Para de rasgar resguardo do chichi entre outras coisas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Buddha0
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: terça out 11, 2016 5:16 pm

terça out 11, 2016 5:33 pm

Olá!!

Tenho um bulldog francês de 2 meses e meio, e embora perceba que está na altura da dentição, não consigo fazer com que ele perceba que não pode morder e rasgar os resguardos onde faz chichi ou outra coisa.
Ele entende que está a fazer mal, mas mesmo dizendo "não", mm tirando o focinho dele, ponho brinquedo, e em último recurso pondo o de castigo na cozinha de porta fechada, não faz ele entender que errou... mesmo passado uns minutos quando o tiro do castigo, ele volta a fazer o mesmo...repetidamente.
Qual é o segredo para ele entender um "não", alguém sugere uma forma eficaz?

Obrigada ;)
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta out 12, 2016 2:04 pm

esperar que o cão tenha maturidade para isso.

Quer os resguardos para que?
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Buddha0
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: terça out 11, 2016 5:16 pm

quarta out 12, 2016 2:42 pm

LFGomes Escreveu:esperar que o cão tenha maturidade para isso.

Quer os resguardos para que?
Resposta: Claro que sim. Mas a minha questão prende-se no facto de alguém podesse conhecer alguma técnica mais eficaz que fizesse com que ele não rasgasse e come-se o algodão!
Os resguardos são somente até ele poder ir à rua, pois ainda não tem as vacinas todas...
Obrigada pela sua simpatiaaaa!
Buddha0
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: terça out 11, 2016 5:16 pm

quarta out 12, 2016 2:43 pm

LFGomes Escreveu:esperar que o cão tenha maturidade para isso.

Quer os resguardos para que?
Resposta: Claro que sim. Mas a minha questão prende-se no facto de alguém podesse conhecer alguma técnica mais eficaz que fizesse com que ele não rasgasse e come-se o algodão!
Os resguardos são somente até ele poder ir à rua, pois ainda não tem as vacinas todas...
Obrigada pela sua simpatiaaaa!
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta out 13, 2016 8:07 am

A técnica é não meter resguardos que são uma bela porcaria e só baralham o cão quando for altura de ir lá fora fazer as necessidades.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta out 13, 2016 8:08 am

Buddha0 Escreveu: Obrigada pela sua simpatiaaaa!
de nada
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta out 13, 2016 9:32 pm

LFGomes Escreveu:A técnica é não meter resguardos que são uma bela porcaria e só baralham o cão quando for altura de ir lá fora fazer as necessidades.
E há cães a fazer psicoterapia até hoje por causa disso!! :D

Eu respeito-o bastante, mas efectivamente qual é a alternativa? Um cão fazer no chão o dia todo? Claro que é comum usarem-se resguardos, nomeadamente com raças pequenas. Eventualmente o que os confunde mais é estarem até aos 3/4 meses sem ir à rua aguardando a vacinação. Coisa que não voltou a acontecer nos meus 3 cães mais jovens, absolutamente ciente dos riscos, claro.

Pode usar alguma grelha por cima do resguardo ou um tabuleiro próprio, que o prende. Em tempos encontrei uns escorredores de loiça "aborrachados" muito baratos (em lojas de brindes ou coisas de casa) que me arrependo bastante de não ter comprado, pelo menos o dobro. Tem também uns tapetes no aki que têm a malha aberta e são pesados, vão surtir efeito mas eu prefiro uma malha mais estreita, para que cão não magoe as patinhas e para que a urina escorra rapidamente para baixo (e ele nem se deita em cima nem espezinha).

Tem o plano B, que é adaptar o cão a conviver com o resguardo. Quando tem um período mais calmo e em que o pode estar permanentemente a vigiar, por exemplo enquanto assiste tv, pode colocar o resguardo num sitio estratégico em que lá chegue rapidamente para colocar o cão e fazer e repreender no caso de ele decidir matar o resguardo. Quando não consegue nada disto, eventualmente com o (muito) tempo passa, mas não sem ser às custas de muitos dias a "nevar" aí em casa!
Buddha0
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: terça out 11, 2016 5:16 pm

sexta out 14, 2016 12:06 pm

srYuki Escreveu:
LFGomes Escreveu:A técnica é não meter resguardos que são uma bela porcaria e só baralham o cão quando for altura de ir lá fora fazer as necessidades.
E há cães a fazer psicoterapia até hoje por causa disso!! :D

Eu respeito-o bastante, mas efectivamente qual é a alternativa? Um cão fazer no chão o dia todo? Claro que é comum usarem-se resguardos, nomeadamente com raças pequenas. Eventualmente o que os confunde mais é estarem até aos 3/4 meses sem ir à rua aguardando a vacinação. Coisa que não voltou a acontecer nos meus 3 cães mais jovens, absolutamente ciente dos riscos, claro.

