As escolas ensinam hábitos de higiene (Xixi e cocó)?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
martinsfa
Registado: segunda set 09, 2013 11:39 am

segunda out 24, 2016 12:36 pm

Boa tarde
Tenho uma cachorra de 3 meses; nunca consegui que fizesse as necessidades no sitio certo além de gostar de brincar com os absorventes. Desisti dos absorventes e tenho tentado ensinar-lhe a fazer no sitio certo mas não tem sido fácil uma vez que eu só estou com ele no início e fim do dia. Entretanto, já tem as vacinas e já saiomos á rua mas ela não faz xix nem cocó na rua. Só faz quando chega a casa :-( Estou a apensar em inscrevê-la numa escola (zona Porto) mas não sei se ensinam esse tipo de comportamentos. E já agora, se alguém me puder recomendar uma escola e partilhar as experiências e preços, eu agradeço.

Obrigada.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça out 25, 2016 4:07 pm

O cão deve aprender no seu ambiente.
Deixou os absorventes de parte, fez muito bem.
É normal até aos 6 meses terem descuidos, geralmente quando me dizem que o cão só faz quando chega a casa é por 2 motivos:
ou o dono ralha quando o cão faz as necessidades fora do sitio;
ou o dono assim que o cão faz na rua, vai para casa.

ficam as dicas.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
martinsfa
Registado: segunda set 09, 2013 11:39 am

quarta out 26, 2016 8:06 am

Pois, pode ser por eu ralhar :-( Vou tentar mudar essa parte; Hoje consegui que ela fizesse as necessidades no sitio e pode ser que continue assim.
De qualquer forma, estou a pensar seriamente em inscrevê-la numa escola mas não a queria deixar lá. Quero ir lá com ela. Conhecem alguma na zona do Porto? Obrigada.
Responder

Voltar para “Cães”