Vizinho queixa-se do ruído dos meus cães durante o dia...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
far1a
Mensagens: 7
Registado: quarta jul 08, 2009 12:15 pm

terça dez 20, 2016 12:50 pm

Boa tarde.

Tenho 2 cães de porte médio/grande, mantenho-os no quintal enquanto estou fora de casa. Acontece que o quintal tem vista para a rua, existe um outro cão no quintal do lado e também vêem os vizinhos a descer e a subir as escadas de acesso ao prédio/moradia (4 residências numa moradia dividida).

Ora com todos esses estímulos eles ladram bastante e os vizinhos de baixo, que se mudaram recentemente, queixam-se do barulho durante o dia. Os cães estão no quintal entre as 8:30 e as 18:30, existem excepções, por exemplo, numa sexta-feira podem ficar até às 22:30. No fim se semana, quando quero sair também os deixo lá, durante o dia...

Vim pedir a vossa ajuda para saber que riscos corro se chamarem a polícia, já li as leis, queria mesmo era uma ideia dessas leis aplicadas à realidade.

Quero, também, perguntar se têm alguma sugestão para atenuar o ruído.

Deixo um link para um gráfico que demonstra uma aproximação do ruído.
https://www.dropbox.com/s/xd9dhvdhjo41u ... m.PNG?dl=0

Obrigado
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça dez 20, 2016 1:11 pm

Fala do incómodo relativo mas ... aquilo que eu considero que me incomoda pode não a incomodar a si.
A mim incomodam-me muito cães a ladrar, se as minhas ladram eu mando-as imediatamente calar, porque me incomodam, provavelmente os seus vizinhos têm também, tal como eu, pouca tolerância ao ruído.

Se chamarem a policia pode ser multada sim, aplica-se a lei do ruído, ou seja ninguém tem o direito de produzir ruído de forma a incomodar os outros, seja a que horas for. Ah! e veja se tem os dois cães licenciados na junta de freguesia, com as vacinas em dia (raiva) e devidamente chipados.

Sugestão para atenuar o ruído ... se eles em casa não ladram deixe-os dentro de casa quando sai.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
far1a
Mensagens: 7
Registado: quarta jul 08, 2009 12:15 pm

terça dez 20, 2016 1:31 pm

O gráfico serve mais para ver quando é que eles estão a ladrar...

Nós já mudamos de casa de propósito por causa do ruído dos animais, a solução de os ter em casa tanto tempo não me agrada pois eles sujam, destroem e temos uma filha de 8 meses...

Certamente que para essa lei ser aplicada o ruído terá que ultrapassar um certo nível? Que acredito que até passe...

Então na práctica, acha que eles chamando a polícia uma, duas vezes passam logo multa?
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça dez 20, 2016 3:54 pm

A policia é chamada e provavelmente dar-lhe-à um prazo para resolver o problema do ladrar dos cães, se dentro desse prazo não cumprir pode ser multado(a) sim ou ser até intimado a retirar os animais do quintal.

A Lei diz que os animais não podem perturbar a vizinhança, seja com barulho seja com condições higiénicas, se houver alguém que se sinta incomodado ...

Os cães sujam e destroem dentro de casa se não forem habituados a lá estar dentro, as minhas estão dentro de casa, vivo em apartamento, e não sujam nem destroem, criei 3 filhos sempre com cães, nunca foi impeditivo ter cães e crianças juntas (pelo menos para mim).
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta dez 22, 2016 9:43 am

Olá,

Penso que deve canalizar as suas energias a resolver esse problema ao invés de se tentar proteger com leis e afins. Ninguém gosta de ser incomodado na sua casa, não interessa a hora.

A agressividade territorial é tramada de corrigir porque é reforçada sempre, ou seja, o cão ladra, as pessoas continuam a andar e acabam por se afastar (normal). O cão pensa que a pessoa se afastou porque ele ladrou. Reforçou o comportamento.

Os cães sujam e destroem se não estiverem ensinados, são pets, não são selvagens.

Sugiro que os deixe apenas numa divisão da casa para começar e de forma a minimizar os estragos.

Eu também tenho quintal e as minhas ficam em casa, uma delas é de linha de trabalho e porta-se lindamente, porque gasta bem as energias nos passeios e recebe os estímulos adequados.

Ter um bebe de 8 meses, não é motivo. Se realmente não gosta de ter os animais em casa, tem esses problemas todos, considere dá-los a uma família que lhes proporcione outro estilo de vida.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quinta dez 22, 2016 5:45 pm

Como é que consegue interpretar o incómodo provocado nos outros?
Está a arranjar um conflito e os cães é que vão pagar.Meta-os para dentro, antes que alguém resolva resolver o conflito de maneira radical.
Tem uma criança e daí? Se não queria a criança em contacto com os cães, deveria ter pensado nisso antes de ter arranjado ambos.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado dez 24, 2016 12:05 am

Na minha opinião os seus cães efectivamente ladram o dia todo! Não há hora nenhuma em que uma pessoa que esteja em casa tenha sossego. Tem ideia do quão diabólico isso pode ser?!?
Eu também tenho fraca tolerância ao ruído e ensino as minhas cadelas a não ladrar!
Conheci um caso em que uma coleira de impulsos resolveu o problema. Pode ou não gostar, pode usar esse método ou outro, mas para bem da sanidade de todos, resolva o problema!
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda jan 02, 2017 11:24 pm

Problemas extremos exigem medidas extremas: coleira de choques, resolve 90% dos problemas. Funcionam com uma pilha de 1,5v, vendem-se a bom preço no eBay, não matam ninguém, não causam danos e evitam muitos problemas. Não há como controlar os avisos territoriais, pode sempre tentar falar com um treinador, mas se o problema é iminente, então tem de ter já uma solução. E venham de lá esses moralistas que estou-me nas tintas.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Paulo456
Mensagens: 1
Registado: segunda mai 04, 2020 1:06 pm

segunda mai 04, 2020 1:07 pm

Nova lei de responsabilidades dos proprietários dos animais

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT99497
Responder

Voltar para “Cães”