica sosegadinho mal ela mexe na porta para a fechar la vai ele a correr sem medo de ficar la com a cabeça entalada. Ela nao acha um problema mto grande mas preferia po lo la e fechar a porta segura que nao o aleija. Ela pensa que sabe como proceder mas queria a vossa opinião
Obrigada
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado jul 16, 2016 4:56 pm

Quer ensinar o quê a um cachorro com 3 meses???
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sábado jul 16, 2016 6:00 pm

Não se arranjam cães para se enfiarem em varandas... :o :o :o
Inesrsoares
Membro
Mensagens: 79
Registado: segunda jun 30, 2014 4:11 pm

domingo jul 17, 2016 12:55 am

"ja com quase 3 meses e ela ja diz que ele porta se super bem e esta a conseguir educa lo "

Nada aqui tens pés nem cabeça. Achar que um cão que nem 3 meses tem já sabe comandos, fechá-lo na varanda (ou naqueles parques que agora estão na moda)... É triste e só revela ignorância. Tenho pena destes animais, estão destinados a ser tão ou mais desiquilibrados que os donos. Só imagino o que o animal tenho sofrido neste processo de "aprendizagem".

Vir para um fórum pedir conselhos e debitar tanta asneira junta :evil:

Diga à sua amiga para ler livros à séria, que peça conselhos a um treinador e que não ache que um cão de dois meses tem todas as obrigações do mundo e para ficar quietinho e caladinho. Com essa idade só querem brincar (é forma de melhor se desenvolverem física e mentalmente) por isso é com calma e não ir pela via do mais fácil.
Inesrsoares
Membro
Mensagens: 79
Registado: segunda jun 30, 2014 4:11 pm

domingo jul 17, 2016 1:44 am

Mais ridículo ainda é perceber que já não é a primeira vez que a alminha vem mandar postas de pescada aqui para o fórum, e que na altura foi avisada do mesmo (tópico "Frenchie bebé"). tem piada... doou o cão a uma amiga? :lol:
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo jul 17, 2016 9:33 am

Insanidade por definição, é fazer exactamente a mesma coisa várias vezes à espera de obter um resultado diferente.
Peço imensa desculpa antecipadamente.
Mas você só pode ser INSANA, MALUCA, DOIDA VARRIDA.
PequenoWilly
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: terça mai 06, 2014 11:11 pm

domingo jul 17, 2016 2:25 pm

Sinceramente nao percebi qual foi o problema com o tópico mas esta bem. O outro texto foi ela que usou a minha conta mas nao tenho que justificar.

Nao percebi as vossas acusações mas não me vou dar ao trabalho de responder nem por mim nem por ela porque nao vale a pena quando as pessoas so querem criticar.

Finalizando o caozinho brinca muito faz as suas maluqueiras e um filhote faz tudo isso, mencionei que se porta muito bem porque faz xixi no sitio certo ja sabe o senta fica deita da a patinha e rasteja. A amiga em questão esta fora poucas horas pelo que passa muito tempo com ele. E quando sai deixa o na varanda que é grande e fechada.
A questao que coloquei por ela era sem maldade nenhuma e com o intuito da ajudar. Contudo pelos vistos ela ja sabe como lidar.

So peco que se nao percebem perguntem.
Esta foi a última vez que me manifestei no fórum.

Nao agradeco porque nao ha razão para tal,

Catia e Margarida.
Inesrsoares
Membro
Mensagens: 79
Registado: segunda jun 30, 2014 4:11 pm

segunda jul 18, 2016 1:06 am

"porque faz xixi no sitio certo ja sabe o senta fica deita da a patinha e rasteja"

Tendo em conta que o cachorro nem 3 meses tem, que grande prodígio :D Com tanta capacidade que pelos vistos têm para o "treinar" não consigo entender as questões que foram colocadas.

Pobre animal.
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda jul 18, 2016 4:55 pm

Metam o cão dentro de casa, ou entreguem o animal a quem o estime.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Geight
Membro Veterano
Mensagens: 565
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quarta jul 20, 2016 12:04 am

Ena, tantos comentários absurdos num só tópico!

