Adoptei um boxer com perto de 14 meses através do olx, a dona disse-me que motivos familiares tinha de a dar, quando me entregaram o cão também me entregaram uma embalagem de toalhetes húmidos para lhe limpar os olhos, o cão esta sempre a lacrimejar e tenho de lhe limpar os olhos e o pelo na zona dos olhos várias vezes por dia, o cão é quase todo branco, é pirata, num dos olhos têm pelo castanho e no outro branco, neste ultimo reparei que o cão tem pelo que devido ás lágrimas já mudou de cor, quando me deram o cão não me apercebi que a mancha não era a cor natural do pelo, só depois quando comecei a limpar-lhe os olhos é que me apercebi que aquela mancha era provocada pelas lágrimas, também me parece que o cão por vezes têm os olhos demasiado vermelhos.
Esta situação é normal na raça boxer ou pode ser algum problema que o cão têm nos olhos?
Esta altura do ano é complicada (irs, imi) para mim e só em Outubro é que posso levar o cão ao vet
O cão aparenta que era bem tratado pela antiga dona, têm todas as vacinas e desparasitação em dia, microchip e veio acompanhado com um saco de royal canin boxer mas eu acho que o cão esta extremamente magro, notam-se todos os ossos das costelas e da espinha, antes de eu adoptar o cão, ele raramente ia a rua mas tinha um quintal, não sei as dimensões do quintal, nos primeiros dias o cão comia muito pouco, tipo um terço que o meu cruzado de pit com 11 anos come.
Agora vai três vezes a rua por dia e faz cerca de 8km por dia de caminhada e agora já come a mesma quantidade que o pit, toda a minha vida tive cães de raça pit e conheço bem a raça mas desconheço por completo a raça boxer e quando o comparo com o pit acho que ele esta extremamente magro mas se calhar até é normal para um cão desta raça e com 14 meses.
Junto envio algumas fotos do pequeno para que possam ver a mancha provocada pelas lágrimas e a sua estrutura.
A mancha por cima do traço encarnado é provocado pelas lágrimas:

Nesta pode-se ver os olhos encarnados:

cumps