Para de rasgar resguardo do chichi entre outras coisas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Cristina1982
Mensagens: 2
Registado: sábado out 29, 2016 5:40 pm

sábado out 29, 2016 7:02 pm

Brinquedos tem ele que chegue o pior é mesmo quando viro costas acaba sempre por fazer asneiras. Quando estou por perto repreendo sempre mas mal saio lá vai ele.

Agora é esperar e ver se não lhe faz mal.

Obrigada
Buddha0
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: terça out 11, 2016 5:16 pm

quinta nov 17, 2016 11:59 pm

Cristina1982 Escreveu:Brinquedos tem ele que chegue o pior é mesmo quando viro costas acaba sempre por fazer asneiras. Quando estou por perto repreendo sempre mas mal saio lá vai ele.

Agora é esperar e ver se não lhe faz mal.

Obrigada
Olá Cristina!
Eu creio que não foi o resguardo que causou a gastroenterite. O que a veterinária disse? Fez a transição da ração corretamente? Eu não sou veterinária, mas também sou novata com um cãozinho tão pequeno, e vou tentado saber através dos veterinários, youtube, foruns e paginas dedicadas a adestramento, que me ajudam a perceber causas, e qual o melhor caminho para melhorar o comportamento do meu cão, e como saber lidar da melhor forma com ele.
O Buddha tem 3 meses, vomitou quando tentei dar-me a ração mais apreciada para bulldog frances... mas ele não se deu bem, e voltei à antiga. Mas foi um caso pontual e percebi que não era grave, percebi de imediato a causa.
Quanto a ele estar sempre a tentar morder o resguardo, felizmente foi deixando de o fazer, ha altura que volta, mas repreendo, e quando vejo que é por pura teimosia, simplesmente retiro, e volto a colocar qdo ele ja n está no sitio. Sobre os moveis, ele é curioso e tenta morder, mas vou sp repreendendo, e até já comprei um spray à base de maça amarga para ele não continuar a morder. Resultou em muito, ele só sente o cheiro e não volta... claro, não é para abusar, mas ajuda. Mas o melhor remédio, sem dúvida, é a paciência.
Venturavnt
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: terça abr 23, 2013 10:24 am

sexta nov 18, 2016 3:03 pm

Se tiver disponibilidade para, aconselho a levar o cão desde já a rua, tenha é preferência por locais limpos onde apanham fezes e as pessoas são civilizadas, ou vá a umas matas. não proteja de mais o cão porque na minha opinião isso torna mais provável que com uma corrente de ar o bicho fique de cama se é que me entende, devemos com consciência fazer com que o cão ganhe imunidade, note que ele quando for para a rua vai cheirar fezes de outros animais cães e etc domésticos e vadios e se proteje tanto o cão que não sai de um ambiente totalmente controlado e depois vai logo a rua acho que é mais provável ter algum tipo de complicação coisa que quase de certeza não acontece mas se for gradualmente e seletivamente expondo o cão a rua ele fica mais rijo gasta energia e já não tem tanta vontade de roer o tapete.

isso de morder é normal o max que podemos fazer a meu ver é deixar ao alcance do cão tudo o que ele possa roer o que não pode temos de ser nos a prevenir a situação, com moveis e isso será mais dificil, mas é como lhe digo se levar o cão a rua preferencialmente a matas onde é um ambiente mais natural e menos poluído o cão vai ganhar imunidade gastar energia, aprender que á muitos animais que fazem as fezes na rua e muito provavelmente vai começar a deixar la a sua marca e vai funcionar com um 3 em 1. espero ter ajudado mas foi só uma opinião se não se sentir confortavel para o fazer simplesmente nem pense no caso.
Buddha0
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: terça out 11, 2016 5:16 pm

sexta nov 18, 2016 4:41 pm

Venturavnt Escreveu:Se tiver disponibilidade para, aconselho a levar o cão desde já a rua, tenha é preferência por locais limpos onde apanham fezes e as pessoas são civilizadas, ou vá a umas matas. não proteja de mais o cão porque na minha opinião isso torna mais provável que com uma corrente de ar o bicho fique de cama se é que me entende, devemos com consciência fazer com que o cão ganhe imunidade, note que ele quando for para a rua vai cheirar fezes de outros animais cães e etc domésticos e vadios e se proteje tanto o cão que não sai de um ambiente totalmente controlado e depois vai logo a rua acho que é mais provável ter algum tipo de complicação coisa que quase de certeza não acontece mas se for gradualmente e seletivamente expondo o cão a rua ele fica mais rijo gasta energia e já não tem tanta vontade de roer o tapete.

