Ajuda em problema de pele do meu cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Nunotex
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: terça abr 22, 2014 7:55 am

terça ago 16, 2016 3:26 pm

Boa tarde a todos,
Tenho um labrador com 18 meses. Há mais um menos um mês começaram a aparecer-lhe umas peladas minusculas com crostas brancas, que descamam. Fui ao Vet, que fez raspagem para despistar sarna, cujo resultado deu negativo. Disse para ir limpando com betadine e colocar bacitracina.
O problema foi alastrando e lá voltei. Dessa vez tirou amostras para ver se seria algum fungo, receitando lepticortinol. Persistiu o problema e o cão não se deu muito bem com o mediamento. Resultado da análise não conclusivo.
Entretanto a situação está assim:
[/img]http://www.imagebam.com/image/758591500106322]Imagem[/URL] Imagemhttp://www.imagebam.com/image/926557500106969]Imagem[/URL]

Já fui consultar outro vet, que lhe receitou antibiótico, atarax e uma pomada. Já está no 4.º dia sem melhoras.
Alguém aqui do forum já teve o seu cão com algo parecido?
Obrigado
[/url]
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quarta ago 17, 2016 1:21 pm

Há um ano atrás:
Nunotex Escreveu:Está em ferida?
Betadine diluido em água para limpar e desinfectar. Eventualmente um bocado de pomada bacitracina, para evitar alguma infecção, até que possa levar ao vet.
Nunotex Escreveu:Fui ao Vet, que fez raspagem para despistar sarna, cujo resultado deu negativo. Disse para ir limpando com betadine e colocar bacitracina.
Que grande coincidência :lol:

E que tal ir mesmo ao vet? :roll:
Nunotex
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: terça abr 22, 2014 7:55 am

quarta ago 17, 2016 2:29 pm

Olá St0pAF,

Gostei que tivesse ido verificar as minhas mensagens anteriores. Acho de extrema relevância :roll: ... só que, a situação do ano anterior à qual respondi não é semelhante a esta que agora se passa com o meu cão. Dava um bom detective... lol :lol: pena não ter ajudado nada

Deve ler com atenção antes de sentir essa ânsia de opinar.
Refiro na mensagem que já consultei DOIS veterinários (o habitual e uma segunda opinião, já que o primeiro, do betadine e bacitracina nada resolveu, apenas piorou). Não entendi essa "E que tal ir mesmo ao vet? com os olhinhos a rebolar"

Só quis saber se mais alguém tinha tido caso semelhante.
Mas muito obrigado pelas informação :lol:
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quarta ago 17, 2016 7:09 pm

Não entendeu? Não me parece que tenha ido a vet nenhum e anda só a experimentar coisas que lhe vão dizendo. Não sei o que é que espera de consultas pela net, ainda para mais com fotos manhosas - mais uma tentativa, mais uma voltinha? Vá mas é a um vet a sério (sugeria marcar uma consulta de dermatologia na FMV/ Lisboa e não perder tempo com experiências)
Nunotex
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: terça abr 22, 2014 7:55 am

quarta ago 17, 2016 7:44 pm

Não entendo é como pessoas como você não são banidas deste fórum. Tenho visto bem os seus preciosos contributos.:roll:

Ao contrário de si, não preciso ir ao seu histórico de mensagens para saber o teor de baboseiras que escreve. Não tem como ajudar faça um favor a todos e DESAPAREÇA.

E se entendi bem está a chamar-me mentiroso.
Ora aqui fica a factura da ultima consulta, a tal que tive de ir porque o vet do meu cão não resolveu a situação. Não me sinto obrigado a justificar-me perante gente como você, mas apenas para quem não o(a) conheça deste forum e esteja a ler.


Imagem

O problema deste país é existir muita gente como você. [/img]
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quarta ago 17, 2016 8:05 pm

O problema deste pais e haver muita gente como voce. Deixa ca ver, supostamente foi a dois veterinarios, experimentou 3 tramentos, nada deu resultado e agora mete 2 fotos manhosas na net e espera que aparecam uns videntes que descubram o que o bicho tem :roll: Santa paciencia!
Nunotex
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: terça abr 22, 2014 7:55 am

quarta ago 17, 2016 8:18 pm

Ó alminha, não desapareceste?
Santa ignorância. Compreensao lenta hein? Faz um esforço e lê a mensagem inicial, faz lá esse favor.
O problema está em tratamento APENAS PERGUNTEI SE ALGUÉM TEVE ALGO SEMELHANTE nos seus cães. É difícil entender ó Stopqq coisa?
Pelo teor das contribuições do Stop...?? Nem.me parece que tenha animais. Anda por aqui a mandar postas de pescadas.lol
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quarta ago 17, 2016 8:49 pm

Para mim isso e lepra. E isto que queres?
Nunotex
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: terça abr 22, 2014 7:55 am

quinta ago 18, 2016 8:40 am

Ó Stop,

Vamos ver se entende o que é trocar ideias num fórum deste tipo.:roll:

O que eu queria era, se você tivesse um cão e que esse hipotético cão tivesse tido problema de pele semelhante, trocassemos experiências. Como apareceu o problema, que exames fez, que lhe receitaram, quanto tempo demorou a melhorar, etc.
Não é para isso que serve um fórum?
Não creio que sirva simplesmente para duvidar das pessoas e deitar abaixo, apesar de ser o que se vê por aqui.

