Necessidades do cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
goncalol17
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: quinta ago 18, 2016 11:51 pm

sábado out 15, 2016 8:29 pm

Eu tenho um cão, traçado de labrador que tem agora 5 meses. Ele já aprendeu alguns truques básicos, mas gostava de o ensinar a fazer as necessidades no jornal, alguém sabe dizer como?
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado out 15, 2016 10:55 pm

Com 5 meses?
Agora é ao contrário, é hora de aprender a fazer na rua e não de voltar para trás ao jornal. Até porque um jornal versus um labrador... o labrador ganha aos pontos o maior dos jornais!! :D

E efectivamente são inteligentes e já está na fase de se adaptar a fazer 100% na rua. Se nunca fez no jornal... adapta-lo agora é ao contrário de tudo o que normalmente se pretende.
martinsfa
Mensagens: 10
Registado: segunda set 09, 2013 11:39 am

quinta nov 10, 2016 10:01 am

POis, estou com o mesmo problema com a minha; queria habituá-la a fazer as necessidades nos passeios diários mas ela só faz em casa; estou a ficar desesperada e admito que também sem paciência :-(
JTCorreia
Mensagens: 6
Registado: quarta jul 13, 2016 2:36 pm

domingo nov 13, 2016 1:06 pm

Bom dia caríssimos,

Na expectativa de poder ajudar-vos, trago-vos uma solução que funcionou muito bem com o meu cão.

Fiz uma pesquisa sobre o assunto na altura em que o meu cão estava nessa fase, e um dos artigos dizia que deveríamos apanhar as necessidades que o cão fizesse em casa e que as levássemos para a rua (num jornal, por exemplo), para um local onde ele possa defecar. Ele começará a associar que o local para o fazer será na rua e deixará de fazer em casa. Resultou lindamente com o meu :)

Para além disso, repreendê-lo sempre que faça as necessidades em casa: não lhe dar tanto tempo de brincadeira, por exemplo, privá-lo de um hábito que tenha (no caso do meu, sempre que se portava bem, dava-lhe um biscoito. Se se portasse mal, não lho dava, ou reduzia o tempo de brincadeira com ele - isto foi-me recomendado pela Veterinária). Atenção que a repreensão deverá ser aplicada quando virem o animal a fazer as necessidades, e não depois, porque o animal poderá não associar o acto que fez a algo errado. O sistema de troca por recompensa é o mais indicado e o mais correcto: se o cão fizer bem (faz as necessidades na rua, por exemplo), devem dar-lhe um biscoito/miminho na hora.

Espero ter-vos ajudado!

Cmps,
martinsfa
Mensagens: 10
Registado: segunda set 09, 2013 11:39 am

terça nov 15, 2016 12:53 pm

Obrigada JTCorreia, vou tentar ...
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta nov 16, 2016 12:21 pm

Não ralhe com o cão, daqui a pouco tem coprofagia para resolver :o

Começou mal, agora tem que ter paciência.

Tire-lhe a agua umas valentes horas. dê-lhe agua na rua e deixe beber à vontade. de umas voltas até o cão fazer o xixi, depois lance os foguetes e apanhe as canas.
certifique-se que não vai para casa assim que o cão faz as necessidades na rua.

:D
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Cães”