Ajuda em problema de pele do meu cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta ago 26, 2016 11:51 am

As melhoras então, depois relate o que se passou.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Nunotex
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: terça abr 22, 2014 7:55 am

quarta set 07, 2016 9:41 am

LFGomes Escreveu:As melhoras então, depois relate o que se passou.
O problema de pele está praticamente resolvido. Continua a tomar um banho semanal com Malaseb e nos restantes dias a passar um disco antiséptico na área afectada. O pêlo já cresceu e não tem aparecido mais nada. Está a tomar também suplemento de ómega 3 e 6.
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quinta set 08, 2016 5:12 am

Leve o seu cão a uma consulta de Dermatologia na Faculdade de Medicina Veterinária, na Ajuda. Lá poderão ajudar.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta set 09, 2016 9:07 am

Aletheia Escreveu:Leve o seu cão a uma consulta de Dermatologia na Faculdade de Medicina Veterinária, na Ajuda. Lá poderão ajudar.
É preciso sorte, foi lá que me mataram literalmente o meu gato. Não recomendo esse sitio nem para cortar as unhas.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Nunotex
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: terça abr 22, 2014 7:55 am

sexta set 09, 2016 9:17 am

Aletheia Escreveu:Leve o seu cão a uma consulta de Dermatologia na Faculdade de Medicina Veterinária, na Ajuda. Lá poderão ajudar.
Este tratamento foi prescrito na consulta de dermatologia no Hospital veterinário Vasco da Gama, onde está a ser seguido.
Acha que na Faculdade de Medicina Veterinária é melhor?
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sábado set 10, 2016 5:42 am

Nunotex Escreveu:
Aletheia Escreveu:Leve o seu cão a uma consulta de Dermatologia na Faculdade de Medicina Veterinária, na Ajuda. Lá poderão ajudar.
Este tratamento foi prescrito na consulta de dermatologia no Hospital veterinário Vasco da Gama, onde está a ser seguido.
Acha que na Faculdade de Medicina Veterinária é melhor?

Acho. Para mim, no mínimo é mais confiavel.
Ultimamente, têm aparecido imensos hospitais veterinários novos ou clínicas veterinárias, que em pouco tempo passam a hospital veterinários. O único motor desses sítios é o €.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sábado set 10, 2016 5:52 am

LFGomes Escreveu:
Aletheia Escreveu:Leve o seu cão a uma consulta de Dermatologia na Faculdade de Medicina Veterinária, na Ajuda. Lá poderão ajudar.
É preciso sorte, foi lá que me mataram literalmente o meu gato. Não recomendo esse sitio nem para cortar as unhas.
Não sei qual a sua experiência, mas se algo correu menos bem peça o livro de reclamações.
Não tenho boa experiência e opinião desses hosp. vet privados que proliferam por aí.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
JackTheRott
Membro Veterano
Mensagens: 491
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

segunda set 12, 2016 10:35 am

E qual a sua capacidade para tal ?
Aletheia Escreveu:
LFGomes Escreveu:
Aletheia Escreveu:Leve o seu cão a uma consulta de Dermatologia na Faculdade de Medicina Veterinária, na Ajuda. Lá poderão ajudar.
É preciso sorte, foi lá que me mataram literalmente o meu gato. Não recomendo esse sitio nem para cortar as unhas.
Não sei qual a sua experiência, mas se algo correu menos bem peça o livro de reclamações.
Não tenho boa experiência e opinião desses hosp. vet privados que proliferam por aí.
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

domingo set 18, 2016 2:21 pm

JackTheRott Escreveu:E qual a sua capacidade para tal ?
Aletheia Escreveu:
LFGomes Escreveu:
Aletheia Escreveu:Leve o seu cão a uma consulta de Dermatologia na Faculdade de Medicina Veterinária, na Ajuda. Lá poderão ajudar.
É preciso sorte, foi lá que me mataram literalmente o meu gato. Não recomendo esse sitio nem para cortar as unhas.
Não sei qual a sua experiência, mas se algo correu menos bem peça o livro de reclamações.
Não tenho boa experiência e opinião desses hosp. vet privados que proliferam por aí.
É para mim? Quer ser mais explícito?
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta out 07, 2016 12:00 pm