Entretanto já sei a causa do problema. Acabaram de me contactar a respeito do resultado da análise à colheita de pêlo que lhe fizeram no sábado passado.
Mas mesmo sabendo a causa do problema, não me importava de saber de outros casos semelhantes, entende?

E finalmente, não é lepra não, ó engraçadinho (a), mas essa teve piada... pode levar a taça. :lol:
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quinta ago 18, 2016 10:38 am

E você é mesmo lerdinho :roll: Não há trocas de ideias possíveis em Fóruns sobre "problemas de pele semelhantes" porque o que pode parecer semelhante em problemas de pele, sobretudo para tótós, e sobretudo quando só se têm umas fotos manhosas para ilustrar, pode ser na realidade uma coisa muito diferente, pelo que tratamentos, tempo de tratamento blá blá de casos "semelhantes" será sempre e só conversa de chacha. Isto já para não dizer que há 2 veterinários às apalpadelas a verem se descobrem o que o bicho tem (e que observaram a coisa ao vivo) e nicles, mas não há stress que há malta por aí na net, que a única formação que têm na área é "terem animais", que consegue chegar a um diagnóstico com uma foto manhosa. Eu também gostava de ter bolas de cristal, quando encontrar uma que funcione avise-me.

As melhoras.
Última edição por St0pAF em quinta ago 18, 2016 11:09 am, editado 1 vez no total.
Nunotex
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: terça abr 22, 2014 7:55 am

quinta ago 18, 2016 11:08 am

Stopaf,

Se a vida lhe corre mal não tenho culpa. Assim ninguém o (a) atura.

Continuo a achar que um fórum é para troca de experiências e ideias, seja de problemas de saúde ou outros, não para descarregar frustrações.

De acordo com a sua opinião, então que se deve discutir aqui? Para que eu não caia no mesmo "erro".

Obrigado pelos desejos de melhoras... espero que agora lhe deêm o tratamento certo e aquilo melhore
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quinta ago 18, 2016 11:14 am

Ó lerdinho, consegues ver a diferença entre "o cão foi diagnosticado com Duplo Mortal Empranchado, há por aí alguém que tenha tido um caso igual?" e "digam-me lá o que é que o meu cão tem"? Duvido :roll:
Nunotex
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: terça abr 22, 2014 7:55 am

quinta ago 18, 2016 11:42 am

Tem calma ó lerdo ou lerda, sei lá :? Respira fundo

A vida é bela ... também há comprimidos que ajudam:lol:

Descarrega à vontade se te faz sentir melhor. Sentes-te forte e importante não é? :twisted:

Entretanto, no próximo sábado já saberei como será o tratamento. Se continua o que está a fazer ou se altera algo. E, quem sabe, no futuro poderei opinar aqui no fórum sobre algum "caso semelhante" :lol:
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda ago 22, 2016 11:30 am

Bom, na tentativa de ajudar o cão e ignorando o que está para trás:
sim, tive algo parecido em casa, o diagnostico era dermatite atópica. Fiz inúmeros tratamentos, injeções, cortisona, banhos e sei lá...
Há uns meses mudei para uma ração hipoalergénica, (apesar de anteriormente ter dado rações à base de peixe e indicadas para o problema em causa) só depois de ter começado a dar a essa ração é que a cadela deixou de apresentar sintomas. Tem 4 anos, mais perto dos 5.

Boa sorte
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Nunotex
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: terça abr 22, 2014 7:55 am

segunda ago 22, 2016 1:23 pm

Obrigado pelo comentário LFGomes,

Efectivamente, na consulta deste fds, o vet acredita que o problema tenha começado com reacção alérgica, embora não se saiba ainda a quê, apesar de a análise recente a fungo tenha dado positiva. Já tinha tomado cortisona, colocado pomadas, agora apenas um banho semanal durante um mês com um shampo específico e limpeza da zona afectada diariamente com uns discos anti-sépticos. Também já está a fazer a transição para ração hipoalergénica e espero que a situação se resolva.
Responder

Voltar para “Cães”