Pode usar alguma grelha por cima do resguardo ou um tabuleiro próprio, que o prende. Em tempos encontrei uns escorredores de loiça "aborrachados" muito baratos (em lojas de brindes ou coisas de casa) que me arrependo bastante de não ter comprado, pelo menos o dobro. Tem também uns tapetes no aki que têm a malha aberta e são pesados, vão surtir efeito mas eu prefiro uma malha mais estreita, para que cão não magoe as patinhas e para que a urina escorra rapidamente para baixo (e ele nem se deita em cima nem espezinha).

Tem o plano B, que é adaptar o cão a conviver com o resguardo. Quando tem um período mais calmo e em que o pode estar permanentemente a vigiar, por exemplo enquanto assiste tv, pode colocar o resguardo num sitio estratégico em que lá chegue rapidamente para colocar o cão e fazer e repreender no caso de ele decidir matar o resguardo. Quando não consegue nada disto, eventualmente com o (muito) tempo passa, mas não sem ser às custas de muitos dias a "nevar" aí em casa!

Obrigada srYuki!!
Haja alguém mais sensato na resposta ;)
O Buddha está a fazer as necessidades no resguardo correctamente, não creio que o esteja a confundir, visto que ele próprio se dirige aos mesmos para fazer o xixi e o cócó... algumas vezes falha, mas num dia inteiro, é capaz de falhar uma ou duas vezes, portanto, já me dou por satisfeita, ele entender qual o sitio próprio.
Acho que a questão de rasgar o resguardo, é mais para chamar a atenção do que por dúvida... tanto que qdo chego ao pe dele, ele pára... só que às vezes é esgotante porque repete mais vezes do que a gostariamos!
Eu não sei se terá haver também com a dentição?! Ele ainda tem alguma mania, principalmente pela manhã de morder a minha calça.. repreendo, mas percebo que é energénico, será mais reactividade que agressividade.
O que tento fazer é não dar mto enfase a isso, e atirar a bola pra ele ir buscar e trazer, que já o faz mtas vezes corretamente... largar a bola continua a ser igual à calça, mas la vou conseguindo fazer o jogo.
Se souber algumas dicas para ele começar a deixar de "morder", eu agradeço ;)
Buddha0
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: terça out 11, 2016 5:16 pm

sexta out 14, 2016 12:07 pm

srYuki Escreveu:
LFGomes Escreveu:A técnica é não meter resguardos que são uma bela porcaria e só baralham o cão quando for altura de ir lá fora fazer as necessidades.
E há cães a fazer psicoterapia até hoje por causa disso!! :D

Eu respeito-o bastante, mas efectivamente qual é a alternativa? Um cão fazer no chão o dia todo? Claro que é comum usarem-se resguardos, nomeadamente com raças pequenas. Eventualmente o que os confunde mais é estarem até aos 3/4 meses sem ir à rua aguardando a vacinação. Coisa que não voltou a acontecer nos meus 3 cães mais jovens, absolutamente ciente dos riscos, claro.

Pode usar alguma grelha por cima do resguardo ou um tabuleiro próprio, que o prende. Em tempos encontrei uns escorredores de loiça "aborrachados" muito baratos (em lojas de brindes ou coisas de casa) que me arrependo bastante de não ter comprado, pelo menos o dobro. Tem também uns tapetes no aki que têm a malha aberta e são pesados, vão surtir efeito mas eu prefiro uma malha mais estreita, para que cão não magoe as patinhas e para que a urina escorra rapidamente para baixo (e ele nem se deita em cima nem espezinha).

Tem o plano B, que é adaptar o cão a conviver com o resguardo. Quando tem um período mais calmo e em que o pode estar permanentemente a vigiar, por exemplo enquanto assiste tv, pode colocar o resguardo num sitio estratégico em que lá chegue rapidamente para colocar o cão e fazer e repreender no caso de ele decidir matar o resguardo. Quando não consegue nada disto, eventualmente com o (muito) tempo passa, mas não sem ser às custas de muitos dias a "nevar" aí em casa!

