Boxer adoptado com problema nos olhos, ou não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mmoloch
Registado: segunda dez 22, 2014 5:49 pm

sábado set 10, 2016 11:07 am

Boas,

Adoptei um boxer com perto de 14 meses através do olx, a dona disse-me que motivos familiares tinha de a dar, quando me entregaram o cão também me entregaram uma embalagem de toalhetes húmidos para lhe limpar os olhos, o cão esta sempre a lacrimejar e tenho de lhe limpar os olhos e o pelo na zona dos olhos várias vezes por dia, o cão é quase todo branco, é pirata, num dos olhos têm pelo castanho e no outro branco, neste ultimo reparei que o cão tem pelo que devido ás lágrimas já mudou de cor, quando me deram o cão não me apercebi que a mancha não era a cor natural do pelo, só depois quando comecei a limpar-lhe os olhos é que me apercebi que aquela mancha era provocada pelas lágrimas, também me parece que o cão por vezes têm os olhos demasiado vermelhos.

Esta situação é normal na raça boxer ou pode ser algum problema que o cão têm nos olhos?

Esta altura do ano é complicada (irs, imi) para mim e só em Outubro é que posso levar o cão ao vet

O cão aparenta que era bem tratado pela antiga dona, têm todas as vacinas e desparasitação em dia, microchip e veio acompanhado com um saco de royal canin boxer mas eu acho que o cão esta extremamente magro, notam-se todos os ossos das costelas e da espinha, antes de eu adoptar o cão, ele raramente ia a rua mas tinha um quintal, não sei as dimensões do quintal, nos primeiros dias o cão comia muito pouco, tipo um terço que o meu cruzado de pit com 11 anos come.

Agora vai três vezes a rua por dia e faz cerca de 8km por dia de caminhada e agora já come a mesma quantidade que o pit, toda a minha vida tive cães de raça pit e conheço bem a raça mas desconheço por completo a raça boxer e quando o comparo com o pit acho que ele esta extremamente magro mas se calhar até é normal para um cão desta raça e com 14 meses.

Junto envio algumas fotos do pequeno para que possam ver a mancha provocada pelas lágrimas e a sua estrutura.

A mancha por cima do traço encarnado é provocado pelas lágrimas:
Imagem

Nesta pode-se ver os olhos encarnados:
Imagem

cumps
Pipa10
Membro
Registado: segunda jul 11, 2016 11:29 am

sábado set 10, 2016 1:37 pm

Desculpe não vi aqui o tópico eu respondi no outro

http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic.php?t=113219
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado set 10, 2016 2:15 pm

Só o veterinário lhe pode dar informações, mas, eu se estivesse no seu lugar além de o levar ao vet, pararia de usar as toalhitas. Para limpar use soro e uma compressa das de não tecido, não use algodão.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

domingo set 11, 2016 12:09 am

Quanto à mancha castanha por baixo do olho é normal e nada grave, pelo que os vets dos meus cães explicaram deriva do lacrimejar de cada animal e, especialmente em cães com pêlo claro, é normal notar-se mais e difícil de sair completamente... No entanto deve ir limpando regularmente.

Em relação aos olhos vermelhos, convém mesmo ir ao veterinário pois pode ser mesmo algum problema e, nestas situações, quanto mais cedo melhor.

Boa sorte! :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Responder

Voltar para “Cães”