avistou-se braco castano (vizsla?) provavelmente perdido

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quinta nov 24, 2016 1:19 am

boa noite a todos.

em Setúbal, ao pé do jardim de Bonfim, existe uma casa, desde há muito habitada por ocupas. agora ali vivem 3 ou 4 homens, vejo-os quando passeio o meu cão. vivem da esmola, estão sempre muito bêbados ou de ressaca.

desde há 2 ou 3 dias eles levam consigo por todo o lado um magnífico cão de caça (é, certamente, um braco. pela altura, estatura, formato de focinho e orelhas, olhos claros e cor castanha viva, entre chocolate e caramelo torrado, suponho que seja vizsla. única diferença é a cauda cortada como se de weimaraner se tratasse).

é um jovem macho, muito jovem, duvido que tenha mais que um ano, muito meigo e amigável.
tenho fortes dúvidas que ele não pertença aos homens. ele não só parece ter receio deles como hoje já estava muito mais magro e assustadiço do que era há 3 dias, quando o vi pela primeira vez.

eu não sei o que fazer e a quem recorrer para descobrir o que se passa. alguém pode estar agora à procura deste cão. agradeço qualquer conselho.
Inesrsoares
Membro
Mensagens: 79
Registado: segunda jun 30, 2014 4:11 pm

quinta nov 24, 2016 3:37 pm

Em teoria deveria caber ao SEPNA Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da Guarda Nacional Republicana (SEPNA)

Tel: 213 217 291/2
Linha SOS : 808 200 520
Email: [email protected] / [email protected]

"Caso não seja possível o contacto com o SEPNA, ou se for necessária a presença imediata de agentes da autoridade, qualquer autoridade policial na área, seja a Polícia Municipal, a PSP ou a GNR, tem o dever de responder e comparecer no local, impedindo qualquer acto de violência, abuso ou negligência para com animais, bem como identificar os autores das infracções e registar a tua participação/queixa"

Ocupas e alcoólicos já por si só devem ser reportados às autoridades. É também obrigatório que o animal tenha chip... Infelizmente se era cão de caça será difícil o ter e com informações actualizadas (ai Portugal e a mania de não se cumprirem leis).

Espero que tenha ajudado, se as autoridades nada fizerem... Por experiência própria nada que dar 20€ pelo cão não resolvam. Depois é arranjar um novo dono ou FAT. Boa sorte e vá postando novidades.
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quinta nov 24, 2016 6:55 pm

muito obrigada pela sua resposta!
vou notificar o SEPNA imediatamente.

quando o caso tiver desenvolvimento vou atualizar o post.

mais uma vez agradeço imenso!
Responder

Voltar para “Cães”