Obrigada srYuki!!
Haja alguém mais sensato na resposta ;)
O Buddha está a fazer as necessidades no resguardo correctamente, não creio que o esteja a confundir, visto que ele próprio se dirige aos mesmos para fazer o xixi e o cócó... algumas vezes falha, mas num dia inteiro, é capaz de falhar uma ou duas vezes, portanto, já me dou por satisfeita, ele entender qual o sitio próprio.
Acho que a questão de rasgar o resguardo, é mais para chamar a atenção do que por dúvida... tanto que qdo chego ao pe dele, ele pára... só que às vezes é esgotante porque repete mais vezes do que a gostariamos!
Eu não sei se terá haver também com a dentição?! Ele ainda tem alguma mania, principalmente pela manhã de morder a minha calça.. repreendo, mas percebo que é energénico, será mais reactividade que agressividade.
O que tento fazer é não dar mto enfase a isso, e atirar a bola pra ele ir buscar e trazer, que já o faz mtas vezes corretamente... largar a bola continua a ser igual à calça, mas la vou conseguindo fazer o jogo.
Se souber algumas dicas para ele começar a deixar de "morder", eu agradeço ;)
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta out 14, 2016 12:31 pm

Claro, isto não quando se responde o que se quer ler, somos antipáticos e insensatos.
Bom, se os seus cães fazem psicoterapia por causa disso, espero que estejam melhores sinceramente. Os meus nunca fizeram nem eu disse que era grave, disse que os baralhava. Qualquer palmo de testa que entenda um pouco de treino percebe porquê. Já discutimos isso inclusive no fórum.
Fazem no chão, qual é o mal? Ou é melhor o resguardo todo mijado, o cão andar a roer e sujar-se e à casa toda? E depois aos 4 meses não quer fazer lá fora porque lhe ensinaram que no resguardo é que se faz?!
Bom, só se for chão de madeira (ou alcatifa sei lá), aí sim, talvez seja alternativa. Mas se poder evitar não tenha. Já tentei ajudar, agora faça como quiser que é para o lado que durmo melhor.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Buddha0
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: terça out 11, 2016 5:16 pm

sexta out 14, 2016 5:14 pm

LFGomes Escreveu:Claro, isto não quando se responde o que se quer ler, somos antipáticos e insensatos.
Bom, se os seus cães fazem psicoterapia por causa disso, espero que estejam melhores sinceramente. Os meus nunca fizeram nem eu disse que era grave, disse que os baralhava. Qualquer palmo de testa que entenda um pouco de treino percebe porquê. Já discutimos isso inclusive no fórum.
Fazem no chão, qual é o mal? Ou é melhor o resguardo todo mijado, o cão andar a roer e sujar-se e à casa toda? E depois aos 4 meses não quer fazer lá fora porque lhe ensinaram que no resguardo é que se faz?!
Bom, só se for chão de madeira (ou alcatifa sei lá), aí sim, talvez seja alternativa. Mas se poder evitar não tenha. Já tentei ajudar, agora faça como quiser que é para o lado que durmo melhor.
A questão aqui é muito simples, ha maneiras e maneiras de responder. Isto e um forum e como tal, cada pessoa tem o direito de achar o que quiser, mas se for com esses modos de arrogância, mais vale nem sequer responder, porque não está a ajudar em nada. Como pode verificar, houve alguém mais sensato que respondeu, com respeito e simplicidade. Cada caso é um caso, cada cão é um cão...mais sensato foi ter questionado que não sabe se eu tenho chão em madeira ou alcatifa... tudo isso devia ter ponderado antes de responder da maneira arrogante que o fez. E o meu cão não está baralhado, ele sabe perfeitamente onde fazer xixi. E qto às mordidas no resguardo, está a melhorar bastante, percebi que o faz apenas para chamar a atenção. Como vê são detalhes, mas são importantes para saber como lidar da melhor forma. Eu só perguntei, porque podia haver alguma técnica de adestramento mais eficaz.
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta out 14, 2016 6:19 pm

Buddha0 Escreveu: Acho que a questão de rasgar o resguardo, é mais para chamar a atenção do que por dúvida... tanto que qdo chego ao pe dele, ele pára... só que às vezes é esgotante porque repete mais vezes do que a gostariamos!
Eu não sei se terá haver também com a dentição?! Ele ainda tem alguma mania, principalmente pela manhã de morder a minha calça.. repreendo, mas percebo que é energénico, será mais reactividade que agressividade.
O que tento fazer é não dar mto enfase a isso, e atirar a bola pra ele ir buscar e trazer, que já o faz mtas vezes corretamente... largar a bola continua a ser igual à calça, mas la vou conseguindo fazer o jogo.
Se souber algumas dicas para ele começar a deixar de "morder", eu agradeço ;)
Eles acham graça. É um brinquedo como outros. Mesmo que tenha mais à disposição.