isso de morder é normal o max que podemos fazer a meu ver é deixar ao alcance do cão tudo o que ele possa roer o que não pode temos de ser nos a prevenir a situação, com moveis e isso será mais dificil, mas é como lhe digo se levar o cão a rua preferencialmente a matas onde é um ambiente mais natural e menos poluído o cão vai ganhar imunidade gastar energia, aprender que á muitos animais que fazem as fezes na rua e muito provavelmente vai começar a deixar la a sua marca e vai funcionar com um 3 em 1. espero ter ajudado mas foi só uma opinião se não se sentir confortavel para o fazer simplesmente nem pense no caso.
Opiniões e conselhos ajudam sempre ;) No meu caso, o Buddha só vai poder ir à rua no final deste mês, assim que levar a 3ªvacina e desparasitação... por conselho do vet, já o levamos à rua às vezes, para se ambientar ao barulhos, aos cheiros, às luzes, etc... anda de carro e levamo-lo a casa de familiares também, para ter contacto com outras pessoas.
fribeiro94
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: domingo nov 20, 2016 5:35 am

quarta nov 23, 2016 3:33 am

Venturavnt Escreveu:Se tiver disponibilidade para, aconselho a levar o cão desde já a rua, tenha é preferência por locais limpos onde apanham fezes e as pessoas são civilizadas, ou vá a umas matas. não proteja de mais o cão porque na minha opinião isso torna mais provável que com uma corrente de ar o bicho fique de cama se é que me entende, devemos com consciência fazer com que o cão ganhe imunidade, note que ele quando for para a rua vai cheirar fezes de outros animais cães e etc domésticos e vadios e se proteje tanto o cão que não sai de um ambiente totalmente controlado e depois vai logo a rua acho que é mais provável ter algum tipo de complicação coisa que quase de certeza não acontece mas se for gradualmente e seletivamente expondo o cão a rua ele fica mais rijo gasta energia e já não tem tanta vontade de roer o tapete.
Venturavnt Escreveu:
Última edição por fribeiro94 em quarta nov 23, 2016 3:40 am, editado 1 vez no total.
fribeiro94
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: domingo nov 20, 2016 5:35 am

quarta nov 23, 2016 3:39 am

Olá .... a minha cadela está com 4meses e meio e falar-lhe a última dose da vacina .... como o vet sempre que lá vou diz que é "expressamente proibido levá-la à rua nc a levei, sem ser ao colo .... ela quando me foi entregue tinha lombrigas e andou 1mes a fazer desparasitação e só depois começou com as vacinas ! Aconselha na mesma a levá-la a rua Venturavnt ?
Buddha0
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: terça out 11, 2016 5:16 pm

domingo nov 27, 2016 2:01 pm

fribeiro94 Escreveu:Olá .... a minha cadela está com 4meses e meio e falar-lhe a última dose da vacina .... como o vet sempre que lá vou diz que é "expressamente proibido levá-la à rua nc a levei, sem ser ao colo .... ela quando me foi entregue tinha lombrigas e andou 1mes a fazer desparasitação e só depois começou com as vacinas ! Aconselha na mesma a levá-la a rua Venturavnt ?
Olá!
Cada veterinário tem o seu ponto de vista... o meu cão está com quase 4 meses, e qdo vou ao veterinário desde sempre me aconselhou a ir com ele à rua, é a fase de socialização e de maior aprendizagem. Ouvir os barulhos, luzes, é essencial para não sentir mais tarde medos. No entanto, até à 3 vacina, o meu cão ia à rua com alguns cuidados. Não convem que ele cheire o cócó dos outros, nem cheire vomitados etc..coisas que por norma estão no chão e às vezes não nos apercebemos. Com a 2 vacina já está menos propenso a apanhar alguma coisa, mas mm assim até à 3 vacina, o ir à rua é mais para habituar aos sons e ambiente, à movimentação das pessoas, carros etc, que para ir fazer as necessidades.
Mas, claro isto é opinião do meu veterinario, e foi assim que fiz. Agora passei para a fase que tem de aprender a fazer as necessidades na rua e não em casa...
Responder

Voltar para “Cães”