Doc (Labrador) procura namorada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PedroMesquita
Registado: quarta mai 29, 2002 12:12 am

quarta mai 29, 2002 12:20 am

Olá, tenho um labrador macho de 2 anos e um mês com optimo pedigree(LOP) que procura uma namoradita para que desta forma possa vir a ser papá. Gostaria desta forma que, todos os senhores/as interessados em saber mais caracteristicas do Doc me escrevessem para o mail [email protected] ou me contactassem para o tm:964015352. Ele ficará felicissimo. :D
Cumprimentos.
Pedro Mesquita
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta mai 29, 2002 1:25 am

oi,

O seu cão têm os seguintes requesitos para ser considerado reprodutor?

1- Teste para despiste da displasia da anca
2- Fez exames para detecção de outras patologias hereditárias com maior incidência na raça?
3- Teve pelo menos a classificação de "muito bom" em exposições caninas?
4- Têm bom carácter?
5- Investigou os ascendentes do seu cão? São saudáveis? foram testados?
6- Exige esses mesmos requesitos das cadelas candidatas?

Aguardo resposta.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 29, 2002 10:03 am

Meu caro amigo,
Você também decide ter filhos porque "gostava de ser papá"? bom... se a sua resposta é afirmativa, não tenho mais nada a dizer! Mas se a sua resposta é negativa, se pesa outros factores nessa decisão, tais como se estará preparado para as responsabilidades que terá de assumir, os gastos financeiros, a educação, a saúde, etc., então pense nisso também antes de procurar uma namorada para o seu cão 'ser papá'.
Ao contrário do que muitos pensam, criar não é apenas juntar um cão e uma cadela! Há muitas coisas a pesar no meio disto. Faço minhas as questões da Elsa!
Vá a www.rottpt.net e, em "artigos de opinião", leia o artigo " Quer criar o seu cão/cadela porquê?".

Cumprimentos
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

quarta mai 29, 2002 11:36 am

Caro PedroMesquita,

Neste mesmo site há uma secção denominada Classificados e pode encontrar MATRIMÓNIO, aí pode pôr o anúncio para reprodução do seu cão, destinada mesmo para pessoas que como o senhor.
Sim... pq este tópico que o senhor pôs aqui no fórum, nada mais é do que um anúncio.

Se está tão interessado em cruzar o seu cão, pq não contacta o criador de renome (pode pedir uma lista ao CPC). Essa pessoa poderá de facto explicar-lhe se o seu cão reúne as condições necessárias para procriar.

Quando tiver alguma infomação que queira compartilhar connosco que não seja desta índole, e não tenha fins lucrativos... faça o favor!

Obrigado,
Nokio.
PedroMesquita
Registado: quarta mai 29, 2002 12:12 am

quarta jun 05, 2002 12:59 am

Caros/as amigos/as,

há coisas que prezo muito, e uma dessas coisas é a minha integridade, ou seja sentir-me bem comigo próprio. Quando eu pensei em ter um cão não foi para fazer vista a ninguém, não foi para o deixar sem tratamento e ainda menos para o maltratar. Gosto demais do Doc. Posso dizer que, para além de um bom amigo, ele foi, é e será sem a menor dúvida a minha terapia para a vida. Adoro-o. Espero que esta resposta sirva para esclarecer as dúvidas. O Doquito, tem LOP, tem um optimo afixo e claro q está à altura de qualquer namorada que venha a ter!
os melhores cumprimentos deste que é um fã incondicional dos animais(em especial de labrador),

Pedro Mesquita
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 05, 2002 8:01 am

Olá,
Ninguém poe em causa a sua integridade, mas apenas a sua eventual falta de informação acerca do que é "fazer criação"! Se o seu cão for um bom exemplar, decerto não hesitará em comprová-lo em pista e com isso obter o necessário reconhecimento. Não hesitará também em fazer os exames médicos necessários (nomeadamente para ver se tem algum grau de displasia). "Ter LOP e um excelente afixo" pode não ser suficiente. Aliás, se o seu cão for mesmo um Excelente exemplar, o próprio criador que lho vendeu não hesitará em usá-lo para cobrir uma das cadelas do seu plantel ( que não seja parente) ou de lhe indicar cadelas de outro Criador!
Já agoram insisto para que leia o artigo que lhe indiquei!

Cumprimentos
SeaLords
Membro Veterano

quarta jun 05, 2002 9:56 am

Se ter LOP e um "óptimo afixo" bastasse para definir um bom cão, o segredo da arte de criar cães estaria desvendado ...
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

quarta jun 05, 2002 10:33 am

Viva,

A reprodução de cães é algo de muita responsabilidade como tal não deve ser encarada de animo leve. Tudo deve ser planeado e acompanhado por alguem com experiencia, nomeadamente por um criador reputado.

Quanto ao LOP e Afixo, na minha modesta opinião, o comentário da Elsa, Paulo C e o remate final de Sealords, disseram tudo.

Muitas pessoas reproduzem cães sem qualquer critério, gerando potenciais problemas (Saúde/Temperamento). Os cachorros acabam por ser dados, indo parar à mão de quem não devem.

Pense muito bem antes de procurar uma cadela para o seu cão.

Reproduzir é uma coisa, criar é outra. Normalmente, a primeira é feita com objectivos financeiros ou sentimentais, não obecedendo a qualquer critério.

Criadores reputados estudam linhagens (Caracter/saúde/Beleza) reproduzindo com o objectivo de beneficiar a Raça.
Responder

Voltar para “Cães”