Patas tornas Ajuda pff

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Jcss86
Mensagens: 5
Registado: sexta nov 25, 2016 12:17 am

sexta nov 25, 2016 12:39 am

Ola a todos.. à cerca de uma semana tenho um novo amigo em casa um american stafforshire terrier.. fui busca.lo a um criador certificado. O cachorro ja veio com a primeira vacina, desparasitado e com lop.. acomtece que à cerca de 3 dias as patas da frente ficaram bastante arqueadas e dobradas.. entretanto leveio ao meu vet e ele prescreveu cálcio. Mesmo assim decidi contactar o criador para lhe descrever o problema e ele disse.me que era normal ficarem assim com as patas enquanto pequenos.. e que adquiriam essa postura.. e disse.me para nao lhe dar calcio pois o cachorro é muito jovem (nascido a 4/10/2016)
Agora nao sei que fazer.. tenho plena confiança no meu vet mas por outro lado o criador diz.me o contrário e temo pela saude do cachorro. O que me qconselham?
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta nov 25, 2016 8:27 am

LOL um "criador certificado", de AmStaffs ainda por cima, a despachar cães às 6 semanas. Mas esta gente nunca mais aprende???

Dê-lhe mas é uma boa ração sem excesso de proteína.
Inesrsoares
Membro
Mensagens: 79
Registado: segunda jun 30, 2014 4:11 pm

sexta nov 25, 2016 9:09 am

Não compre a "criadores" da treta. Simples.

E já agora investir algum tempo a estudar qualquer coisita. Mais grave que não saber nada é não querer saber, e adquirir um animal nestes termos. O mal está feito. Ouça apenas o seu Vet.
Jcss86
Mensagens: 5
Registado: sexta nov 25, 2016 12:17 am

sexta nov 25, 2016 12:13 pm

St0pAF Escreveu:LOL um "criador certificado", de AmStaffs ainda por cima, a despachar cães às 6 semanas. Mas esta gente nunca mais aprende???

Dê-lhe mas é uma boa ração sem excesso de proteína.
Nao percebo a arrogância na resposta dos users... se estou a explicar o acontecido é para tentar saber informacoes.. sempre ouvi dizer que o maior burro é aquele que nao quer aprender...

Quando falei em criador certificado disse.o por ser um criador licenciado pela DGAV e todos os caes estao dentro da lei em vigor com LOP(Pedigree) e Afixo, não tendo qualquer tipo de problema com a lei.

Quanto ao que me disse o user sobre dar uma ração premium com pouca protaina.. primeiro gostava de saber o motivo.. e segundo acho uma contradição falar.me de uma boa racão mas sem excesso de protaina pois penso que as rações ja venham com as quantidades balanceadas... ja agr.. a que estou a dar é a satisfaction puppy...

Quanto ao aparecimento deste problema convém realcar que é pouco previsível...é sobretudo falta de calcio e não um problema hereditário cuja culpa seja dos pais.
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta nov 25, 2016 2:30 pm

A lei em vigor determina que os cães só podem ser vendidos depois das 8 semanas. As regras do LOP implicam que os cães tenham que ficar em casa do criador até às 7 semanas para uma eventual fiscalização. Por isso esse tal "criador certificado" não é tão cumpridor assim. Já para não dizer que despachar cães de raça PP às 6 semanas é de facto uma excelente medida :roll:

O seu cão precisa de crescer a um ritmo mais lento, daí uma ração com menos proteina e menos gordura.
Jcss86
Mensagens: 5
Registado: sexta nov 25, 2016 12:17 am

sexta nov 25, 2016 2:44 pm

Essa parte da lei desconhecia por completo.. :/.. sim é esse o problema do meu cao.. mas qd saiu do criador estavam bem as patas.. segundo o artigo que você me enviou o meu cão andara no nivel 2.. algumas parecenças no nível 3 mas maioritariamente nivel dois. .. o qu me assusta é o problema aparecer agr.. o meu vet indicou.me cálcio e disse.me para ficar descansado que com o tempo iria ao sitio..
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sexta nov 25, 2016 3:51 pm

Sinceramente, porque os cães ( em particular os cachorros) merecem ser tratados com o mínimo de cuidado, por gente que gosta e respeita minimamente os animais, sugiro que consulte outro veterinário :o :o
Jcss86
Mensagens: 5
Registado: sexta nov 25, 2016 12:17 am

sexta nov 25, 2016 4:36 pm

Quando se estava a referir a tratar minimamente bem um cachorro nao sei se estava a referir a mim.. pois n me conhece para tal afirmação.. qd ao conselho que me deu para ir a outro vet.. explique . me porque sff
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sábado nov 26, 2016 10:31 am

O cachorro é muito novo.

Não consigo encontrar a composição da ração que está a dar: a satisfaction puppy. Toda a pesquisa que faço aparecem-me vendedores de cães... :o :o

Será esta http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic.php?t=102036 ?

Normalmente as rações têm cálcio mais do que suficiente, se não ate´demasiado. É estranhíssimo que a solução do vet seja, sem mais exames, manter a mesma ração e dar suplementos... Os suplementos dão-se quando se faz comida caseira...

Há pessoas que "gostam de animais" à maneira delas. Acontece que o seu conceito de"gostar" é do mais negligente que se pode imaginar :?

PS. não consegue colocar aí a composição da ração?
Jcss86
Mensagens: 5
Registado: sexta nov 25, 2016 12:17 am

sábado nov 26, 2016 10:53 am

Negligência/ignorância é opinar sobre algo do qual nem sequer se tem informação como no seu caso que opina sobre a ração dizendo de seguida que nao tem informacao sobre ela, assim com falar mal de um vet sem o conhecer.. foram realizados exames sim.. o diagnostico está feito e estao a ser prestados todos os cuidados refentes á patologia identificada... para além de ter confiança no vet sou profissional de saúde.. apesar de nao ser na area animal felizmente tenho conhecimentos científicos suficientes para transmitir a quem de direito sinais e sintomas inerentes a alguma disfunção quer seja a nivel músculo esquelético ou órgãos.. apenas descrevi o acontecido neste forum enquanto o meu vet estava a fazer o trabalho dele com o intuito da saber se alguem teria tido algum problema semelhante..
Mas pelos vistos informação util foi coisa que aqui nao encontrei...
A inteligencia de poucos são vistas pois a negligência de alguns users tomam conta.
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo nov 27, 2016 7:12 pm

Já lhe foi dito o que fazer, uma boa ração com pouca proteína.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”