Articulações/Rações/Glucosamina

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Venturavnt
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: terça abr 23, 2013 10:24 am

quinta set 08, 2016 12:01 pm

bom dia comunidade, vou apostar na acana puppy junior, mas ainda tenho uns 5 kg de pro plan estou a pensar deixar a pro plan para biscoito de recompensa para os treinos como fiz com uma amostra que um amigo me deu da luposan acham que não vai intreferir nada ou é melhor gastar a proplan e comprar uns biscoitos de educ?
Attila_portugues
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

quinta set 08, 2016 4:37 pm

Podes fazer como dizes se a ração for palativa o suficiente para uso de treino (tem q ser muito).
O meu cão p.e. tinha q usar outro sabor, pq a ração normal não lhe captava tanto o interesse.

De qualquer das formas, adaptação GRADUAL à Acana, no minimo uma semana. Começa com pouco...etc

cump.
<p><strong></strong></p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta set 08, 2016 9:01 pm

Gaste o que tem da ração para a transição.
Se quer uns bons biscoitos de treino veja os da alpha spirit ou os moments da dingonatura. Ambos são faceis de encontrar
Venturavnt
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: terça abr 23, 2013 10:24 am

sexta set 09, 2016 10:21 am

ele com a pro plan gosta mas ontem experimentei figado e tive uma atenção redobrada da cadela, mas farei certamente os treinos com pro plan vejo q n é o que ela mais gosta mas é recompensa na mesma e quero que a recompensa principal seja agradar o dono o biscoito é só um pequeno complemento e acho que sendo a ração é ideal para o que pretendo, e de vez em quando dou-lhe um figado ou um frango desfiado....

outra coisa ando com tanta pesquisa acaba-se sempre por duvidar e aprender novas coisas, depois de falar com um criador de pastores alemães e treinador de cães talvez não aposte em acana, estou mais virado e aconselhado a mudar para satisfacion vi a composição e depois de conversar com o criador meu conhecido fiz uma pequena pesquisa com mais calma e para o que eu quero e para a cadela em questão acho ideal... e falaram-me muito bem da ração, inclusive um propriétario de uma loja de animais diz que quando os cães para venda chegam e n tem a ração que estavam a comer diz que com satisfation consegue apanhar as fezes a partir do primeiro momento com um papel o que a meu ver é um muito bom sinal. e o preço e favoravel
Attila_portugues
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

domingo set 11, 2016 12:35 pm

Se calhar era do interesse da comunidade, ficar a saber as opiniões do "criador de pastores alemães e treinador de cães"...
pelo menos eu queria saber xD
explica-nos os factos, gosto de aprender!

cump.

PS: é impressão minha ou essa marca mete arroz "duas vezes" na ração e não o poe como 1º ingrediente por estar disfarçado entre "arroz" e "farinha de arroz"??
LOL :!:
<p><strong></strong></p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo set 11, 2016 1:14 pm

Attila_portugues Escreveu:Se calhar era do interesse da comunidade, ficar a saber as opiniões do "criador de pastores alemães e treinador de cães"...
pelo menos eu queria saber xD
explica-nos os factos, gosto de aprender!

cump.

PS: é impressão minha ou essa marca mete arroz "duas vezes" na ração e não o poe como 1º ingrediente por estar disfarçado entre "arroz" e "farinha de arroz"??
LOL :!:
Do que fui detetando: leva arroz (se fosse o único cereal e se houvesse mais carne na composição não era mau), milho, proteínas desidratadas de ave (que aves ? ; e proteína pode derivar de muita coisa além da carne do animal), gorduras e oleos (quais?)... Leva carne fresca mas em pouca quantidade pelo que deve ficar "em nada" :? .... Isto do que fui apanhando nalgumas composições da satisfaction. Ah e nem especifica os antioxidantes/conservantes... Provavelmente porque não será grande coisa...

Não sei o preço que o Venturavnt consegue mas quase de certeza que arranja melhor pelo mesmo preço...
Attila_portugues
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

domingo set 11, 2016 2:30 pm

ReginaVieira Escreveu:Do que fui detetando: leva arroz (se fosse o único cereal e se houvesse mais carne na composição não era mau), milho, proteínas desidratadas de ave (que aves ? ; e proteína pode derivar de muita coisa além da carne do animal), gorduras e oleos (quais?)... Leva carne fresca mas em pouca quantidade pelo que deve ficar "em nada" :? .... Isto do que fui apanhando nalgumas composições da satisfaction. Ah e nem especifica os antioxidantes/conservantes... Provavelmente porque não será grande coisa...

Não sei o preço que o Venturavnt consegue mas quase de certeza que arranja melhor pelo mesmo preço...
Eu também fui reparando nisso, mas o arroz arroz matou-me :lol:
Tentativa desesperada de n colocar o arroz como 1º ingrediente na lista (para quem não sabe é obrigatório por os ingredientes pro ordem de quantidade (infelizmente não é obrigatório por a %)

Cump. :lol:
<p><strong></strong></p>
Venturavnt
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: terça abr 23, 2013 10:24 am

segunda set 12, 2016 11:03 am

bom dia, vou postar aqui a ração da Satisfaction que estou a pensar comprar... INGREDIENTES: Frango fresco (22%), arroz, proteínas desidratadas de aves, glúten de milho, gorduras e óleos, polpa de beterraba, levedura de cerveja, hidrolisado de fígado de frango, ovo inteiro desidratado, fosfato de cálcio, extractos cítricos ricos em bioflavonoides, taurina, glucosamina, sulfato de condroitina, extractos de yucca shigeria, L-Carnitica, vitaminas e minerais (Com antioxidantes e conservantes autorizados pela UE).

