Desculpem eu vir abrir este tópico, não sei se existem respostas a cerca deste assunto, mas se já houver, digam-me onde que eu irer lá lêr.
É relativo ao meu Tião rosnar e tentar morder quando está a roer um osso.
Ontem dei-lhe um osso e pu-lo no quintal para ele roer à vontade e não me sujar o chão e a passadeira da cozinha. Era um osso enorme, do joelho da vaca.
Passado um tempo, fui ver se ele ainda estava entretido com o osso e estava a cerca de 3 metros dele e ele parou de roer o osso, levantou a cabeça, pôs as orelhas para baixo mas ao longo da cabeça e começou a rosnar. Aproximei-me mais um pouco e ia-lhe falando com calma, dizendo o nome dele, num tom calmo, nem muito baixo nem muito alto e ele sempre a rosnar. Aproximei-me mais um pouco e ele continuou a rosnar e começou-me a mostrar os dentes. Tentei-lhe fazer uma festa, mas ele rosnou mais alto e tentou morder a minha mão. Aí eu recuei. Ele continuou a rosnar, a olhar para mim de lado e as orelhas para baixo. Estiquei uma perna quase até ao corpo dele e ele tentou morder o meu pé, mas consegui tirar o pé a tempo. Continuou a rosnar e eu afastei-me....
Não sei que hei-de fazer... ontem não lhe ralhei. Mas de outras vezes, já lhe ralhei, já lhe gritei... mas nunca lhe consigo tirar o osso, pois tenho medo que ele me morda. É que ontem ele nem me deixou passar perto dele, o que das outras vezes não acontecia, porque ele até comia os ossos na cozinha e nós passavamos ao pé dele, mas não lhe tocávamos. Se lhe tocássemos é que ele rosnava e tentava a dentada.
Amanhã ele tem consulta marcada com o vet, para sabermos o resultado das análises, e vou-lhe fazer a mesma pergunta.
que é que vocês me sugerem?