queria adoptar uma bebe Serra da Estrela

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Nmita
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: terça jan 20, 2009 2:15 pm

segunda ago 29, 2016 3:46 pm

Gostaria de adoptar uma bebe Serra da Estrela.

Tenho uma área grande onde ela pode correr à vontade " e dejardinar", além de muito amor para ela receber

Fico a aguardar por esta menina.
Descartes
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: domingo ago 07, 2016 6:21 pm

terça ago 30, 2016 11:47 am

Sera difícil de encontrar essa raça para adoptar, encontram-se mais cães sem raça ou arraçados. E o user também precisa de procurar, tem alguns sites, como o adopta-me.org, tem os canis municipais, e outras Associações como a NAAAS e a União Zoofila. Como lhe digo e difícil encontrar essa raça, e não só essa como outras... Então cachorro, mas porque um cachorro? Porque não pode ser um adulto? Se me permite perguntar. Ah e também tem de ser fêmea? Okay, assim torna a sua procura mais difícil, para alem de já só pela raça e complicado encontrar... Boa sorte.

Espero ter ajudado.
"Estão proibidos de falar na terceira pessoa. A culpa nunca é o do cão, mas sim do dono."
Nmita
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: terça jan 20, 2009 2:15 pm

terça ago 30, 2016 1:14 pm

Descartes Escreveu:Sera difícil de encontrar essa raça para adoptar, encontram-se mais cães sem raça ou arraçados. E o user também precisa de procurar, tem alguns sites, como o adopta-me.org, tem os canis municipais, e outras Associações como a NAAAS e a União Zoofila. Como lhe digo e difícil encontrar essa raça, e não só essa como outras... Então cachorro, mas porque um cachorro? Porque não pode ser um adulto? Se me permite perguntar. Ah e também tem de ser fêmea? Okay, assim torna a sua procura mais difícil, para alem de já só pela raça e complicado encontrar... Boa sorte.

Espero ter ajudado.
Claro que ajudou.

O cachorro (a) é porque tenho uma Golden que já está velhinha, e os adultos podem não se entender. Assim não haverá problema. Prefiro fêmeas porque õ inconveniente ´"é o cio", prefiro esse "problema" que o macho urinar em tudo e mais alguma coisa.

Cachorros para que o animal não venha "com vícios/marcas psicológicas...."
Nmita
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: terça jan 20, 2009 2:15 pm

terça ago 30, 2016 1:15 pm

Descartes
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: domingo ago 07, 2016 6:21 pm

terça ago 30, 2016 3:56 pm

Machos a urinar por tudo o quanto é sítio?????? Explique-me lá essa?????
"Estão proibidos de falar na terceira pessoa. A culpa nunca é o do cão, mas sim do dono."
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

terça ago 30, 2016 4:51 pm

Nmita
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: terça jan 20, 2009 2:15 pm

terça ago 30, 2016 5:30 pm

Descartes Escreveu:Machos a urinar por tudo o quanto é sítio?????? Explique-me lá essa?????
A marcação de território.

Já falei com a União Zoofila, já estou esclarecida e em principio ficarei com a Pítia.
Descartes
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: domingo ago 07, 2016 6:21 pm

terça ago 30, 2016 10:43 pm

Essa dos machos marcarem território, só se for na rua. Porque se for em casa, a culpa não e do cão mas sim do dono, como diz na minha assinatura! Um dono que não sabe liderar nem disciplinar, ou não sabe dizer um "não" assertivo. Nao sei qual e o problema, devo ser eu que tenho dificuldades em entender, secalhar o problema deve ser levar o cão a rua. 8) 8) 8)
"Estão proibidos de falar na terceira pessoa. A culpa nunca é o do cão, mas sim do dono."
Nmita
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: terça jan 20, 2009 2:15 pm

terça ago 30, 2016 10:54 pm

Descartes Escreveu:Essa dos machos marcarem território, só se for na rua. Porque se for em casa, a culpa não e do cão mas sim do dono, como diz na minha assinatura! Um dono que não sabe liderar nem disciplinar, ou não sabe dizer um "não" assertivo. Nao sei qual e o problema, devo ser eu que tenho dificuldades em entender, secalhar o problema deve ser levar o cão a rua. 8) 8) 8)
Falei e questionei pelo que vi. As pessoas em causa até tinham um quintal. Possivelmente não quereriam é que urinasse em determinados locais.

Eu sempre tive meninas.
Na minha infância era ao contrário os meus pais sempre tiveram machos.
Na altura eles raramente entravam em casa, nem lembro o que acontecia na época.
Obrigado
Geight
Membro Veterano
Mensagens: 565
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quarta ago 31, 2016 12:14 am

Descartes Escreveu:Essa dos machos marcarem território, só se for na rua. Porque se for em casa, a culpa não e do cão mas sim do dono, como diz na minha assinatura! Um dono que não sabe liderar nem disciplinar, ou não sabe dizer um "não" assertivo. Nao sei qual e o problema, devo ser eu que tenho dificuldades em entender, secalhar o problema deve ser levar o cão a rua. 8) 8) 8)
Provavelmente. Talvez fosse bom informar-se sobre o assunto.

Como referiu, o seu cão pode ser "especial" por agora mas pelo que sei ainda não completou o primeiro ano de vida e, especialmente em cães de maior porte, a maturidade sexual pode desenvolver-se mais tarde... Ou seja, ainda não está livre desse tormento.

De salientar que também as fêmeas, em menor probabilidade, podem marcar território, sobretudo se existirem outros animais em casa.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Nmita
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: terça jan 20, 2009 2:15 pm

quarta ago 31, 2016 10:17 am

Geight Escreveu:
Descartes Escreveu:Essa dos machos marcarem território, só se for na rua. Porque se for em casa, a culpa não e do cão mas sim do dono, como diz na minha assinatura! Um dono que não sabe liderar nem disciplinar, ou não sabe dizer um "não" assertivo. Nao sei qual e o problema, devo ser eu que tenho dificuldades em entender, secalhar o problema deve ser levar o cão a rua. 8) 8) 8)
Provavelmente. Talvez fosse bom informar-se sobre o assunto.

Como referiu, o seu cão pode ser "especial" por agora mas pelo que sei ainda não completou o primeiro ano de vida e, especialmente em cães de maior porte, a maturidade sexual pode desenvolver-se mais tarde... Ou seja, ainda não está livre desse tormento.

De salientar que também as fêmeas, em menor probabilidade, podem marcar território, sobretudo se existirem outros animais em casa.
Obrigado.

Cheguei a ter 6 meninas e isso nunca me aconteceu.

Talvez porque a área é grande, e os mimos também.

O animal é o espelho do dono. Eram "lindas" e muitíssimo meigas todas...
zitapets

sexta set 02, 2016 4:28 pm

Tópico editado pela moderação para evitar prolongação de discussões pessoais.
JackTheRott
Membro Veterano
Mensagens: 491
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

terça set 06, 2016 9:00 pm

zitapets Escreveu:Tópico editado pela moderação para evitar prolongação de discussões pessoais.
prolongamento :lol:
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quarta set 07, 2016 8:30 pm

É a contracção de "prolongamento" com "continuação" 8)
Responder

Voltar para “Cães”