Aletheia Escreveu:
LFGomes Escreveu:
Aletheia Escreveu:Leve o seu cão a uma consulta de Dermatologia na Faculdade de Medicina Veterinária, na Ajuda. Lá poderão ajudar.
É preciso sorte, foi lá que me mataram literalmente o meu gato. Não recomendo esse sitio nem para cortar as unhas.
Não sei qual a sua experiência, mas se algo correu menos bem peça o livro de reclamações.
Não tenho boa experiência e opinião desses hosp. vet privados que proliferam por aí.
Matar um animal, diria que é um pouco mais grave do que “correu menos bem”.
Livro de reclamações? Pois, por isso estamos como estamos. Acha mesmo que isso surte algum efeito? Obviamente tomei as medidas que considerei adequadas.

O que eu acho é que neste fórum defendem cegamente esse hospital, esquecem-se que é um hospital de ensino na sua principal função e por isso até sai mais barato.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quarta out 12, 2016 7:51 am

LFGomes Escreveu:
Aletheia Escreveu:
LFGomes Escreveu:
Aletheia Escreveu:Leve o seu cão a uma consulta de Dermatologia na Faculdade de Medicina Veterinária, na Ajuda. Lá poderão ajudar.
É preciso sorte, foi lá que me mataram literalmente o meu gato. Não recomendo esse sitio nem para cortar as unhas.
Não sei qual a sua experiência, mas se algo correu menos bem peça o livro de reclamações.
Não tenho boa experiência e opinião desses hosp. vet privados que proliferam por aí.
Matar um animal, diria que é um pouco mais grave do que “correu menos bem”.
Livro de reclamações? Pois, por isso estamos como estamos. Acha mesmo que isso surte algum efeito? Obviamente tomei as medidas que considerei adequadas.

O que eu acho é que neste fórum defendem cegamente esse hospital, esquecem-se que é um hospital de ensino na sua principal função e por isso até sai mais barato.
É de facto o local com todas as condições para os nossos animais.
Da minha experiência (cadela com melanoma com elevado grau de malignidade) só tenho a dizer bem, ao contrário de Hospitais Veterinários privados, que andaram a empatar, fazendo-se pagar por isso e até o diagnóstico com base numa citologia lá efectuada, estava errado.
O facto de ser um Hospital Escolar nunca me incomodou. A minha cadela é seguida pelo oncologista e o facto de estarem ou não presentes alunos não afecta a confiança que tenho nele nem a consulta em si. (No mês de Agosto não havia estudantes nas consultas)

"Defender Cegamente" tem um sentido pejorativo. Espero, que tenha sido por falta de atenção.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta out 12, 2016 2:02 pm

Aletheia Escreveu:
"Defender Cegamente" tem um sentido pejorativo. Espero, que tenha sido por falta de atenção.
Não, não foi.

ce·go |é|
(latim caecus, -a, -um)
adjectivo e substantivo masculino
1. Que ou quem está privado do sentido de visão ou tem uma visão muito reduzida. = INVISUAL
2. Que ou quem não percebe o que é perceptível para quase todos.
adjectivo
3. Que tem a visão perturbada.
4. [Figurado] Que tem o raciocínio perturbado (ex.: cego de raiva). = ALUCINADO, DESVAIRADO
5. Deslumbrado.
6. Que não tem em conta todas as circunstâncias ou consequências (ex.: medidas cegas).
7. Que não sabe discernir o bem do mal.
8. Estúpido, ignorante.
9. Que não tem limites ou restrições (ex.: obediência cega). = ABSOLUTO, INCONDICIONAL
10. Que está tapado, entupido ou entulhado (ex.: cano cego).
11. Que não se conhece bem.
12. Que não recebe luz.
13. [Arquitectura] Que não tem janelas ou aberturas (ex.: empena cega).
14. Em há escuridão (ex.: noite cega). = ESCURO, TENEBROSO
15. Diz-se do alambique que tem só um cano.
16. [Náutica] Diz-se do baixio ou escolho que está sempre debaixo de água.
substantivo masculino
"cegamente", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/cegamente [consultado em 12-10-2016].
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Cães”