Querem todos dizer que quando tiveram cachorros em casa na fase em que destruíam mobílias e acordavam durante a noite, eles estavam completamente à vontade enquanto os donos dormiam ou estavam fora de casa?
Isso sim é falta de zelo, de amor ao animal, que pode facilmente ter acidentes, e de cuidado com os pertences de casa! :lol:

É por existirem comentários como os deste tópico que o fórum está assim, às moscas... Porque cada um é livre de ter a sua opinião mas existem formas de se expressarem educadamente.

Inesrsoares, não sei se o seu problema é a ignorância ou a falta de investimento no treino do seu cão (ou cães) mas de facto tudo isso é possível, não ao nível de um cão adulto mas é.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Geight
Membro Veterano
Mensagens: 565
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quarta jul 20, 2016 12:38 am

Só lamento pelos tempos em que predominavam foristas com real conhecimento do mundo da canicultura, que fizeram bastante para dinamizar o fórum, esclarecer e educar quem por cá aparecia com dúvidas e, no fim de contas, foram banidos pela moderação ou abandonaram o "barco" devido aos users que foram estragando a reputação do que eles construíram.

Agora onde anda a moderação para moderar o botas96, por exemplo? Já foi tempo! :roll:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Inesrsoares
Membro
Mensagens: 79
Registado: segunda jun 30, 2014 4:11 pm

quarta jul 20, 2016 12:44 am

Vou levar na desportiva as acusações, tenho muito a aprender e esforço-me ao máximo para evoluir. E ainda sou uma sortuda pois aprofundei temas como a etologia canina na faculdade.

Mas não, não sou ignorante, e sim engraçado que o meu cão anda num treinador (nada mau por sinal) e com quem muito falo e tenho aprendido.

Antes de vir defender a pessoa em questão, pf releia os posts que a mesma colocou e... vamos rever os pontos:

1) a pessoa nunca comentou nada acerca de estragos
2) já no outro post referiu que trancava o cão só porque sim
3) a pessoa faz perguntas descabidas de como "trancar o cão sem lhe entalar a cabeça for dummies" mas orgulha-se que um cão de 2 meses sabe todos os comandos existentes à face da terra mas curiosamente não sabe o fica para não morrer com a cabeça entalada XD

Acho que já noutro post tinha referido o mesmo mas volto a deixar a minha modesta opinião, os "frenchies" estão na moda. Infelizmente são alvo de compra por isso mesmo. E não podendo afirmar que este foi o caso, pareceu-me. Donos que compram por estar na moda, não dá bom resultado. Pessoas assim devem ser chamadas à realidade. Que cães não são seres perfeitos e muito menos com 2 meses. Qualquer dúvida esqueçam os fóruns e paguem um treino adequado! Mas repito PARECEU-ME.

Já agora o meu arraçado de castro/cão de fila veio da rua com 7 meses, num estado lástimavel física e mentalmente. Fez-me dois xixis em casa e mordeu o comando apenas, e nem faz 3 meses que o adotei. Nunca foi fechado numa varanda. Teve o acompanhamento correcto e està a ser treinado, that simple :)
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta jul 20, 2016 1:04 pm

Geight Escreveu:Ena, tantos comentários absurdos num só tópico!

Querem todos dizer que quando tiveram cachorros em casa na fase em que destruíam mobílias e acordavam durante a noite, eles estavam completamente à vontade enquanto os donos dormiam ou estavam fora de casa?
Isso sim é falta de zelo, de amor ao animal, que pode facilmente ter acidentes, e de cuidado com os pertences de casa! :lol:

É por existirem comentários como os deste tópico que o fórum está assim, às moscas... Porque cada um é livre de ter a sua opinião mas existem formas de se expressarem educadamente.

Inesrsoares, não sei se o seu problema é a ignorância ou a falta de investimento no treino do seu cão (ou cães) mas de facto tudo isso é possível, não ao nível de um cão adulto mas é.
Eu tive sempre cachorros em casa e ter coisas destruidas fazem parte do "pacote" e NUNCA na minha vida deixaria um cão fechado numa varanda!
Cabe-nos a nós donos por a casa de modo a que hão hajam "acidentes" e se houverem a culpa é sempre nossa porque deixámos as coisas a jeito.

Logo não vejo qual a razão da sua "indignação"! Cabe ao dono, antes de adquirir/adoptar o animal ter a casa de modo a não haver qualquer tipo de acidentes.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta jul 20, 2016 6:55 pm

Já disse o que tinha a disser.
Para repetições já basta os das rações
Responder

Voltar para “Cães”