Attila como pude ver não tem arroz, arroz, e a meu ver ate tem uma composição bem razoável, mas se me souberem indicar uma composição melhor terei todo o gosto em ler, e o criador o que me falou foi que depois de estar algum tempo com acana teve vários casos de cães que tinham diarreia, e o argumento que ele também me deu foi que a ração é canadiana e que o clima la é muito diferente, a ração acana é top e é top para os cães que vivem naquelas condições climatéricas, mas que para o nosso clima é muita proteína para os cães e por isso termos vários casos de caes darem-se mal com a ração e por isso mudou para satisfaction porque acha uma boa ração, e outra coisa q me disse foi que quando tem la cães para vender e lhes da logo quando chegam a loja satisfaction as fezes são sólidas a partir da primeira evacuação...

Regina vieira se bem me lembro na loja vi proteina de frango desidratada ou frango desidratado além de frango fresco digo isto pq me lembro de comentar q o frango fresco tem muita agua com o dono da loja que é o respetivo criador de pastores e treinador, mas se souber de alguma ração melhor diga-me apenas ando a procura de uma ração que para estes caes seja boa com condoprotetores e bem constituida a nivel de composição.
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda set 12, 2016 1:18 pm

Dê uma vista de olhos na Gosbi. A exclusive e a exclusive grain free
Attila_portugues
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

segunda set 12, 2016 3:53 pm

Venturavnt Escreveu:bom dia, vou postar aqui a ração da Satisfaction que estou a pensar comprar... INGREDIENTES: Frango fresco (22%), arroz, proteínas desidratadas de aves, glúten de milho, gorduras e óleos, polpa de beterraba, levedura de cerveja, hidrolisado de fígado de frango, ovo inteiro desidratado, fosfato de cálcio, extractos cítricos ricos em bioflavonoides, taurina, glucosamina, sulfato de condroitina, extractos de yucca shigeria, L-Carnitica, vitaminas e minerais (Com antioxidantes e conservantes autorizados pela UE).
Confirme-me se essa é a Satisfaction Puppy Max. Se for estou a ter informações diferentes da sua composição consoante o site.
Mas olhando para o site oficial deles (http://www.satisfaction.es/) podemos ver q as 3 gamas de ração puppy têm 2x arroz. Mais, mesmo que fosse como pôs: 22% de frango fresco é metade agua (11%)...contra 18% de arroz... Mas confirme-me lá que site é que está correcto.
Venturavnt Escreveu:Attila como pude ver não tem arroz, arroz, e a meu ver ate tem uma composição bem razoável, mas se me souberem indicar uma composição melhor terei todo o gosto em ler, e o criador o que me falou foi que depois de estar algum tempo com acana teve vários casos de cães que tinham diarreia, e o argumento que ele também me deu foi que a ração é canadiana e que o clima la é muito diferente, a ração acana é top e é top para os cães que vivem naquelas condições climatéricas, mas que para o nosso clima é muita proteína para os cães e por isso termos vários casos de caes darem-se mal com a ração e por isso mudou para satisfaction porque acha uma boa ração, e outra coisa q me disse foi que quando tem la cães para vender e lhes da logo quando chegam a loja satisfaction as fezes são sólidas a partir da primeira evacuação...
Cada cão é um cão, mas sinceramente a mim cheira-me a falta de transição de comida, e se o fez foi pouca (as x para um criador pode ser logisticamente difícil de o fazer). Estas rações ricas podem ser muito fortes ao 1º impacto é necessário que a flora do intestino se adapte. Eu ao meu cão até tive que dar Purina Fortiflora ao inicio, para ajudar. Quanto ao resto do clima, na minha opinião, é treta. Contudo, cada cão é um cão e o que é melhor para um não é para outro.

Cump. :wink:
<p><strong></strong></p>
Venturavnt
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: terça abr 23, 2013 10:24 am

terça set 13, 2016 11:47 am

Regina, vou dar uma vista d olhos logo posto o que achei.. muito obrigado..

Attila, sim é a puppy max, talvez seja certamente uma formula anterior eu na loja li e debati a composição com o vendedor, e tenho quase a certeza que é esta que lhe estou a mostrar aqui, mas posso estar enganado.

é assim sempre achei a acana uma muito boa ração estive quase a comprar mas por esse mesmo problema das diarreia deixe-me estar e depois quando estou para comprar outra vez um criador diz-me o mesmo sobre as diarreias e eu penso que secalhar não é a melhor ideia e ele aconselhou-me a satisfaction e pelo que vi na loja pareceu-me ser tal i qual a composição que mostrei aqui mas eu possivelmente passo la outra vez so para tirar essa duvida se for como eu acho que vi continuo a achar uma boa ração apesar de ir exprimentar a acana para ver como a minha cadela reage se for como diz dou-lhe a razão e não é assim tão boa ração
Responder

Voltar para “Cães”