Dúvidas - Ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Carla83
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: segunda dez 31, 2007 12:24 pm
Localização: Turbo
Jóbi(1991-2007)
Pipinha
Kiko
Estrela

terça nov 22, 2016 1:40 pm

Olá amigos,
Preciso de ajuda em relação à ração que estou a dar.
Com o meu Kiko, o Rott que salvamos o ano passado e que tinha sido deixado pra morrer, tenho dado rações diferentes porque ele ou enjoa e deixa de comer ou começa a fazer uns cocos-diarreia.
Já dei ração comprada no vet, depois passei para uma Nutram de iogurte, já passamos pela Dingo e agora estamos a comprar a BritBlue porque calculamos que o Kiko tenha entre 7 a 8 anos e já lhe estamos a dar ração Senior (com condroprotetores).

Agooooora... Este ano, compramos casa e, já não bastasse o nosso Kikas e os nossos dois gatos com doenças crónicas, o ex dono deixou-nos lá uma cadela, Serra da Estrela com 6 anos. O homem foi para um apartamento, emprestado, enquanto nao compra casa e não tinha onde e com quem deixar a cadela... Nós ficamos com ela.. :roll:
O que significa que agora, em vez de , temos 2 grandalhões a comer ração.

A minha dúvida e, para o qual peço ajuda é: eles estão ambos a fazer a tal Brit Blue https://www.meganimal.pt/pt/produtos/47 ... omida=&c=1 .
A Estrela não é ainda um cão sénior mas não posso estar a dar duas rações "boas" e diferentes aos dois.
Neste momento, não posso gastar acima dos 30 euros num pacote de 15 kg de ração que, ainda assim, não dura 1 mês.

O Kiko está a fazer esta ração ha uns meses mas tem tido diarreias mais vezes. A Estrela reagiu bem à ração, sendo que antes estava a fazer uma que não sei o nome mas era comprada numa loja de rações pra animais.

Será que tenho que mudar outra vez? Se sim, o que posso comprar (bom) dentro destes preços para ambos? Estou farta de procurar na net mas só encontro rações realmente boas a partir dos 45€

Qual é a vossa opinião desta Brit Blue?

Obrigada pela ajuda.
:|
Venturavnt
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: terça abr 23, 2013 10:24 am

terça nov 22, 2016 7:16 pm

a minha opinião é se tiver meia tarde por semana ou a cada 2 semanas dependendo do espaço do congelador para preparar comida caseira com uma capacidade de variação e adaptação a cada caso de cão e a meu ver cumpre mais os requisitos fisiológicos dos cães, caso n tenha tempo e seja mais cómodo opte por ração mas é como diz até 30 euros não estou a ver assim nenhuma dita super premium.

eu com a minha ultima cadela também andei nesse dilema, pela primeira vez queria alimenta la com ração supostamente a melhor forma mas rápido me arrependi, muito volume de fezes fraquissima assimilação de nuts e nenhum entusiasmo a comer aos 4 meses passei a cozinhar para ela se quiser mais informações posso ajudar no que souber
Inesrsoares
Membro
Mensagens: 79
Registado: segunda jun 30, 2014 4:11 pm

quinta nov 24, 2016 4:29 pm

A qualidade paga-se e infelizmente não existem milagres. O meu cão come RC Maxi adult, que compro por 40€ 18kg. Complemento com moelas, coração de boi, túbaros (enfim toda a carne que encontro no talho que ronde 1€ ou menos) e batata doce, abóbora e afins. Agora que encontrei um equilíbrio: as fezes estão óptimas e a minha carteira também.

Isto da alimentação é um assunto tão sensível como política ou religião.... originando debates épicos de a minha ração é melhor que a tua.

Com esse budget é escolher o mal menor. Não aconselho comida caseira de todo. Para animais desse porte sai ao triplo da ração e a logistica é para quem tem muito tempo.

O meu cão por problemas de saúde andou ao típico arroz com frango durante um mês e não desejo ao meu pior inimigo.
Inesrsoares
Membro
Mensagens: 79
Registado: segunda jun 30, 2014 4:11 pm

quinta nov 24, 2016 4:42 pm

O mais importante na alimentação é estar atento à energia do animal, pêlo e PRINCIPALMENTE às fezes.

É por tentativa erro :)
Responder

Voltar para “Cães”