A questão é, mesmo que esgotante, repreender SEMPRE. Seja qual for a maneira que usa, seja dizer não, seja colocar de castigo. Temos que ser coerentes. Se é para repreender e eliminar aquele comportamento, repreender sempre. Umas vezes sim e umas vezes não, não dá.

Efectivamente eles não roem "só porque sim". Roem porque até trocarem os dentes todos, é algo que os ajuda e alivia. A questão é deixar objectos que permitimos que roam, sempre disponíveis. Eu também tenho bebés e uso ossos prensados (nunca até ao fim, para não se engasgarem) mas tenho sempre. É quase que uma compra da semana, como as coisas do frigorífico. E como também tenho 2 crescidas, o consumo de ossos é frenético. Mas há outras coisas, como cenoura crua, ou maçã.

Mas julgo que com o resguardo não é isto.

No entanto se lhe manda uma bola para o distrair, depois de ele desfazer o resguardo, ele vai repetir, para obter a parte que ele gosta, que é que lhe mande a bolinha e brinque com ele. Portanto, ou repreende ou não faz nada e ignora. Mandar a bola para ele largar o resguardo é asneira.

Coloque algum peso em cima do resguardo. No mínimo qd ele começar a mexer vai ouvir e poder corrigir no momento. Mas corrija sempre e não só às vezes.
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta out 14, 2016 6:31 pm

LFGomes Escreveu: Fazem no chão, qual é o mal? Ou é melhor o resguardo todo mijado, o cão andar a roer e sujar-se e à casa toda? E depois aos 4 meses não quer fazer lá fora porque lhe ensinaram que no resguardo é que se faz?!
Ás vezes as pessoas têm dificuldade em extrapolar da sua própria realidade para a realidade das outras pessoas. Se calhar o LFGomes até tem muito espaço exterior ou realmente muito espaço interior.

Eu prefiro ter algo que absorva, nem que seja só parcialmente, a urina do que o cão andar a passear por cima da urina e deitar-se e espalhar tudo pelo chão todo e nele e ... sei lá...

Agora tenho 4 não quero imaginar o inferno de dante na minha cozinha (espaço de contenção quando saio, tanto porque são pequenos, como para não se focarem no que eu não quero!) com xixis espezinhados por 4 cães!!! Tanto quanto possível, nem pensar!!

E quem me dera a mim que as adultas fizessem no resguardo quando está a chover a sério!! Mas não fazem. E lá fico eu preocupada com o facto de aguentarem tanto tempo, nomeadamente porque uma delas se estiver a chover muito, não faz e não faz mesmo. O ideal seria mesmo que aceitassem ambas as situações. Mas é só a minha opinião.
Cristina1982
Mensagens: 2
Registado: sábado out 29, 2016 5:40 pm

sábado out 29, 2016 5:48 pm

Olá boa tarde a todos

Também tenho um bulldog francês com 3 meses o meu Fred . É uma doçura mas esta semana já fez questão de me pregar um valente susto. Começou a vomitar sem mais nem menos e ficou sem apetite nenhum. Tive que o levar à veterinária e acabou por ter que ficar a soro e meditação intravenosa pois estava com uma gastroenterite. Nada de grave mas como não comia e nem bebia foi melhor assim. Neste momento está mais do que óptimo ao ponto de brincar com o resguardo e destruí-lo todo. Agora tenho uma dúvida. Não tenho a certeza se chegou a comer algum algodão do resguardo ou até mesmo algum plástico. O seu quando destruir e acabou por comer aconteceu alguma coisa?
Pergunto isto pois a gastroenterite que ele teve foi derivado a ter ruído um plástico e agora já estou com o coração nas mãos novamente.

Obrigada
Inesrsoares
Membro
Mensagens: 79
Registado: segunda jun 30, 2014 4:11 pm

sábado out 29, 2016 6:44 pm

Ninguém é perfeito e é impossível estar vigilante 24 horas por dia. MAS....

Não permita que destrua resguardos, simples. Nem resguardos nem nada. Eles acabam por engolir sempre alguma coisa que pode ficar alojado no trato digestivo.

É pôr a casa à prova de cachorro, e dar brinquedos que sejam apropriados para a mudança de dentição e que os estimulem mentalmente.

Tem piada ver destruir coisas agora (nunca percebi este fascínio humano) mas isso tem consequências. O que não faltam são coisas "puppy safe".
Responder

Voltar para “Cães”