Alterar ração a uma cadela esquisita

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ilovepepper
Mensagens: 2
Registado: terça ago 30, 2016 11:18 pm

terça ago 30, 2016 11:28 pm

Boa noite a todos!

Tenho uma rafeirola de 3 anos que come Criadores Cordeiro e Arroz há 2. Não tenho queixas absolutamente nenhumas desta ração. O pêlo e as fezes estão óptimos, está bem de saúde, etc. Mas a pequena é mesmo muito esquisita com ração. Aqui e ali fui pegando neste e naquele grão para ver se haveria alguma que ela quisesse comer como biscoito, e nada - vira a cara a todas. Mesmo a Criadores ela nunca foi muito cliente e eu admito que para a fazer comer misturo um bocadinho de ração húmida, o que normalmente ajuda.


Mas acho que está na altura de experimentar outra coisa. Acho que ela começa a enjoar esta, mas não sei para onde me virar. Este mês experimentei um bocadinho de Arden Grange e ela detestou. Mesmo só com meia dúzia de bolinhas misturadas na Criadores ela esteve ainda mais reticente em comer e notei imediatamente fezes ligeiramente mais moles, mais claras e mais frequentes.


Ao pesquisar nas lojas online cruzei-me agora com a Puro Instinto, que desconhecia. Alguém tem experiência com esta ração? As pesquisas que fiz no fórum não me deram nenhum resultado.

A composição da normal é a seguinte:

ingredientes:
Hidrolisados ​​de carne (coelho, aves, gado e cavalos), arroz integral, gordura de aves, vegetais, LT farinha de peixe, frango natural, sabor de fígado, farelo de arroz, levedura de cerveja, óleo de peixe rico em OM3, lignocelulose , ovo inteiro, secos, cloridrato de glucosamina, L-lisina, mananoligossacarídeos (MOS), frutooligossacarídeos (FOS), metionina, antioxidantes naturais, vitaminas e minerais, quelato de zinco, probióticos Bifidobacteria Shidigera extrato de Yucca, L-carnitina.

Composição analítica:
PB: ................................. 30%
Óleos e gorduras em bruto: .............. 16%
Fibra bruta:...................................... 2%
Matéria inorgânica: .......................... 8%
Umidade: ...........................................10%
Cálcio: ................................................ ... 1,3%
Fósforo: ................................................ ... 1%
Glucosamina (mg / kg) .................. 1150
A condroitina (mg / kg) .................... 1150
Ácidos graxos ômega 3 0,74% ...........
Ácidos graxos 2,78% Omega-6 ...........
L-carnitina (mg / hg) ........................ 105


Existe também da mesma marca outra mais em conta e vendida em sacos maiores:

Ingredientes:

Carnes hidrolisada ( coelhos , aves, gado e cavalos) , arroz integral , gordura de aves , legumes , farinha de LT peixe, frango sabor natural do fígado , farelo de arroz , levedura de cerveja , óleo de peixe rico em OM3 , lignocelulose , ovo inteiro , secos , cloridrato de glucosamina , L - lisina , manano- oligossacareos , fruto- oligossacarídeos , metionina , antioxidantes naturais , vitaminas e minerais , quelato de zinco , probióticos bifidobactérias Shidigera extracto de mandioca , de L- carnitina .

COMPOSIÇÃO

Proteína bruta ................................................ .................. 30 %

Óleos e gorduras brutos .............................................. ....... 16 %

Fibras em bruto ................................................ ..................... 2 %

Cinza bruta ................................................ ...................... 8 %

Cálcio ................................................. ............................ 1,3 %

Fósforo ................................................. ........................... 1 %

Vitaminas, pró-vitaminas e substâncias quimicamente bem definidas de efeito semelhante :

Vit . Um ( E672 ) .............................. 18.000 UI . / Kg .

Vit . D - 3 ( E671 ) ................................ 1.500 UI . / Kg .

Vit . E (alfa - tocoferol ) ........................ 600 mg . / Kg .



Opiniões?
Attila_portugues
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

quarta ago 31, 2016 6:33 pm

Quanto paga pela ração actual e qual é o preço dessas duas?
A cadela é sensivel ou alergica a alguma coisa? (que saiba)

Cump.
<p><strong></strong></p>
ilovepepper
Mensagens: 2
Registado: terça ago 30, 2016 11:18 pm

terça set 06, 2016 7:25 am

Bom dia, desculpe a demora na resposta. Até hoje nunca houve reacção alérgica a nada. A Criadores normalmente fica por volta dos 45/47€ o saco de 15kg. No último ano tem vindo a aumentar pouco e pouco o que também me dá vontade de procurar outra solução.

A Puro Instinto, da qual partilhei as composições, varia entre os 35€ o saco de 15kg da "normal" e os 40€ o saco de 20kg da mais orientada a criadores. O preço é apelativo e a composição não me assusta, mas gostava de ouvir outras opiniões e saber se já alguém experimentou esta ração.
Attila_portugues
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

terça set 06, 2016 4:27 pm

Tendo em conta o orçamento não me parece nada mal. :wink:
<p><strong></strong></p>
Attila_portugues
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

terça set 06, 2016 4:39 pm

Fui pesquisar essas duas gamas da mesma marca, pq me pareceu algo errado, e tinha razão!!

O site de onde você copiou tem a informação errada, está igual para os dois como a versão "profissional".

Já agora deixo aqui o correcto (em ES):
Ingredientes de Puro Instinto - Profesional
Hidrolizado de carnes (Conejo, pollo, vacuno y equino) (proteína bruta 30%), arroz integral, legumbres, harina de pescado LT, aroma natural de hígado de ave, fibra de arroz, levadura de cerveza, aceite de pescado rico en Om3, lignocelulosa, huevo entero deshidratado, hidroclorato de glucosamina, sulfato de condroitina, acido fólico, L-lisina, manano-oligosacáridos, fructo-oligosacáridos, metionina, antioxidantes naturales, vitaminas y minerales, quelato de zinc, taurina, bifidobacterias, probióticos, extracto de yucca shidigera, L-Carnitina.
Ingredientes de Puro Instinto - Cuatro Carnes
Hidrolizado de carnes (conejo, ave, vacuno y equino), arroz integral, arroz entero, grasa de ave, legumbres, aroma natural de hígado de ave, fibra de arroz, levadura de cerveza, aceite de pescado rico en Om3, lignocelulosa, huevo entero deshidratado, hidroclorato de glucosamina, L-lisina, manano-oligosacáridos (MOS), fructo-oligosacáridos (FOS), metionina, antioxidantes naturales (extracto de uva), vitaminas y minerales, quelato de zinc, bifidobacterias, probióticos, extracto de yucca shidigera, L-Carnitina.
Depois de analisar é verificavel que a 1ª opção é bem melhor.

Cumpriemntos :wink:

EDIT: marquei nas quotes as partes que diferenciam as duas.
<p><strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”