Buddha0 Escreveu:
Acho que a questão de rasgar o resguardo, é mais para chamar a atenção do que por dúvida... tanto que qdo chego ao pe dele, ele pára... só que às vezes é esgotante porque repete mais vezes do que a gostariamos!
Eu não sei se terá haver também com a dentição?! Ele ainda tem alguma mania, principalmente pela manhã de morder a minha calça.. repreendo, mas percebo que é energénico, será mais reactividade que agressividade.
O que tento fazer é não dar mto enfase a isso, e atirar a bola pra ele ir buscar e trazer, que já o faz mtas vezes corretamente... largar a bola continua a ser igual à calça, mas la vou conseguindo fazer o jogo.
Se souber algumas dicas para ele começar a deixar de "morder", eu agradeço

Eles acham graça. É um brinquedo como outros. Mesmo que tenha mais à disposição.
A questão é, mesmo que esgotante, repreender SEMPRE. Seja qual for a maneira que usa, seja dizer não, seja colocar de castigo. Temos que ser coerentes. Se é para repreender e eliminar aquele comportamento, repreender sempre. Umas vezes sim e umas vezes não, não dá.
Efectivamente eles não roem "só porque sim". Roem porque até trocarem os dentes todos, é algo que os ajuda e alivia. A questão é deixar objectos que permitimos que roam, sempre disponíveis. Eu também tenho bebés e uso ossos prensados (nunca até ao fim, para não se engasgarem) mas tenho sempre. É quase que uma compra da semana, como as coisas do frigorífico. E como também tenho 2 crescidas, o consumo de ossos é frenético. Mas há outras coisas, como cenoura crua, ou maçã.
Mas julgo que com o resguardo não é isto.
No entanto se lhe manda uma bola para o distrair, depois de ele desfazer o resguardo, ele vai repetir, para obter a parte que ele gosta, que é que lhe mande a bolinha e brinque com ele. Portanto, ou repreende ou não faz nada e ignora. Mandar a bola para ele largar o resguardo é asneira.
Coloque algum peso em cima do resguardo. No mínimo qd ele começar a mexer vai ouvir e poder corrigir no momento. Mas corrija sempre e não só às vezes.